Nosso Amor So Aumenta
Dói, dói muito. Dói saber que perdemos, dói saber que fizemos nosso maximo e perdemos, dói saber que o que sentimos é verdadeiro e perdemos, dói saber que não somos auto-suficientes.
Nosso tempo é especialista em criar ausências: do sentido de viver em sociedade, do próprio sentido da experiência da vida. Isso gera uma intolerância muito grande com relação a quem ainda é capaz de experimentar o prazer de estar vivo, de dançar, de cantar.
Jesus, nosso amigo sincero, que tem olhar de criança, e um abraço acolhedor para todas as horas. Ele nos ama e só quer nossa felicidade e até quando estamos tristes, ele nos enxuga toda lágrima."
Um brinde a todo tipo de bebida alcoólica, elas sempre estão do nosso lado quando a gente mais precisam e ainda nos fazem esquecer a dor e nos deixam felizes.
Às vezes Deus precisa tirar um pouco nosso ego para nós entendermos que Ele está no controle de tudo... Pois nem tudo o que queremos é a vontade Dele...
O que fazemos para os outros define quem somos. O que os outros fazem pra nós depende do nosso ponto de vista. Da nossa gratidão ou do nosso desprezo.
A velhice pode ser o nosso tempo de ventura. O animal está morto, ou quase morto. Restam o homem e a alma.
Fecharam as cortinas
Olhe nosso palco
Nosso show acabou
Éramos nossas estrelas
Agora tudo terminou
Como aconteceu?
Quero abrir as cortinas
Não feche os olhos
Somos a platéia
Somos nosso espetáculo
Escute a música
Sinta o movimento
São atos de quem ama
A brincadeira começa
Sorrisos e mais sorrisos
Nosso palco
Está aberto de novo
Nosso picadeiro
Sempre estará cheio
Nossa platéia
É o nosso
Próprio amor
É imprescindível que o nosso coração não sofra com as adversidades da vida. Mas a vida não é só problemas, sinta as vibrações positivas e lembre-se: aquele que caminha com calma é o que colhe as mais belas flores.
O tempo?", disse um personagem meu:
"precisamos fazer dele nosso animal de estimação,
ou ele nos devora.
Nosso inimigo é o diabo, que nos rodeia sempre, tratando de nos tirar a semente da palavra de Deus que foi posta dentro de nós.
Confiar em Deus é acreditar que Ele está sempre ao nosso lado, guiando nossos passos e nos dando forças para superar os obstáculos. Quando depositamos nossa confiança Nele, encontramos um apoio inabalável, um refúgio nas dificuldades e um conforto em meio às incertezas.
Ao confiar em Deus, somos capazes de olhar além das nossas limitações e encontrar forças que nem sabíamos que tínhamos. Ele nos capacita a lutar contra nossos medos, a enfrentar nossas fraquezas e a nos superar cada vez mais.
Que possamos sempre lembrar que com Deus, somos capazes de conquistar o impossível e nos tornar a melhor versão de nós mesmos...
- Edna de Andrade
O que chamamos de real é o nosso relacionamento com os outros, a experiência comum, a vida partilhada. A essa fase de nossa mente denominamos de consciência.
O sonho é, também, um tipo de consciência que não resulta inteiramente das nossas relações com o mundo exterior.
A consciência vigílica nos dá o ser social. A consciência onírica nos dá um ser ina-
preensível pelos padrões da consciência vígil.
O que é a alucinação, senão um conteúdo onírico objetivado? O sonho não é apenas a explicação simbólica dos nossos recalques: é uma atividade autônoma da mente.
Não será a loucura um sonho de que não se acorda? Um sonho com a aparência de vigília? Os hipnotizados também dão a impressão de que estar conscientes das coisas que os rodeiam.
Vigília é a vida psíquica seletiva. O sonho, parece-nos, é vida psíquica total. O fluxo psíquico entre as mentes parece incessante e a vigília nada mais é do que uma interrupção desse fluxo. O nosso eu é uma perturbação desse processo psíquico total.
Observou-se que o estado de plena vigília não dura mais que um minuto ou dois por hora. Assim, as nossas distrações ou "fugas" da realidade externa são mais freqüentes do que pensamos. Há pessoas que, por deficiência da censura ou controle do ego, permanece, por tempo muito longo, no mundo do sonho. A sua vida vigílica se torna, assim, um hiato no seu universo onírico.
Há um universo psíquico paralelo ao universo físico. Uma forma de percepção que não recolhe seu material do mundo físico, embora manipule com os dados desse universo. Contudo, as experiências do mundo psíquico nem sempre coincidem com as do mundo físico. Há um outro eu, movimentando situações e pessoas que não conhecemos na vida vigílica.
Bom dia! Que Deus abençoe nosso domingo! Será que tem alguém aí do outro lado da telinha on-line pra desejar um bom dia? Diz que sim, vai, me deseja um lindo dia, com chuvas de bençãos, com caminhos coloridos, com sorrisos infinitos...
Eu acreditei tanto em você. E o maior motivo da minha crença não eram as nossas risadas, os nossos carinhos, as nossas tardes de conchinha, as nossas noites de gordinhos, os nossos programas de índio, as nossas viagens de improviso, os nossos segredos contados pelos olhos, as nossas descobertas, o nosso amor. Nada disso era o meu maior motivo. Nenhuma briga resolvida, nenhum ciúme infundado, nenhuma discussão com final feliz, nenhuma manha de menina mimada, nenhuma pessoa que tentou atravessar nosso caminho e não conseguiu. Não era isso que me dava certeza de você. Eu acreditava em você, porque você foi a primeira pessoa que me fez acreditar em mim.
