Nosso Amor como o Canto dos Passaros
E PASSA...
Olho para trás e não vejo ninguém…
como companhia minha própria sombra
que fica nesse impasse entre o vai e o vem…
enquanto isso o tempo vai passando
e eu também…
Os teus atos serão como sementes germinadas na terra
e vida terão…
enquanto que tuas palavras?
- ah! tuas palavras…
são como folhas de outono dispersas pelo chão…
ZÉFIRO
Paixão de vento é como dormir e ter um sonho tão real e
palpável que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo a qual deu cores perfumes, mas basta despertar e constatar que foi apenas um delírio o qual por alguns instantes sentiu o sopro de Zéfiro o deus do seu pensamento que não lhe dizia absolutamente nada, pois vento não sente e tampouco fala...
Eu acredito naquilo que vejo…
mas às vezes eu não quero acreditar…
que como é fugaz crer em meus pensamentos…
aí eu percebo que são apenas criações daquilo que penso...
Todos são aparentemente iguais, mas ainda existe o preconceito que enxerga o autista como um estranho no ninho.
A solidão às vezes é a companhia que precisamos, porque não precisamos dizer nada, ela entende como ninguém nossos ruídos internos e externos também.
A vida da gente é como uma gangorra, e tem momentos que a gente não consegue manter o equilíbrio, por mais que tentamos estabilizar o balanço o baque no chão desestrutura todo nosso eu interno e externo.
A força do pensamento pode gerar um exército a seu favor como também pode destruir essa batalha interna quando esses ruídos estão sem uma direção correta.
Qual?
- O foco principal da guerra.
Gosto de borboletas, porque elas vivem em constante metamorfose e nesse conflito interno assim como eu, elas saem do casulo e são livres.
Tem duas coisas que são implacáveis e não tem como reverter.
O que?
- A velhice e a morte.
E o resto?
- A gente desapega e liberta!
Deixei de ser raiz, e me tornei agora uma árvore frondosa cujos galhos são como braços enormes e suas folhas harmoniosas como dedos de Deus. Serei a sombra para que meus algozes possam descansar e meus galhos invisivelmente abraçar e minhas folhas serão como a cabeleira dos verdes que ao serem varridas pelo vento levarão dessas almas o peso de corpos cansados e obstinados pela amargura e rancor. Sei que às vezes eu possa parecer louca, mas é exatamente nessa minha loucura que meus pensamentos mais excêntricos revelam-me que sou completamente sã.
Mantenha o domínio de qualquer situação equilibrando-se primeiro a si mesmo.
Como faz isso?
- Pronunciando mentalmente cinco palavras mágicas: JESUS
Toda situação ruim tem o seu lado bom, assim também como toda a situação boa tem o seu lado ruim. O ruim é achar uma solução boa que dê equilíbrio para ambas situações.
Tsunami que adormece em meio à calmaria, ou um oásis que a alma enxerga como miragem num deserto chamado corpo?
Voce não sabe o que existe além do céu e da Terra, assim também como não sabe o que existe além de seu semelhante. Portanto, não julgue e nem critique, apenas silencie, ouça e observe a natureza à sua volta. Ela simplesmente existe e não ficamos criticando ou julgando o seu mistério. Apenas ela faz parte de nossa existência, assim como toda a humanidade é algo complexo, distinto e peculiar.Isso chama-se amor ao próximo e a vida e respeito às diferenças de cada ser que encontra-se ao seu lado, a sua frente e principalmente quem segue seus passos e você nem vê...
Ilusão no tempo é como dormir e ter um sonho tão real que você acredita ser a deusa Clóris que espalha a beleza das flores pelo mundo, a qual deu cores e perfumes, mas aí a gente constata que foi apenas um delírio que por alguns instante enxergamos o deus Zéfiro que nos desperta para a vida com o sopro do vento.
