Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 391706 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠Jesus foi adorado por João Batista no ventre de Isabel. Não tem como ser Cristão e ser a favor do aborto.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhuma religião do mundo ensina a amar as mulheres tão bem como o Cristianismo ensina.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos VIVEM postando e falando que Jesus VIVE, mas VIVEM a VIDA como se Ele estivesse MORTO.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Nenhum Cristão deve temer a morte, mas a considerá-la como uma benção do Eterno aos seus filhos e filhas, pois a vida não lhes será tirada, mas glorificada a imagem de Cristo Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se uma sociedade permissiva fosse o modelo ideal para humanidade como sugerem os progressistas, Deus não teria dado 10 mandamentos, mas 10 sugestões.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O falso profeta opera como um chicote divino na vida dos falsos irmãos!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O Peixe Como Símbolo do Cristianismo
Uma das figuras que mais aparece desenhada pelos cristãos nas antigas catacumbas é a de um peixe. Não era adorado, reverenciado, usado como amuleto ou objeto mágico.
A razão é que as letras da palavra “peixe” em grego IΧΘΥΣ (ichthys) são as iniciais da frase “Jesus Cristo Filho de Deus Salvador”. Os cristãos usaram essa palavra para formar um acróstico, um conjunto de palavras cujas iniciais começam com cada parte da palavra peixe:

I – Iota de Iesous – Jesus em grego
X – Chi de Christos – Cristo em grego
Θ – Theta de Theou – Deus em grego
Y – Upsilon de Yios/Huios – Filho em grego
Σ – Sigma de Soter – Salvador em grego

Esse foi um dos símbolos mais fortes e antigos do cristianismo, começando a ser utilizado mais ou menos no final do século 1 d.C., e muito provavelmente antes da cruz. Ele foi usado pelos cristãos como meio de encontros e de identificação entre eles nos tempos de perseguição do Império Romano, significando um sinal secreto de fé, quando um cristão encontrava outra pessoa que julgava professar a mesma fé, ele desenhava o arco ao contrário, formando assim a metade do peixe, e caso o julgamento fosse correto, o outro completava com a outra parte do arco, formando assim a figura de fé e esperança num Cristo Vivo.
Mais tarde o símbolo foi oficialmente associado ao cristianismo, tornando-se algo de uma grande intolerância para o estado Romano, onde por causa desse símbolo, muitos cristãos eram severamente punidos, torturados e mortos.
Pense nisso é ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Se uma igreja não tem a palavra de Deus como centro do culto, ela não tem Deus como centro dela.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus não fala como homem, mas como Deus. Seus pensamentos são muito profundos, e daí o serem suas palavras de inexaurível virtude.

John Wesley
Explanatory Notes upon the New Testament (1755).
Inserida por VerbosdoVerbo

A única coisa que a visão Arminiana da soberania de Deus necessariamente exclui é Deus como o autor do pecado e do mal. Os seguidores fiéis de Armínio sempre creram que Deus governa todo o universo e toda a história. Nada, de jeito algum, pode acontecer sem a permissão de Deus, e muitas coisas são especifica e diretamente controladas e causadas por Deus. Até mesmo o pecado e o mal não escapam do governo providencial na teologia Arminiana clássica. Deus permite e os limita sem os desejar ou causá-los.

Roger Olson
Arminian Theology: Myths and Realities (2006).
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Cada pessoa tem apenas vinte e quatro horas por dia, e como passamos essas horas mostra o que é importante em nossas vidas. A questão que devemos nos perguntar é: estamos nos concentrando no que realmente importa?

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Calvinismo e os Dons de Cura
Calvinistas como todos sabem são cessacionistas (um nome chique para incredulidade), pois não crêem na contemporaneidade dos dons.
Algum tempo atrás, um dos gurus do calvinismo aqui no Brasil, Augusto Nicodemus, com ares de zombaria, indagou o porquê os irmãos e irmãs que advogam ter o dom de cura, na época da pandemia não foram aos hospitais curar os infectados. Essa indagação é no mínimo patética e ridícula! Mas vindo de onde vem não me causa surpresa.
Mas, para que o renomado guru da calvinolândia não fique sem uma resposta bíblica ao seu argumento falacioso, digo, o fato de alguém ter o dom da cura concedido pelo Espírito Santo, não significa que este possa usá-lo quando quiser.
Talvez o renomado guru da calvinolândia não tenha lido que o Apóstolo Paulo, mesmo tendo sido usado para curar diversas pessoas em seu ministério (At 14.3; 14.8-10; 16.16-18; 19.11-12; 20.9-10; 28.3-9) não curou Trófimo (2° Tm 4.20), não curou Timóteo (1° Tm 5.23) e inúmeras outras pessoas.
O que o renomado guru da calvinolândia finge não saber é que, o Espírito Santo é Soberano (algo que eles falam tanto) e opera quando quiser.
Escutemos o Apóstolo Paulo na primeira carta aos Coríntios no capítulo 12.11: Mas um só é o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Para terminar, o renomado guru da calvinolândia deveria saber que é o Espírito Santo que usa o crente e não o crente que usa o Espírito Santo!
Pense nisso e cuidado com os falsos mestres!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Pombas e Serpentes
Simples como as pombas e prudentes como uma serpente. (Mt 10.16-23).
Jesus está prestes a enviar seus discípulos para uma missão nesse mundo caído repleto de lobos. Os lobos são cruéis e as ovelhas são desamparadas. Os lobos são astutos e as ovelhas são simples.
Então, como essas ovelhas poderiam sobreviver? Elas precisariam aprender com duas outras criaturas: serpentes e pombas.
Então, Jesus segue dizendo para os Seus discípulos para eles serem “simples como as pombas”. A palavra simples aponta para algo “sem maldade, puro, livre de malícia”. Eles enfrentariam perigos, como ovelhas no meio de lobos, mas não deveriam abrir mão de atitudes corretas para enfrentar essas dificuldades.
E que eles também fossem "prudentes como a serpente".
A palavra prudente aponta para "inteligência, atento, sabedoria, diligente". Assim como a serpente (animal) tem todas essas características que trazem a ela mais segurança para escapar de seus predadores e das puxadas de tapetes, os discípulos também deveriam buscar essa característica enquanto estavam em missão.
Observem que o Apóstolo Paulo ecoa muito bem essa orientação de Jesus quando ele diz a igreja dos Romanos: "quero que sejais sábios para o bem e inocentes para o mal" (Rm 16.19).
Escute outra recomendação de Jesus no Evangelho de Lucas 16.8: "... porque os filhos deste mundo são mais prudentes na sua geração do que os filhos da luz."
Assim, devemos encarar os desafios desse mundo caído controlado por lobos, como serpentes e pombas. Sem malícia, mas com diligência.
Pense nisso e ótimo fim de semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Não há tolo como o pecador, que prefere os brinquedos da terra à felicidade do céu, que é escravizado pelos costumes tolos desse mundo e tem mais medo do sussurro do homem do que da ira de Deus.

John Newton
The Letters of John Newton.
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Um calvinista defendendo a livre-agência em detrimento do livre-arbítrio é como o paulista que diz que bolacha é diferente de biscoito ou o mineiro que diz que biscoito é diferente de bolacha.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Como sabemos que uma igreja ou líder está desalinhado com o céu? Quando essa igreja ou líder são irrelevantes na comunidade onde estão inseridos! Céu e terra estão conectados, assim, o desalinhamento vertical gera o desalinhamento horizontal.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Judas não se tornou um traidor porque a presciência de Deus é decretiva ou causativa como alegam os calvinistas. A presciência de Deus é constatativa, e ela pré-conheceu o ato infame de um traidor. Portanto, a responsabilidade não é de Deus, mas de Judas.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Há partir do século 16, tanto católicos como calvinistas acreditavam que as autoridades governamentais deveriam usar a força para obrigarem as pessoas a fazerem parte de suas instituições, independente de suas condições morais. Aqueles que insistissem em não obedecer deveriam ser perseguidos, ameaçados, desterrados, presos, torturados e muitos foram mortos.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Ela é lâmpada para os pés do cristão, bem como luz para todos os seus caminhos. Ele a recebe como a sua única regra do que é justo e do que é errado, de tudo aquilo que é realmente bom ou mau. Ele nada tem como bom senão aquilo que nela se contém, quer diretamente ou por simples consequência; nada tem como mau senão o que ela proíbe, quer claramente ou por inferência inegável. Tudo que a Escritura não proíbe nem ordena quer diretamente ou por simples consequência, ele crê que seja de natureza indiferente, nem bom nem mau em si mesmo; esta é a regra total e única pela qual a sua consciência é dirigida em todas as coisas.

John Wesley

Nota: Trecho do sermão The Witness of our own Spirit (A testemunha do nosso próprio espírito, na tradução original).

...Mais
Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Deus, há debaixo do sol algo que luta contigo meu coração partilhar? Arranca-o e reina Tu como Único Dono e Senhor dele!

John Wesley
Explicação clara da perfeição cristã (1952).
Inserida por VerbosdoVerbo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp