Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Voce não tem ideia como foi especial está com você , em poder te sentir por completo, poder sentir os seus beijos , o calor do seu corpo junto ao meu , em poder ouvir a sua respiração ao meu ouvido.
Cada minuto que passamos juntos , foi como um sonho , sonho que jamais queria despertar.
Como que anda essa dor que não cabe mais no seu coração. Eu sei que dá vontade de você gritar o nome dele pelo os quatros cantos do mundo. Você dorme pensando nele. Sempre na esperança de um abraço que nunca acontece em seus sonhos, mas esse mundo foi você que o criou. Ele nunca foi convidado para entrar
nele.
De todos os materiais, a água é o mais resiliente. Sobe até os céus, desce como gotas de lágrimas, percorre corredeiras, despenca em forma de cachoeiras, cabe orgulhosamente num oceano ou humildemente na circunferência dos olhos. Não resiste aos obstáculos, contorna-os sem reclamar. Deveríamos ser metaforicamente como a agua. Caímos, nos levantamos. Somos pisados, contornamos. Somos excluídos, evaporamos, vamos para outros ares.
A palavra de qualquer pessoa só é dada como valiosa, no momento em que vemos a veracidade em seu cumprimento.
Você que se diz cristão e que ama o próximo, mas se torna indiferente a esse teu semelhante como opositor, simplesmente por ele pensar e agir diferente de você, me perdoe, mas não passa de um mentiroso hipócrita que esvazia e distorce todo o evangelho de Cristo, que ama incondicionalmente seja quem for, pois, é na caridade e no tempo oportuno de Deus, que as verdades eternas se manifestam sem julgar e condenar.
Temos o direito de criticar qualquer linha de pensamento político, assim como devo aceitar críticas do mesmo nível ao meu ponto de vista, desde que não seja críticas destrutivas. O que não pode ocorrer, é o desrespeito com quem pensa diferente!
Se você critica, então aceite ser criticado!
Se você critica e não aceita ser criticado, me desculpe, mas você é prepotente, arrogante e hipócrita!
(DVS)
Ah! Como eu amo a Vida!
É domingo de manhã, o ar é fresco e limpo.
E eu estou sentada à mesa prestes a tomar minha primeira xícara de café.
O Café faz parte da mim, sempre tive, desde que era criança. É um conforto, um prazer, um acolhimento.
Gostaria que odiassem o Estado. Se todos acreditassem e fizessem isso, então, como demonstrou Étienne de La Boétie, todo o poder do Estado desapareceria quase instantaneamente.
A vida é como um bumerang, o bem ou o mal que você envia, sempre retorna para você. Por mais que você se esconda, disso não tem como fugir.
Os cristãos não devem ser vistos como intolerantes. Muitos cristãos não se identificam como cristãos diante dos colegas. Simplesmente se confundem com a multidão. Outros exibem sua fé, mas falam e agem de modo que os não cristãos se sentem sutilmente (ou abertamente) marginalizados ou desdenhados. Porém, se temos uma compreensão integrada e não dualista do trabalho, sabemos que, por meio da providência de Deus e da graça comum, muitos não cristãos receberam talentos para realizar suas tarefas de modo excelente. Assim, respeitamos e tratamos as pessoas de outras crenças como parceiros valiosos no trabalho – e, ao mesmo tempo, não sentiremos vergonha de ser identificados com Jesus. Se o cristão evitar esses dois erros, estará conseguindo um equilíbrio raro e sólido.
Cada pessoa é como uma música feita por notas que compõem a sua essência. Logo, o som que emitimos pode agradar uns e desagradar outros e não é nenhum crime ou pecado, assim como as músicas nos identificarmos mais com umas e menos com outras.
O Espírito de Deus trabalha no mundo tanto como uma força enobrecedora não salvadora quanto como uma força impeditiva não salvadora. São casos em que o Espírito não está operando como agente de conversão ou santificação. Ao contrário, está oferecendo sabedoria, coragem e discernimento e impedindo os efeitos do pecado – mesmo em relação às pessoas que negam a existência de Deus. Por meio da graça comum, Deus abençoa todo mundo, de modo que os cristãos podem ser beneficiados por não cristãos e também colaborar com eles.
Um perigo mais sério ligado a pouca ênfase na questão do trabalho como instrumento da providência de Deus é que os cristãos acabam desvalorizando o bom trabalho realizado por não cristãos. A plenitude e o equilíbrio do ensino bíblico nos impedem de valorizar apenas o trabalho cristão ou apenas o trabalho profissional. Os cristãos, ao contrário, têm de dar alto valor a todo trabalho humano (em especial o trabalho feito com excelência), realizado por todas as pessoas, como um canal do amor de Deus pelo mundo que criou. [...] Quando aprendemos a valorizar o trabalho de todas as pessoas e todos os tipos de trabalho, estamos entrando no campo da teologia chamado "graça comum".
"As vezes, num piscar de flash, a gente ver nossa vida passando em nossa frente como se fosse um filme,
E o final dele é muito triste.
Quando há boa vontade, tudo se torna mais fácil. As coisas acontecem como fossem movidas por magia. As soluções se apresentam com muita tranquilidade. Quando se age assim, parece que tudo favorece. Penso que é a expressão do amor que se tem no coração, a mão invisível do bem, que vem de Deus.
É incrível como as “mulheres, as pessoas se acha especiais” eu sempre que vejo um acontecido de ego, vaidade… entre um homem e uma mulher, eu penso; se faz com uma, faz com outras é só uma questão de tempo, mas tem aquelas... que se acha toda poderosa, especiais e que isso, não vai acontecer com elas e até se juntam com o "cara" pra detonar a ex dele, dela. Mas não demora muito, eles também estará ali na mesma condição e até pior porque perde o amor-próprio e fica ali se lamentando; como eu amei, como eu te amo, e não se dão conta que veio "toma" com gosto, porque uma mulher inteligente, não embarca quando vê um homem detonando, diminuído a ex pra se sentir grande pra ela ou para si mesmo.
Eita, ela sabe que um dia ela também poderá ser ex, porém, o pior não é ser ex é ser uma mulher sem amor-próprio aponto de ficar ali por perto esperando outra chance, lamentando o quanto amou o tal homem que tem um ego tão grande, que fica ali detonando a nas entrelinhas, indiretas. Nunca vi frase mais bem-feita; você colhe o que planta.
É, e quem sabe até por ser fiador, fiadora.
Parece uma indireta;não, não é, estou apenas refletindo os acontecimentos.
Segunda-feira, 2 de janeiro de 2023
Di Diana Rios repostado hoje 9 de janeiro de 2023
