Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Caro amigo,
Como dizia os conservadores cardeais italianos na década de 50 - "com o coração dançando no peito", o exorto no crepúsculo de 2021 com a mesma nostalgia, como se o coração dançasse em meu peito, para que no ano vindouro, você retire os seus sonhos do campo imaterial das ideias e os concretize na práxis racional da realidade, uma aparente inversão da metafísica aristotélica, e que seus dias sejam felizes, pois as lágrimas vão vir fragilizar a sua alma mas o seu sorriso será farto e tudo renascerá em 2022.
Com afeto,
Geraldo Neto.
Às 18h do último dia de 2021.
E as noites estavam iguais,
como todas as noites iluminando vésperas,
de uma madrugada a fio.
E tudo estava deserto, feito sol de meio dia,
a cidade estava tímida diante do luar,
e as luzes faziam sombras,
tudo muito estranho e incomum,
e de repente você me beijou,
mas o céu já estava amanhecendo,
como todos os céus sem estrela, sem lua,
e no deseto de nós mesmos,
partimos sem adeuses,
estranhamente.
Mas depois o sol amanheceu,
e tudo virou amor novamente,
mas só amor,
estranhamente.
O sol amanhã será esplendido como o alvorecer. E as coisas vão fluindo como o orvalho que pela manhã enobrece os restos de algua coisa que morre, o que é vivo, morre.
Hoje é o dia de pegar os restos de poesias e todos os rabiscos inúteis, beijá-los como se estivesse beijando uma flor e jogar para um público qualquer...
"Uma história de verdade é vivida e apreciada em sua total forma, e como em todas elas, sempre haverá algo que nunca foi revelado, histórias não são descritas com letras, estas no máximo às relatam."
"Às vezes requer muito para se ganhar pouco;
Assim como requer pouco para ganhar muito.
Tudo é questão de valor, não preço."
"A religião não foi feita para explicar a ciência, assim como a ciência não foi feita para explicar a religião,afinal duas partes de um todo, não são as respostas para contradizer sua outra parte que a complementa.
A resposta de um todo não é sua parte específica e uma parte por si só, não responde o todo, é preciso ir além e ver o todo com todas as suas partes para obter a solução."
Há momentos em nossas vidas que entramos num estado de sono profundo, como um vulcão desativado, sem vida mas derrepente, um abalo sísmico desencadeia fazendo o vulcão adormecido voltar a vida, com força, intensidade e entusiasmo e quando ele acorda nada mas pode detelo nem barreiras, muros, pedras, tempestades, por onde passa a sua presença e notória, acordou aquele que todos achavam que tinha morrido.
"A forma como observamos o que esta em nossa volta. Nos retorna da mesma forma. Somos espectador da nossa própria consciência."
"O COMEÇO nunca acaba, e jamais terá necessidade de ser eterno. E permanecerá sempre como momento notável"
"Temos que ser nos mesmo, e aceitarmos a nossa maneira de ser como somos. Não precisamos simular ser o que não somos para agradarmos a todos.
Não somos o que os outros esperam que sejam. Somos resultados de definições em nossas formas de ser feliz na essência do amor próprio e nossa autoestima."
"Seja firme, convicto e não deixe que sentimentos destrutivos como a culpa, o arrependimento e o pessimismo o façam barganhar suas convicções e valores."
"Se puder, mude, mas olhe-se no espelho,
mudando pensamentos assim como as ações,
com coragem e inteligência."
"Não se deve lamentar a falta de um amigo, se podemos ter um cão como amigo. No mundo do homem lobo do homem."
“Permeie entre lobos
e tente ser prudente como a serpente,
e simples como a pureza ave da paz.
Assim usufruíra a proteção do universo.”
