Nosso Amor como o Canto dos Passaros
A academia brasileira, em última instância, valora sumamente o mediano que se esforça e tem como fim último da educação a nota. [...] O aluno nota 10 que "esqueceu" o conteúdo da prova do dia anterior e ou nunca produziu, ou melhor, irá produzir algo inovador.
SOBRE MEU SENTIMENTO POÉTICO
By: Harley Kernner
Como arquiteto de poesia, construo monumentos de palavras que celebram o amor e a vida. Meu coração é um tesouro de sentimentos profundos, as minhas escritas são um reflexo dessa riqueza emocional, que trago no peito da minha alma.
Trago comigo o segredo de amor verdadeiro que é um tema recorrente em da minha obra-prima, fora dos livros editados, onde sugiro a mim mesmo a buscar, e expressar-me a essência do amor em minhas próprias palavras.
Meu jeito e intenção das minhas poesias, é um convite para que os leitores se percam nos labirintos do coração, movido por uma emoção, no final descobra a beleza e a complexidade do amor, nos seus interiores.
Mesmo no anonimato, e na galeria dos poetas leigos, me sinto um arquiteto de poesias, por trazer no âmago da minha alma, um coração
- Sensível
- Profundo
- Romântico
- Criativo
- Emocional
- Introspectivo
- Autêntico
E o segredo do amor verdadeiro que trago comigo, desde a minha meninice, é, e será um mistério que só minhas poesias poderá um dia revelar.
Harley Kernner
Arquitetura de Poesias
Escritor Particular
Poeta Sem Livros
A medicina, enquanto ciência e, conjuntamente, como arte de curar, descobre no vasto terreno dos sofrimentos do homem o seu sector mais conhecido; ou seja, aquele que é identificado com maior precisão e, correlativamente, contrabalançado pelos métodos do « reagir » (isto é, da terapia). Contudo, isso é apenas um sector. O campo do sofrimento humano é muito mais vasto, muito mais diversificado e mais pluridimensional. O homem sofre de diversas maneiras, que nem sempre são consideradas pela medicina, nem sequer pelos seus ramos mais avançados. O sofrimento é algo mais amplo e mais complexo do que a doença e, ao mesmo tempo, algo mais profundamente enraizado na própria humanidade.
Nada revela mais sobre alguém do que a maneira como interpreta mal as coisas; cada erro de interpretação é uma confissão. Isso é verdade, porque a forma como as pessoas distorcem o que percebem pode dizer muito sobre suas perspectivas e sentimentos.
Ter uma mentalidade de crescimento nos permite ver desafios como oportunidades, enxergar o erro como aprendizado e descobrir, em cada passo, o potencial de quem podemos nos tornar.
Moabe Teles
Cada minuto nesta vida me consome. Como um vírus eu me sinto a caminho do fim.
O que me resta? O que vale a pena lutar? Qual o prêmio?
Uma tempestade de sentimentos e emoções toma conta de mim.
Eu rio, eu choro, me alegro e, me desespero em meus pensamentos.
Pensar dói, machuca, como mil agulhas perfurando a minha mente.
O que espero, acredito e desejo não é diferente de qualquer pesadelo. É a alma gritando, é o corpo sussurrando, acabou...
Nada dura para sempre,
Tudo muda, tudo passa.
A tristeza, como a felicidade,
É efêmera, não é eterna.
Mas em meio à incerteza,
Há esperança, há luz.
A cada fim, um novo começo,
A cada chorado, um novo sorriso.
A vida é um fluxo constante,
De mudanças, de surpresas.
O ruim pode se transformar em bom,
E a felicidade pode surgir.
Não se apegue ao momento ruim,
Pois o futuro é incerto.
A cada passo, uma nova chance,
De encontrar a felicidade.
Sua sabedoria é um farol,
Que ilumina o caminho.
Lembre-se, a mudança é certa,
E a esperança é eterna.
Você não vai encontrar uma solução enquanto você for parte do problema.
Como resolver?
1- Investigar o que você pensa, por quê pensa, o que sente por que sente, como age e porque age.
2- Encontrar a Autossabotagem nos tabus, preconceitos e crenças limitantes.
3- Reprogramar através de ferramentas (autoconhecimento, vivências, psicologia, neurociências, tecnicas etc)
FIQUE ATENTO: A NOSSA VIDA PODE SER DOCE COMO MEL OU AZEDA COMO FEL, dependendo de nossa atitude perante ela; se vivemos em noitadas, tratamos os outros mal, gastamos tudo que ganhamos, enveredamos pelo caminho dos vícios enquanto o certo ter um comportamento que sirva de espelho para os outros e reputação ilibada. Lembre-se: você colherá aquilo que plantar"
***flores aos mortos***
Muitas vezes, flores são entregues aos mortos como um tributo, um gesto de carinho que não veio em vida, mas que chega quando já não podem mais sentir o perfume. Em vida, eles foram esquecidos, tratados como eternos, como se o tempo não fosse levá-los um dia. Enquanto muitos se veem como deuses, acreditando em sua própria invulnerabilidade, ignoram que somos todos feitos de pó, sujeitos a esse fim inevitável.
Essa homenagem tardia reflete a ironia de nossa existência: valorizamos apenas quando já não podemos mais ter, entregamos o que deveríamos ter dado em vida. Que esse ritual nos lembre do valor dos que ainda estão ao nosso lado, antes que o tempo torne cada gesto em algo tardio e vazio.
Uma folha amassada
Assim como uma folha amassada, cada indivíduo traz consigo marcas e dobras que contam a sua história. É exatamente nas “imperfeições” que reside a beleza da experiência humana.
As desigualdades sociais podem apresentar diferenças marcantes, mas lembre-se: as folhas mais amassadas podem conter as ideias mais vívidas.
Conseguiremos valorizar cada narrativa sem considerar a sua aparência?
Conseguiremos reconhecer que tudo e todos têm algo a oferecer?
Não sei ao certo... Mas tenho certeza de que cada folha amassada guarda uma profundidade que espera ser descoberta.
O homem, assim como os outros animais, convive em conjunto sob intermédio de uma rotina que o submete a uma mera existência fragmental entre a imensidão do todo que o cerca.
Eu quero ser amada como mereço: com respeito, carinho, atenção e prioridade. Estou cansada de ser opção, quero ser a única. Sem jogos, dúvidas ou hesitações. Quero amor verdadeiro, recíproco e incondicional. Quero ser valorizada, sentindo-me especial e prioridade. Se não pode me oferecer isso, não me merece. Eu mereço felicidade, amor recíproco e ser tratada como rainha.
O Abrir da Porta
É noite e eu estou sozinho no quarto
o vento uiva como um cachorro selvagem
regozijando segredos incontáveis.
E a lua, inquieta
mexe-se entre nuvens
Fecho os olhos, e o mundo se dissolve.
Com um toque sutil da chave a girar
meu coração menino estremece, ansioso
a fechadura rende-se, sem resistência
como a noite se entrega ao amanhecer.
Então abro os olhos
Pra ver você entrar.
A felicidade não é para nós eterna. Temos efetivamente altos e baixos. O modo como encaramos a vida é que ira definir se somos ou não felizes.
Eu não quero ser mal criado,
Como estes que vagam pelas ruas como carros.
Muito menos ser narcisista
Pra sair pedindo esmola nas esquinas.
Não posso ter e sentir amor
Porque em cada vida estou
E acabou.
Me acho tão lindo
E feio ao mesmo tempo.
Não sei o que digo,
Mas espero que passe com o tempo.
Tudo isso é bobeira,
Uma grande baboseira
Que se perdeu, antes mesmo de se encontrar
E se amar, sem fim, sem dor, sem luz, sem amor.
A minha poesia é isso:
Envelhece e morre feito vinho.
Acaba e ressuscita,
Mas, por favor, não insista!
Nesta vida, pago tudo à vista,
Pois não sei o dia
Que a conta irá chegar.
E o medo é bem maior
Que o tempo, e o dó.
---
O sentido da vida
Estava perdido nas próprias veredas traçadas, sentia como se estivesse segurando o mundo, lembro quando me deslocava para todos os cantos e me alimentava de tudo que tinha vontade, agora, vejo apenas uma sombra, a outra foi-se embora.
Quando estava fazendo o que amava, levantava de manhã cheio de animação para enfrentar o começo de cada dia tomado de uma alegria sincera, altamente contagiante.
A face que não vou esquecer, traço de prazer ou arrependimento, pode ser meu tesouro ou o preço que tenho que pagar por ser a canção do coração, mas pode ser o arrepio que o tempo há de trazer.
Pode ser mil e uma coisa diferente no decorrer do tempo, pode ser a bela ou a fera, pode ser a fome ou o banquete, pode tornar cada novo dia em um paraíso ou mesmo naquele que desejo esquecer, ou nunca ter vivido.
Já imaginei sendo o espelho dos meus sonhos, sorriso refletido em um riacho ou nas águas do mar, pode não ser o que parece, dentro da sua concha sempre busca demonstrar estar tão feliz em meio à multidão.
Os olhos podem ser tão secretos e tão brilhantes ao mesmo tempo, ninguém consegue vê-los quando eles choram, talvez seja o amor que não se pode esperar, embora possa ter se mantido por todo o sempre.
Pode até chegar na minha presença por meio de sombras do passado, vou lembrar até o dia que fizer a grande viagem.
Pode ser a razão pela qual sobrevivo, o porquê e o motivo de estar vivo, o cerne real pelo qual importarei ao longo dos anos.
Havendo adversidades pegarei seus sorrisos e suas lágrimas, farei delas todas as lembranças, onde estiver é onde devo estar.
Posso perder vários colegas, mas nunca os verdadeiros amigos, perdi pessoas que amava, mas nunca o amor por elas.
A coragem até já esteve suspensa, mas nunca deixei a fé e, mesmo que tenha perdido tudo, nunca perdi a esperança de ter tudo de novo.
Irei meditar, ajuda acalmar, em sonhos ainda estará lá, tenho que respirar, a noção do tempo pode ter sido esquecida, a vida irá continuar.
Tive a oportunidade de renascer e não mais me esconderei, nem de mim mesmo, agora sei o sentido da vida.
