Nosso Amor So Aumenta
"Na Rádio do Ivo, o som é a nossa paixão e a sua companhia é o nosso maior presente. Sintonize-se e deixe a música te levar!"
A cada dia que passa, me sinto cada vez mais surpreso com tudo o que nos acontece ao nosso redor. Estou perplexo com as situações que vivenciamos e presenciamos.
Não está em nosso poder, determinar como será nosso dia.
Mais somos nois que determinará, se ele vai acabar com um sorriso.
Todos os dias, vivemos páginas em branco, que pouco a pouco vai sendo escrita por nós.
E quando percebemos que somos autores e protagonista de nossa história! o resto não passa de figurantes.
Faça sua história, e não perca tempo vivendo as histórias dos outros.
Um dia o ciclo de páginas, também se acaba assim como a vida.
Mais nossa história, nunca deixará de ser contada enquanto nossas memórias forem lembradas.
Os homens são obcecados com o tamanho de sua aparência, mas, nós esquecemos de que o nosso DNA tem um único dono que é Deus.
Quando experimentamos a compaixão de Jesus, estreitamos nosso relacionamento de amizade com ele. Tornamo-nos pessoas mais chegadas dele em comunhão diária.
Muito do nosso isolamento é um mecanismo de inveja. Cada um quer ser diferente do outro não para somar, mas para conseguir qualidades como Deus para ser autônomo. A competição gera tudo isso. Então é preciso conhecer a nossa postura de criação e não criador (ALMEIDA, Alcindo. A amizade da alma: Fidelidade na mentoria da vida. Rio de Janeiro: Habacuc, 2010).
Quando o nosso caminho estiver nebuloso e as nossas chances diminuídas, lembremo-nos da esperança que devemos ter sempre que é Jesus Cristo de Nazaré.
Quando não deixamos a mágoa tomar conta do nosso coração abraçamos a gratidão dentro de nós. Damos vazão à graça divina que atua em nós colocando um sentimento de tolerância para com os que nos ferem e paciência diante dos que são menos graciosos.
Precisamos aprender a silenciar o nosso coração para sermos sujeitos a Cristo. Precisamos silenciar o nosso coração para que guardemos a vida do Espírito dentro de nós.
Tudo na vida se torna secundário quando refletimos a cruz em nosso viver diário. A cruz de Jesus de Nazaré é a realidade da morte do nosso ego.
Jesus é o único que transforma o nosso coração e o torna mais parecido com o dele. Ele é o único que aproxima pecadores da Redenção pela sua cruz. Ele é o único que traz paz ao coração alfito e necessitado.
Precisamos da graça da cruz para vencer o nosso ego obeso de tanta empáfia, de tanto orgulho (Meu novo livro Redenção graciosa, p.124).
As aflições e dificuldades cooperam de alguma forma para nosso crescimento diante do Eterno Deus. Elas nos fazem voltar mais para a dependência do caráter e vontade do Deus soberano. Não é por acaso que o salmista diz: Meus problemas se transformaram em coisas melhores, porque else me forçaram a aprender no teu livro.
