Nova Etapa em nossa Vidas

Cerca de 47329 frases e pensamentos: Nova Etapa em nossa Vidas

Sempre eu e você

Hoje temos, eu e você, oportunidade de escrever mais uma página na nossa história.
E essa missão é uma individual.

Mas, estamos, nesse contexto, na direção da nossa dramaturgia e escolhemos os atores principais, os protagonistas, coadjuvantes e figurantes dessa importante peça chamada VIDA.

Espero de verdade fazer, de alguma forma, parte da história Linda que compõe essa espetáculo.

A vida, que parece uma linha reta, não o é. Construímos somente uns cinco por cento da nossa vida, o resto fazem os outros, porque vivemos com os outros e às vezes contra os outros. Mas essa pequena porcentagem, esses cinco por cento, é o resultado da sinceridade consigo mesmo.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

A nossa vida é feita do que nós fazemos por ela, e do que temos que aceitar dos outros.

José Saramago
As palavras de Saramago. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

⁠Cuide e ama a sua familia, pois ela é a nossa maior riqueza.

⁠Quase todos nós, em algum momento da nossa vida temos um espirito social, busque-o e impacte-a na sociedade em que você esta inserida

⁠Poesia,Nossa vida é um sopro de vida temporário do nosso Criador.

Nascemos, crescemos e vivemos cada dia que temos, e de tudo isso que proveito nós temos?
Sorrimos, sonhamos, e intensamente amamos e muitas vezes nos decepcionamos, então porque ainda nós amamos?
Amamos, porque temos a esperança de uma amanhã melhor, onde nossos desejos, sentimentos e palavras são como uma fonte vida,
que por onde passa transmite graça, e transforma tudo por onde passa!
Por isso, amemos mesmo que isso custe nossas lágrimas, pois o amor consolador cuja o poder transformador redime nossa alma,
de toda frustração, tristeza e dor.
Sabendo que em cada gesto de graça e amor, nessa jornada da vida é apenas uma nuance e um breve sopro do nosso Criador.

Se a modernidade se esforçou para desconstruir a morte, em nossa época pós-moderna é a vez de a imortalidade ser desconstruída.

Zygmunt Bauman
O mal-estar da pós-modernidade. Rio de Janeiro: Zahar, 1999.

⁠A nossa fé precisa estar em Deus, somente nele, o Senhor , não aceita dividir a sua glória, com nenhum outro.

⁠A nossa vida é marcada por aquilo que conhecemos, o próprio Cristo disse: E conhecerei a verdade e a verdade vos libertará.

Deus conserta maravilhosamente bem qualquer fratura de nossa alma e ameniza qualquer dor no coração.

⁠se temos ansiedade, preocupação ou angústia, nossa relação com DEUS nos inunda de paz,
dar-nos calma interior, domínio próprio e equilíbrio emocional para vencer!

"Nossa vida é uma constante Poesia...
Poesias que vem e vão;
Poesias de uma tarde ensolarada de primavera;
Poesias de um amor de verão;
Poesias dos domingos e também das segundas-feiras;

Poesias e mais poesias. Somos verdadeiras e constantes Poesias."

Existe vários tipos de personalidades e costumes, oque não devemos mudar é a nossa essência, caráter e humildade que é o que nos define como boas pessoas, mas infelizmente muitas pessoas querem provar tanto para elas mesmos quanto para as outras pessoas oque elas não são de verdade. Deixar-se levar por uma mágoa ou até mesmo por término e demais, começará a mostrar a sua verdadeira essência conforme as suas atitudes. Por isso vemos muitos ditados como “Ninguém Conhece Ninguém”. Numa porcentagem de 1 a 10 me pergunto quanto as pessoas estão preparadas para as adversidades, lutas e decepções. Você mudaria o seu caráter e quem você é, e no que você acredita pelas atitudes dos outros?.

⁠Nós temos várias chances de acordar e mudar o rumo da nossa vida. Tudo pode ter um propósito, se você permitir.

Ninguém Quer (série)
1ª temporada, episódio 1.

⁠Evitariamos um enorme desperdício de energia se apenas ouvissemos mais a nossa intuição!

⁠Nossa vida era uma outra coisa que decidimos não engolir mais. Nós queríamos mais e agimos. Tomamos uma decisão e conseguimos! Mudamos de vida. É isso. E nunca mais vamos olhar pra trás.

⁠"Se cada gota tivesse um sentido em nossa vida, poderíamos sempre olhar para elas e ver nosso destino. Cada gota d'água pode representar momentos, escolhas e experiências que moldam nosso destino."

⁠Estamos aptos a tantas coisas que nossa breve existência humana é curta para experimentar mesmo uma fração infinitesimal delas.

Larinha (escritora)
eu quero a árvore que existe: seis reflexões para o mundo real. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.

⁠Se déssemos poder a uma AI, e disséssemos pra ela extinguir tudo que atrasa nossa evolução e ameaça a nossa existência como sociedade, independente da liberdade ou dos conceitos morais

Só sobrariam chineses e russos

⁠Nossa esperança. Nossa curiosidade. Nossa compulsão de deixar para trás um mundo melhor do que antes. Essas coisas que compartilhamos são o que nos torna um povo.

Arcane (série)
2ª temporada, episódio 1.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp