Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A vida é como uma tela de computador e, às vezes, não basta minimizar a tristeza, é necessário fechar a aba e abrir uma outra nova.
Só é realmente livre aquele que se joga na vida sem reserva, sem medos, sem melindres, como se não houvesse passado ou futuro, só o agora, só o momento.
Assim como o dia nos chega inteiro, que saibamos nos colocar inteiros nele e aproveitar cada instante.
Com o passar dos anos, as lágrimas vão ficando salgadas, como se carregassem em si, o sal de uma vida toda.
O mal é como um relógio, a partir do momento que você para de dar corda, ele perde toda a sua força.
A vida não é um conto de fadas, a mulher que passa o dia como gata borralheira, dificilmente se transformará em Cinderela à noite.
Empatia é ver os outros como Deus nos vê: imperfeitos, mas perfeitamente perfeitos dentro dessa imperfeição.
Se nos esforçarmos muito para mostrar o brilho, tanto o das pessoas como dos cristais, acabaremos por embaça-los e ofuscaremos a sua beleza natural.
Quando chega o fim do dia, o meu pensamento voa, nas asas silenciosas da paz, e como um pássaro solitário faz pouso, no ninho da gratidão.
Eu não sou moral, nem imoral, sou poeta e como tal não me cabe castrar nenhuma manifestação que envolva a arte.
Houve um tempo, que eu mantinha a inspiração fechada em mim, como pássaro em gaiola, hoje eu asas a ela e a transformo em poesia.
Ela exibe as cicatrizes como se fossem lindas tatuagens que a vida fez sobre sua pele e, bela segue pela vida de cabeça erguida, orgulhosa da própria história.
Viva como se estivesse lendo um livro. Coloque vírgulas quando precisar respirar, interrogações quando tiver dúvidas. Onde merecer uma continuação, não exite em colocar uma reticência, mas onde não a couber mais, coloque um ponto. Não se esqueça das pausas para suspirar ou para quando a vida lhe roubar as palavras e deixá-las suspensas na emoção . Use as exclamações nas belezas que encontrar pelo caminho. Quando necessário vire a página e quando isso já não for suficiente, lembre-se que você tem o livre-arbítrio, troque de livro.
Como vingança, por não terem tido coragem de cometerem os pecados que gostariam algumas pessoas passam a vida miserável que têm ressaltando o pecado dos outros.
O maior de todos os erros é a gente cobrar das pessoas coisas que elas não podem nos dar. É como querer fazer chover no deserto. As condições atmosféricas não permitem, entende?
A vida é como um leilão, o primeiro lance é seu e, se você não tiver a ousadia de se dar o mínimo valor que merece, todas as outras pessoas vão continuar dando menos que isso.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp