Nosso Amor So Aumenta
Depende de quem nosso reencontro?
Re-beijo,
Replanejamento das nossas vidas no futuro,
Re-abraço,
Repensar em tudo que nos fazia bem e procurar outras tantas coisas que possam nos fazer bem também.
Me olho agora no espelho e vejo um rosto desfigurado,
Tanto choro e angústia,
Tanto arrependimento das coisas que fiz de mal e das que deixei de fazer pelo nosso bem.
Me dói e surto,
Grito,
Entro num alvoroço sem fim querendo que dentro desse abismo seco e escuro nasça uma plantinha verdinha com três folhas, e que a partir dela saia uma árvore e desta árvore outras tantas árvores e que se prolifere e que cresça uma floresta e que o sol renasça nesse abismo seco e escuro e ele se torne vida novamente.
Me dói tanto,
É como se pegassem um alicate de unhas e cortasse cada válvula do meu coração e abrissem meu tórax e o retirassem com as mãos sujas de ódio enquanto eu assisto tudo amarrado, imobilizado, mas de olhos abertos e consciente.
Isso arde, amor, arde.
Arde como se pegassem uma navalha e saíssem raspando toda a pele do meu corpo.
Eu me desespero e olho tudo em desordem,
Eu queria tanto poder ajeitar tudo isso.
Repor de novo nossas fotos no Instagram,
Recolocar aquele nosso anel de compromisso.
Eu me vejo nu,
Ensanguentado,
Sem rumo nesse deserto que ficou minha vida.
Eu te amo ainda, e esse ainda é eterno.
Motivadores assistenciais, a você que desenvolve o trabalho na área social o nosso respeito e admiração. Saiba que teu gesto não transforma somente a vida dos assistidos, mas a tua própria.
Nós somos devedores sem exceção e o grande feito da colaboração seja até mesmo no ouvir o próximo, aproxima você de feitos maiores em seu benefício, sejamos então acolhedores aonde nossos gestos são de fortalecimento.
Nosso trabalho é importante
Nós somos companheiros de trabalho de Deus. - 1 Coríntios 3: 9
Escritura de hoje : 1 Coríntios 3: 7-15
Um dos maiores arquitetos do mundo, Sir Christopher Wren, assumiu a tarefa de ajudar a reconstruir Londres depois de ter sido quase destruída pelo fogo em 1666. Um dia, ele visitou o local onde estava em construção um grande edifício da igreja. Ele chamou um trabalhador empoleirado no cadafalso: "O que você está fazendo aí em cima?" Com orgulho, o homem respondeu: "Estou ajudando Sir Christopher Wren a construir uma catedral!"
Isso não era um orgulho vazio, pois sem a ajuda de trabalhadores sem nome, Wren não poderia ter construído nenhuma de suas impressionantes estruturas. As belas igrejas são tanto um memorial para os obreiros quanto para Wren.
Você já sentiu que o que está fazendo na vida é monótono e sem importância? A maioria de nós provavelmente sente que está nesse tipo de esteira. E às vezes é difícil ter em mente que, quando servimos a Cristo, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9), ajudando-O na construção de Sua igreja (vv.10-11; Mateus 16:18) . Mas não importa qual seja nosso trabalho ou tarefa na vida, pois somos fiéis ao Senhor no uso de nosso tempo, talentos e dons, estamos ajudando-O a construir.
Louve a Deus pelo privilégio de trabalhar ao lado dele. Pois com o Senhor, nosso trabalho importa! —VCG
Refletir e orar
Precisamos um do outro ao servir ao Senhor,
com todos os obreiros iguais às suas tarefas;
Não importa se os trabalhos são grandes ou pequenos -
Nossa fidelidade é tudo que o Salvador pede. —Hess
Na sinfonia de serviço de Deus, todas as partes são importantes. Vernon Grounds
Nosso Pai Celestial
Como um pai tem pena de seus filhos, o Senhor tem pena daqueles que O temem. - Salmo 103: 13
Escritura de hoje : Oséias 11: 1-11
Em um momento de exasperação, um pai me disse que, se seu filho continuasse de maneiras rebeldes, ele o deserdaria e tentaria esquecê-lo. Mas eu conhecia bem esse pai. Embora ele estivesse com raiva, magoado e decepcionado, eu tinha certeza de que ele nunca deixaria de amar seu filho e ansiava por sua conversão.
Os bons pais não podem esquecer como cuidaram dos filhos quando bebês, como os ajudaram a dar os primeiros passos e como compartilharam com eles em experiências de crescimento felizes e dolorosas. Mas quando as crianças escolhem um estilo de vida pecaminoso, mesmo bons pais, após repetidos pedidos e advertências, podem não ter outra escolha senão deixá-los seguir seu próprio caminho. Os pais o farão com o coração partido e com a eterna esperança de que seu filho pródigo retorne um dia.
Em Oséias 11, Deus é retratado como o Pai de Israel. Pelo fato de a nação ter desobedecido, Ele os implorou e os castigou uma e outra vez. No entanto, eles se recusaram a mudar de atitude. Finalmente, Deus se retirou deles e os deixou aprender da maneira mais difícil. No entanto, mesmo assim, Ele não poderia e não os abandonaria completamente. Um dia Ele os atrairá de volta para Si mesmo (Romanos 11: 26-27).
Deus ama Seus filhos hoje com esse mesmo tipo de amor duro. Que Pai celestial maravilhoso! —HVL
Refletir e orar
Às vezes desprezamos o amor de nosso Pai
E escolhemos um caminho pecaminoso;
Contudo, Ele não nos abandonará,
embora seja justo em Sua ira. -D. De Haan
Deus nos ama não por quem somos, mas por quem Ele é. Herbert Vander Lugt
Simples assim !!
A alma simples é docê e destila mel, e encanta nosso senhor , o criador.
Os sensiveís conseguem ver e sentir
Os insensiveís questionam, porque não conseguem ver, sentir e compreender.
Paz e luz
Simone Verçosa.
Sim as tempestades estão sempre
nos testando, pois nosso Criador precisa saber o tamanho de nossa resistência, para estar de nosso lado no momento certo de nossas necessidades. Quando achamos que Ele nos abandonou é porque Ele sabe que Sua presença será desnecessária naquele momento, pois já anteviu sua vitória a caminho.
(Teorilang)
Morrer com Certeza
O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. -
Romanos 8:16
Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 6-18
Durante alguns meses, visitei duas pessoas que estavam morrendo - um homem de 82 e uma mulher de 52. Nenhum dos dois queria morrer. Ambos foram muito amados por suas famílias. Cada um tinha muitas razões para querer continuar vivendo. Juntamente com muitos outros, orei sinceramente por sua cura, mas Deus tinha outros planos.
Assim que essas duas pessoas perceberam que Deus não iria curá-las, vi uma transformação incrível nelas. Ambos exibiram uma aceitação calma da morte. Seus rostos assumiram um novo brilho, e de seus lábios vieram palavras de testemunho e louvor. Eles sabiam que eram filhos de Deus e tinham a certeza de que logo estariam com Jesus no céu. A paz e a alegria que irradiavam trouxeram conforto aos seus entes queridos e amigos.
Qual foi a fonte de tanta certeza absoluta diante da morte? Não foi o que qualquer um que ministrou a eles disse ou fez. Era graça sobrenatural conferida pelo Espírito Santo que habitava. Paulo colocou assim: “O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).
Louve a Deus! Todos que confiam em Cristo e que andam em comunhão com Ele não precisam temer a hora da morte. —HVL
Refletir e orar
A glória do céu brilha diante de mim,
não posso ficar aqui,
embora as nuvens possam escurecer sobre mim,
a casa de meu pai está próxima. - Anon.
A morte não é um período - é apenas uma vírgula. Herbert Vander Lugt
Se não olharmos urgentemente para a Educação no nosso País com olhos clínicos e profundo, o diagnóstico num futuro próximo será triste mas real. Teremos profissionais cegos e uma Nação falida.
Morre a floresta. Morrem nossas praias e nosso mar. Morrem passarinhos, tatus, lagartos e serpentes. Morrem golfinhos e peixes. Morrem as crianças nas favelas. Morrem os direitos dos trabalhadores. Morrem as esperanças de um Brasil próspero. O Brasil está morrendo, gente!
"Não esperaremos nada das estátuas senão a sua beleza.
Por muito triste que seja o nosso momento, não poderemos tirar delas uma lágrima para chorar nosso pranto. Pedras não aprenderam a ter sentimentos. Não é culpa delas ...é nossa, que não sabemos ser pedras"
Alegria e paz
Tendo sido justificados pela fé, temos paz com Deus através de nosso Senhor Jesus Cristo. - Romanos 5: 1
Escritura de hoje : Romanos 1: 18-23; 5: 1-11
Lucky Lawrence pensou que ele tinha tudo. Como muitos que buscam satisfação em fama, dinheiro e sucesso, ele lutou para encontrar verdadeira alegria, apesar de ter todas essas coisas. Seu nome verdadeiro era Larry Wright, e ele foi a personalidade de rádio número um do rock and roll em Phoenix na década de 1960. Mas sua vida familiar era uma bagunça, e ele estava rapidamente se tornando alcoólatra.
Como Mike Yorkey conta em seu livro Touched By The Salvador , a solução chegou a Lucky Lawrence quando sua esposa Sue confiou em Jesus como seu Salvador. Larry notou a paz e a alegria em sua vida e a óbvia mudança de atitude em relação a ele. Logo ele também pediu a Jesus que o perdoasse e fosse seu Salvador.
Foi-se a frustrante busca pela paz. Em seu lugar estava a alegria e a paz de Deus. Larry e Sue agora servem ao Senhor há mais de 30 anos.
Em Romanos, vemos o contraste entre os dois tipos de existência possíveis nesta vida. Em Romanos 1: 18-32, lemos sobre a vida triste e assustadora daqueles que se recusam a viver para Deus. É uma vida cheia de problemas e turbulência. Mas em Romanos 5: 1-11, vemos o que acontece quando uma pessoa confia em Cristo. "Temos paz", diz o texto. "Nós nos alegramos", nos dizem. E temos esperança, amor e salvação. Que contraste!
Em qual desses dois mundos você está morando? —JDB
Refletir e orar
Como Ter Alegria e Paz
Acredite em Deus e em Sua Palavra (Romanos 5: 1; 15:13).
Viva pelo poder do Espírito de Deus (Gálatas 5: 16,22-23).
Com a ajuda de Deus, sempre faça o que é certo (Romanos 14:17).
Sem Deus, sem paz; conhece a Deus, conhece a paz. Dave Branon
Ponteiros
Os ponteiros do relógio que levam
As horas boas de nosso viver
Também grifam no tempo as que elevam
E trazem assim, pra sorte, saber
Iguais às águas dos riachos
Carregam rio abaixo as folhas caídas
Em contínuos despachos
Tal como as nossas despedidas
Os ventos também assopram
Pra longe os sonhos empoeirados
Ficando outros que aportam
Nos galhos dos nossos fados
Pois o de direito, é nosso, ancoram...
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Nothing But Grace
Somos servidores não rentáveis. Fizemos o que era nosso dever. -
Lucas 17:10
Escritura de hoje : Lucas 17: 6-10
Em 1914, antes do uso de injeções de insulina, a tia Jans de Corrie ten Boom foi diagnosticada com diabetes. Ela sabia que não tinha muito tempo para viver. No entanto, poucos dias depois de aprender isso, ela voltou a trabalhar em causas que honravam a Deus. Vários meses depois, um exame de sangue indicou que o fim estava próximo.
A família estava reunida no quarto da tia Jans quando o pai de Corrie gentilmente lhe deu a notícia. Então ele acrescentou: “Jans, alguns devem ir para o Pai de mãos vazias, mas você correrá para Ele com as mãos cheias.”
A resposta de Jans tocou a todos. Ela disse que suas boas ações eram como “pequenos truques e bugigangas”. Depois, orou: “Querido Jesus, agradeço-lhe que devemos vir de mãos vazias. Agradeço-lhe que você tenha feito tudo - tudo - na cruz, e que tudo o que precisamos na vida ou na morte é ter certeza disso. ”
Jesus nos lembrou que, mesmo depois de servi-lo fielmente, apenas cumprimos nosso dever (Lucas 17:10). No entanto, em outra ocasião, ele indicou que um dia nos honraria por nossa fidelidade (12:37). Como isso pode ser? Porque tudo o que temos, até a capacidade de servir ao Senhor, chega até nós como um presente gracioso Dele.
Lembre-se, do começo ao fim, tudo é de graça. —HVL
Refletir e orar
A graça de Deus sustenta o dom da vida,
seu trabalho e recompensa;
O que possuímos não é nosso -
tudo vem do Senhor. -D. De Haan
Deus não nos deve nada, mas nos dá tudo. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp