Nosso Amor So Aumenta
Rimos e fazemos piadas do problema dos outros
porque não é o nosso problema.
O humor é uma forma de desespero.
O melhor educador é nosso corpo:
E tem uma inteligência primordial
Ele nos fala com desconfortos, distúrbios,
doenças, ele nos pede para ouvi-lo.
A maturidade faz a gente parar de engolir palavras, sentimentos, desejos, vontades. Nosso ouvido fica mais seletivo, nosso coração também. Queremos mais é nos livrar de tudo o que emperra nosso caminhar. A gente tem urgência em ser feliz.
Perdemos muito tempo se preocupando com quem quer nosso mal, que gastamos pouco tempo se importando com quem quer nosso bem.
Tantas desilusões nos trazem lições; tanto desamor nos mostra o nosso valor; tanta humilhação nos ensina sobre perdão; tanta rejeição nos motiva a tomar decisão.
“até o monumento de Pe. França erguido no centro de nosso município representando a luta do fundador desta cidade, onde levantou os pilares da primeira capela como sendo o templo do santuário de um povo piedoso e de fé, padece pela omissão dos poderes constituídos do nosso município e os menestréis que adornam o suave canto do pássaro preto está se calando, pois está se perdendo o eco de nossas raízes musicais, sacerdotais, a nossa história, a nossa própria identidade.”
Escrito em outubro de 2010.
perdoar é aguentar-se e tolerar-se, devemos colher flores em nosso jardim, apenas sol e terra não brota nenhum jasmim...
A traição está aí em nosso cotidiano e o mais perfeito é saber que ela se acaba em poucos minutos de prazer e amor, e, que depois dura para toda vida, ninguém resiste ao nosso sabor. E a vingança do traidor? só é preciso colocá-lo ao lado esquerdo do coração
Nem sempre as pessoas que passam em nossas vidas estarão ao nosso lado no Natal, enfim, devemos cultivar a luz que deixou em nós e a felicidade de existirem mesmo que seja apenas em nossos corações
Fui embora e levei a saudade comigo,
Saudades do meu povo,
Do nosso jeito de falar.
Saudades do clima quente e do caneco d'água gelado a golar,
Saudades do cuscuz e das delícias que só tem lá.
Saudades até do carro do ovo a me acordar,
Saudades de tudo, nem sei nem por onde começar...
Voltar é uma palavra doce que nem alfenim,
Saber que lá tem sempre alguém, esperando por mim.
Uiraúna meu amor,
Serás sempre minha paixão,
Minha princesa, meu sertão,
Mesmo com tristezas e alegrias,
Voltarei pra você um dia.
