Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 396073 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

⁠Conservadores são pessoas normais e, assim como qualquer pessoa imperfeita, também são movidos por interesses que nem sempre podem ser confessados a luz do dia.

Inserida por Jeno

⁠A vida é como um jogo, você precisa fazer as escolhas certas, na hora certa. Em alguns momentos você se depara em um labirinto onde caminhos errados te levam para mais caminhos errados e poucos são os caminhos certos. Quando o jogo acaba você segue para a sua vida real, que é bem mais longa do que o jogo. Sua vida depende do resultado no jogo

Inserida por EmanuelMelloo

⁠A propaganda de Stalin era como um espelho distorcido, que refletia uma versão idealizada da realidade. Assim como um espelho enganoso, ela manipulava a percepção das massas, escondendo a verdade por trás de uma fachada de grandiosidade e glorificação, enquanto ocultava as consequências sombrias do regime

Inserida por jbkabr

⁠Se eu tenho hoje um bem que é finito o melhor para mim é viver como se fosse infinito o quanto dure.
Não faça inimizades nem descrimine pessoas por nada, nem por cargos, nem por classes, ainda que seja finita a vida pode mudar drasticamente a cada dia !

Inserida por lidianecia

Pense bem o tempo está se esgotando busque a Deus como se fosse a sua última chance.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠Como fugir de um sentimento que não queremos seguir?
Eu apenas me entreguei e me arrependi. Eu choro amargamente...

Inserida por nathalianbc

Paulo disse ⁠sejam meus imitadores como sou de Jesus os homens por mais sábios que sejam, erram Senhor Jesus Cristo e ele não erra.

Inserida por bispoluis9_oficial

⁠Marcas do tempo são como páginas do livro da vida, gravadas com as histórias que vivemos, as lições que aprendemos e as memórias que nos tornam quem somos.

Inserida por JonathanSilva

⁠As dificuldades os obstáculos são para nos encorajar ou nos amedrontar depende como enfrentamos você decide pense bem.

Inserida por bispoluis9_oficial

Ela era como a lua, não gostava de se mostrar.
As vezes aparecia, mas queria viver só.
Mas quando aparecia, fazia sorrir e iluminava a todos.
Com seu moinho de amor e sinceridade.

Inserida por Anatulio

⁠No mundo contemporâneo, é intrigante observar como discutimos incessantemente sobre diversidade, inclusão e justiça social. Essas temáticas têm sido constantemente debatidas em todas as esferas da sociedade, desde os meios acadêmicos até os espaços de convívio cotidiano. No entanto, é preocupante constatar que mesmo dentro dessa pauta da inclusão, há uma exclusão flagrante de certos grupos, como se a discussão seletiva fosse a regra.

Um exemplo gritante dessa omissão reside no tema do envelhecimento. Enquanto a sociedade moderna se desdobra em esforços para garantir a igualdade de oportunidades a todos os indivíduos, independente de raça, gênero ou orientação sexual, pouco se fala sobre as dificuldades enfrentadas pelos idosos. Parece que, à medida que envelhecemos, nos tornamos invisíveis, relegados a segundo plano, como se não fossemos mais parte integrante da sociedade. O processo natural do envelhecimento é um fenômeno temido e ignorado, quando deveria ser abraçado e compreendido em toda a sua complexidade.

Além disso, a questão dos deficientes é outra área negligenciada na busca pela inclusão. Embora a sociedade se orgulhe de sua evolução em relação à aceitação de pessoas com deficiência, é inegável que ainda existem enormes obstáculos a serem superados. O acesso físico a espaços públicos e privados, a inclusão educacional e a oportunidade de emprego ainda são desafios que muitos deficientes enfrentam diariamente. É preocupante como a sociedade muitas vezes os esquece, relegando-os a uma condição de invisibilidade social.

Essas exclusões dentro da pauta da inclusão nos levam a questionar a sinceridade das discussões em torno desses temas. Será que estamos genuinamente comprometidos com a construção de uma sociedade justa e inclusiva? Ou será que estamos apenas buscando respostas fáceis e soluções convenientes, negligenciando aqueles cujas vozes são abafadas?

Talvez seja hora de refletirmos sobre o verdadeiro significado da inclusão e da diversidade. Precisamos ampliar nossos horizontes e abordar todas as formas de exclusão, independentemente de idade, capacidade ou qualquer outra característica. Somente assim poderemos criar uma sociedade verdadeiramente inclusiva, onde todos os indivíduos sejam valorizados e respeitados.

É necessário quebrar os paradigmas e superar as limitações que nos impedem de enxergar a realidade de forma ampla. Devemos nos esforçar para incluir todas as vozes marginalizadas, independentemente de sua situação particular. Somente quando olharmos para além das aparências e das conveniências é que poderemos avançar em direção a uma sociedade que genuinamente abraça a diversidade e promove a justiça social.

Portanto, é chegada a hora de reconhecermos essas exclusões dentro da pauta da inclusão e trabalhar incansavelmente para corrigi-las. Somente quando todos os grupos marginalizados forem verdadeiramente considerados, teremos a chance de construir um futuro mais justo e igual

Inserida por williansfiori

⁠A audácia em certos casos, como no caso de alguém, que definiu seu intento e propósito, colocando seus objetivos como metas é de grande valia, pois a atitude audaz, pode gerar grandes resultados.

Inserida por Luizdavi

"Viva cada dia como se fosse o primeiro dia de uma viagem fantástica. A vida é hoje, é agora. Seja feliz hoje, sorria hoje, aproveite a vida hoje, seja competente hoje, tenha iniciativa hoje, comece hoje a construir o seus sonhos, e viva a realidade de hoje com entusiasmo."
O que você acha? 😊

Inserida por AbioyeBrown

⁠Às vezes
No meio da madrugada
Você acorda e
"Tuuummm"
Assim, do nada,
Como uma rajada de vento
Lhe ocorre um pensamento

Às vezes
"Tuuummm"
mais rápido
Que uma rajada de vento
Lhe escapa o pensamento

Às vezes assim, do nada,
uma rajada de vento
"Tuuummm"
Como uma bofetada
Uma porta é fechada

"Tuuummm"
É o som do seu pensamento
A flexa que corta a rajada do vento.

Inserida por Waninharaujo

⁠"A verdade é como o sol: por mais que as nuvens da mentira tentem encobri-la, ela sempre encontra uma brecha para iluminar a realidade."

Inserida por Shadrachserra

A poesia deve ser considerada como uma atividade humana, como uma prática social com todas as suas contradições, variabilidade, como historicamente dependente e fazedora de história. A diferença reside entre “refletir” e “segurar o espelho”.

Bertolt Brecht
Bertolt Brecht: poesia. São Paulo: Perspectiva, 2019.
Inserida por pensador

O que significa, afinal, escrever? É como um moinho de vento que também pode ficar sem grãos. Mas a pessoa inteira é como um aparelho de Estado, por vezes em grande desunião, sem governo, meio devastado, incapaz de responder como um todo ao mundo exterior. Às vezes, escreve-se movido por uma certa força, e às vezes tenta-se ganhar força escrevendo.

Bertolt Brecht
Bertolt Brecht: poesia. São Paulo: Perspectiva, 2019.
Inserida por pensador

⁠Viver é como uma partida de futebol: não sabemos se vamos conseguir alcançar a bola, muito menos se vamos fazer um gol... Mas estamos correndo e tentando driblar a zaga.

Inserida por NossasPalavras

⁠Deus é como uma caixa de remédio que cura todos os males!
Se você o mantiver próximo, sempre encontrará a cura...
Mas, se deixá-lo num canto ele ficará te esperando, contudo, quando dele precisar, poderá não encontrá-lo...

Inserida por carlos_siviero

⁠Diga como você trata o porteiro, o zelador, o faxineiro, e direi quem você é.

Inserida por JAugustoMaiaBaptista