Nosso Amor como o Canto dos Passaros
"Só é espiritualmente apta a ajudar alguém a pessoa preparada para receber como moeda de troca a ingratidão".
Janeiro parece ter um relógio próprio, onde os dias se esticam e as noites se prolongam, como se o mês não quisesse se despedir. Mas, no final, é nessa lentidão que encontramos tempo para refletir, sonhar e nos preparar para os meses que virão.
Somos como a pedra bruta que vai sendo moldada no decorrer do tempo…
- Alguns permanecem sendo pedra e não admitem que nada e ninguém os ajude a se transformar;
- Outros se tornam uma joia comum e se sentem satisfeitos com isso, pois afinal aquela fase de transformação passou.
- Há outros que se permitem ser polidos com esmero e dedicação e se transformam em joia valiosa, que encanta e embeleza a vida!
- Há outros que mesmo se transformando na joia mais valiosa ainda acreditam que podem se tornar mais, que seu metal pode ser derretido ao fogo extremo e se converter em algo novo, uma peça nova, uma joia rara…
Assim somos nós!
À medida que aceitamos as condições da vida e do mundo permanecemos em determinado estágio… e está tudo bem, porque afinal cumprimos nossa função!
Mas há aqueles que se permitem desfazer pelo tempo, enfrentar as mais graves temperaturas da vida e se transformar em nova obra, uma nova joia, mais valiosa, mais completa…
São aqueles que passam pelo fogo de altas temperaturas da prova e saem transformados, prontos para PRIVAR AO MUNDO QUE NADA ESTÁ PRONTO E ACABADO, MAS QUE TUDO PODE MUDAR…
Eu passei por todas essas fases! Mesmo nas mais duras temperaturas da alma e do corpo sobrevivi a cada uma e tenho procurado Renascer um pouco todo dia, para mostrar através do meu milagre QUE DEUS ESTÁ COMIGO, QUE ELE SEMPRE ESTEVE COMIGO E QUE TEREI DESAFIOS PELA VIDA AFORA, PORÉM NUNCA ME FALTARÁ:
- O amor daqueles que amo incondicionalmente (Família);
- O Amor infinito de Deus;
- Os Dons e Virtudes do Espírito Santo;
- A companhia de Jesus me moldando e me transformando a cada desafio!
Assim, me permito Renascer!
A corrupção, espraiada por todos os domínios, revela-se como um ato vergonhoso, um veneno nefasto para toda a nação. Contudo, quando infiltrada na esfera da educação, assume a faceta de um verdadeiro câncer, um roubo insidioso que dilacera não apenas a vida, mas também a essência e a dignidade alheia. Nesse contexto sombrio, não há perdão que possa mitigar a extensão desse mal.
Como uma alquimia, a capacidade de ecoar e residir na mente de alguém transcende as barreiras do tempo e do espaço. É algo que desafia a lógica, pois não é medida pela distância física, mas sim pela proximidade de almas entrelaçadas. A chama dessa alquimia queima incessantemente, aquecendo os corações, mesmo quando os corpos estão separados por vastos horizontes.
Só consigo ver o mundo como poesia, por conta dessas mulheres inspiração, de atitude e inesquecíveis, que fogem do padrão da sociedade que faz dos sonhos e desejos uma realização🔥
Não fique preso ao passado e nem ao futuro, viva o presente. O passado não tem como ser mudado, o futuro só a Deus pertence, o hoje , o agora é uma dádiva e o momento que você tem para fazer o seu melhor, viva o hoje, o agora, não viva de arrependimento e nem de ilusão, viva, pois não tem como mudar o que aconteceu a 1 minuto atrás e nem saber o que irá acontecer 1 minuto a frente, mas o agora você pode controlar, então aproveite isso e faça acontecer.
Julgam, comentam sobre as vidas dos outros como se a verdade a eles pertencesse, invejam e por fim - condenam!
Além da postura perversa sobre o companheiro de jornada, indecentemente, não fazem nada para libertar o condenado.
Rodrigo Gael - Portugal
Se você quer ter boa saúde, cuide do seu corpo como se sua vida dependesse disso, e sua mente nunca mais permitira que você coma qualquer coisa.
O fogo do discernimento é como uma chama que ilumina o caminho da elevação espiritual, guiando-nos através das sombras da ignorância em direção à luz da compreensão.
O GAVIÃO
Pousava aqui como quem chega
pesaroso de alguma lousa,
de uma tumba qualquer; já não pousa
como certa mulher, a cega
que mendigava por aqui
quando eu era ainda noviça;
as primeiras vezes que o vi
lembrei-me dela e da carniça
que lhe davam, suas unhas duras
e sujas agarrando aquilo!
Onde andarás? Se nas alturas,
terá modificado o estilo
e provavelmente a ração;
senão… O gavião é o mesmo,
disso estou certa! Mas desde então
cresceu muito, já não voa a esmo
por aí, hoje arrebata a caça,
e quando mata chega de outro jeito,
com outro ar: pousa satisfeito,
é todo a máscara, a couraça
da arrogância! Dá-me raiva vê-lo,
prefiro o modelo anterior…
Como uma escultura de gelo,
esse de agora é ameaçador,
frio, irreal, o senhor das caçadas
traz o nada no bico e no porte:
não vem dos mortos, vem da morte!
Tinha antes só duas pegadas,
era solene como um cemitério;
hoje ele mesmo faz-se um e é oNão
que chega aqui com um ar estéril
e pousa desprezando o chão.
"Julgo a atitude dos outros, mas não deixo de compreender, afinal como ser humano eu sou extremamente falho"
Você sempre vai defender aquilo que considera como verdade, mesmo que seja a mentira mais deslavada.
O verdadeiro poder reside na habilidade de saber como pensar, transcendo as limitações de apenas seguir o que é ditado pelos outros.
SOBRE NOÉ
Noé foi o primeiro Visionário e empreendedor do planeta.
Era visto como Maluco por todos mas DEUS o tinha como Sábio.
O Senhor confiou a ele a tarefa de construir uma Arca para perpetuação da espécie viva. Tarefa esta considerada inexequível para a época.
Graças ao seu espírito Pertinaz, Inovador e Visionário, teve êxito em sua missão, e nos deixou uma grande lição de Obstinação e Tenacidade.
Sinta o vento no rosto, sinta a vida, festeje cada dia como se fosse o último ... Sorria sempre e agradeça! Mostre a sua forca, sua fé e a sua coragem .... Dance feito louca e se quiser gritar,grite como todas as suas forças, não faz mal ser assim alegre,divertida ...põe pra fora tudo que te aflige, que te aperta o peito e te sufoca ..o dia é hoje, temos o agora, o amanhã é incerto demais pra vivermos sem arriscar e sem agradecer o dom da vida...
