Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Bom diaa!!
Que a sua perseverança seja como a sua fé... Procure sempre fortaleça... Acredito que Deus tem o melhor para todos nós!
Ore
Confie
Espere
Amém!
Bom diaa ♥️
Que a sua perseverança seja como a sua fé... Procure sempre fortaleça... Acredito que Deus tem o melhor para todos nós.
Ao passo que procuramos a orientação de Deus em todos os aspectos da vida, nossa amizade com ele certamente se aprofunda.
Ore...
Confie...
Espere...
Amém!
Se livrar de como você era antigamente... Você acaba pensando que tudo que há para ter, pode fazer o que quiser.
Acaba se agarrando a essa crença para não falhar e menti pra si mesmo. Você para de escutar os outros, não confia mais em ninguém. Você fica tão desiludido que pensa que tudo o que possui é só seu...
Eu tenho medo de viver com presa demais, ser ignorante, não me entendo e ajo como se me entendesse. O que importa no final é viver ou saber se estou vivendo?
Bom dia!
Leve seu dia com leveza 🌻, aproveite cada momento como único, agradeça por acordar e respirar, agradeça pela força e coragem🙏🏻. Hoje eu te desejo essa manhã cheia de luz ✨ para iluminar as clarezas das suas ideias e contemplar seus ideais!😚😘
"A sabedoria é um presente precioso! Como nos lembra o capítulo 12 de Provérbios, "o amor pela disciplina é o caminho para o conhecimento". Sejamos disciplinados em nossas vidas, busquemos a sabedoria e a justiça, e não esqueçamos de que "a boa palavra é medicina para o coração". Que a sabedoria de Deus guie nossos passos e ilumine nosso caminho!"
O modo possessivo não só reduz o ser como ainda restringe a liberdade. As coisas que possuímos nos possuem. Somos possuídos por nossas posses, no sentido de termos de pensar a respeito delas, nos preocupar com elas, cuidar delas. Não estamos livres para dar-lhes as costas e irmos em frente porque, para muitos de nós, elas representam nossa identidade, nossa segurança, até mesmo nossa sanidade.
O herói é mais caracterizado como ele vive do que como ele morre.
Se, na qualidade de psicoterapeuta, eu me sentir como autoridade diante do paciente e, como médico, tiver a pretensão de saber algo sobre a sua individualidade e fazer afirmações válidas a seu respeito, estarei demonstrando falta de espírito crítico, pois não estarei reconhecendo que não tenho condições de julgar a totalidade da personalidade que está lá à minha frente. Posso fazer declarações legítimas apenas a respeito do ser humano genérico, ou pelo menos relativamente genérico. Mas como tudo o que vive só é encontrado na forma individual, e visto que só posso afirmar sobre a individualidade de outrem, o que encontro em minha própria individualidade, corro o risco, ou de violentar o outro, ou de sucumbir por minha vez ao seu poder de persuasão. Por isso, quer eu queira quer não, se eu estiver disposto a fazer o tratamento psíquico de um indivíduo, tenho que renunciar à minha superioridade no saber, a toda e qualquer autoridade e vontade de influenciar. Tenho que optar necessariamente por um método dialético, que consiste em confrontar as averiguações mútuas. Mas isto só se torna possível se eu deixar ao outro a oportunidade de apresentar seu material o mais completamente possível, sem limitá-lo pelos meus pressupostos. Ao colocar-nos dessa forma, o sistema dele se relaciona com o meu, pelo que se produz um efeito dentro do meu próprio sistema. Esse efeito é a única coisa que posso oferecer ao meu paciente individual e legitimamente.
O público não está ciente do valor real da educação e não percebe que a educação como força social não está recebendo o tipo de atenção que tem o direito de esperar em uma democracia.
Tanto para a sociedade como para o indivíduo a fé é a força que sustenta a vida e a faz movimentar-se para diante e para cima. Portanto, é a força que relaciona o homem com o futuro.
Se uma pessoa idosa não consegue reprimir completamente seus impulsos sexuais é vista como perigosa ou patética, prejudicial, nos dois casos. Os velhos geralmente vivem meia vida porque sabem que despertarão sentimentos de repulsa e medo se tentarem viver completamente. Nem todas as paixões estão necessariamente ausentes aos oitenta anos, mas para os velhos é conveniente fingir que estão.
Quando alguém se sente doente, deve ser tratado como doente, mesmo que não apresente nada de patológico. É fácil falar de imaginação, histeria, vontade de chamar atenção, mas é uma imprudência. Se se quer tratar um ser humano como "doente imaginário", não se deve esquecer que, agindo assim, se está destruindo a alegria de uma existência.
Em um tratamento onde transferência e resistência constituem os eixos, tudo o que sobrevém como tentativa de ruptura da relação analítica, como um agravamento brusco da doença ou gesto suicida, é resultado de um ocultamento - da parte do médico e do doente - dos símbolos que operam neste momento.
O médico deveria diagnosticar a partir do ambiente no qual o paciente padece da doença, assim como deveria ser capaz de fazer o contrário: a partir da doença chegar ao ambiente .
O superego surge, como sabemos, a partir da identificação com o pai, considerado como um modelo. Todos os aspectos de tal identificação compõem a natureza da dessexualização ou mesmo da sublimação. Parece então que, quando uma transformação deste tipo acontece, ocorre ao mesmo tempo uma difusão instintual.
Quem segue o caminho seguro está como que morto.
É preciso a saudade para eu te sentir
como sinto – em mim – a presença misteriosa da vida...
Mas quando surges és tão outra e múltipla e imprevista
que nunca te pareces com o teu retrato...
E eu tenho de fechar meus olhos para ver-te!
Saber muito não lhe torna inteligente.
A inteligência se traduz na forma como você recolhe, julga, maneja e, sobretudo, onde e como aplica essa informação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp