Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Na linguagem da mente, as palavras que escolhemos são como comandos que direcionam nossas ações e resultados.
Ao reprogramar nosso diálogo interno, podemos transformar obstáculos em oportunidades e desafios em aprendizado.
“A vida é como andar de bicicleta. Para manter o equilíbrio, você deve continuar se movendo.” 🚲
Albert Einstein
Às vezes, quando enfrentamos desafios, lembrar-nos de continuar avançando nos ajuda a superar obstáculos e encontrar novos caminhos. Mantenha-se firme e continue pedalando! 💪
Libertar os tolos das correntes que eles mesmos veneram é como tentar ensinar a um peixe a voar. Às vezes, é preciso aceitar que nem todos estão prontos para enxergar além de suas próprias limitações.
"Assim como a guia desafia o céu nas altas montanhas, nós também podemos transcender nossos limites. Liberte-se das amarras da dúvida, estenda suas asas da coragem e alcance horizontes nunca antes explorados. O céu não é o limite, é apenas o começo. Seja ousado, seja destemido, voe além do convencional. Surpreenda-se com o poder que reside dentro de você. Voe como nunca voou antes."
Como dizia Rubem Alves. sem a areia incomodando a ostra não faz as pérolas. é a mesma lógica da inovação. precisa de um incômodo para nascer a inovação.
É da natureza humana buscar conexões, assim como também é da natureza Mutante ser ouvida. Ser vista. Sentir que outra alma finalmente está vendo a sua.
(Tempestade)
Gostaria de dizer a dor de uma órfã ...
mas não sei como demostrar essa dor ...
talvez seja medo, de me expressar e ser julgada...
taxada de "se fazendo de vitima"...
Muitos falam "esquece o passado"
mas... como? sendo que tudo que vejo me leva a um trauma do passado...
como? sendo que de onde eu vim, foi de lá ....
como? sendo que sempre em que confio em alguem...
em um momento...
apenas um momento...
ela joga tudo que a confiei em dizer , na minha cara....
e é nesse momento...
que ela estraga minha vida inteira.
"Ver o lado bom de tudo é como encontrar pequenos tesouros escondidos no cotidiano, é transformar desafios em oportunidades e enxergar sorrisos mesmo nas lágrimas. É a arte de cultivar a gratidão e a esperança, tornando cada momento mais leve e significativo."
Como muitos com quem converso, tenho estado de luto pr este sonho louco de liberdade, e busquei consolo. Temos que "ficar humanos". Mas o poder das palavras, escritas ou verbalizadas não reside em si, mas na ação transformadora que elas invocam.
"Fique Humano"
Em tempos em que o amor e a compaixão universal são atos de rebelião, a nossa própria essência é colocada nua para o exame, insistindo na pergunta: o que significa ser humano?
Sendo humanos, nos foi confiada algo sagrado – a preservação de toda a vida.
Não olhe para onde esta nossa oferta, pois ela está contigo, por ti e com você.
É o humano em ti que te chama de "casa".
Responda!
Eu trato meu corpo como um templo, por isso que não lhe alimento com porcarias e nem tampouco com futilidades. Eu me respeito, pois assim poderei respeitar outrem.
Vida, Vida Minha
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
Mas não és minha.
Como um rio que corre sem dono,
Tu és fluidez, movimento constante,
Desafiando limites, desdobrando horizontes.
Te sinto pulsar em cada batida do meu peito,
Em cada respiração que enche meus pulmões,
Em cada pensamento que molda minha mente.
Tu és mistério e maravilha,
Um presente a ser vivido,
Uma jornada a ser percorrida.
Embora não te possua,
Agradeço por cada instante contigo,
Por cada experiência que me faz crescer.
Vida, vida minha,
Tu és dentro de mim,
E eu sou teu eterno aprendiz.
De tão perdidamente apaixonado vou ao extremo, dizem que é como tomar veneno.
Digo a lua que te amo, e paras estrelas, eu te desenho e digo que és o meu encanto
E que o sol pode se esconder, pois o astro rei da minha vida é você.
Grito aos quatro ventos que quando te vejo, o tempo para, o sofrimento acaba
É tão divina, que em oração escrevo poesias versos e rima, háaaa!
Como o amor me contamina, tenho vontade de deixar flores, em cada esquina.
Quando lembro do sorriso desta mulher com olhos de menina, eu respiro vida.
Se não bastasse o coração bater forte, eu homem destemido hoje tenho medo da morte .
Quê sentimento é esse?!
Será azar ou sorte, estupida forma de pensa, como que poderia ser azar se a felicidade é quando ela está. Porém é como tomar veneno, morro a os pouco por fora e por dentro.
Escrevo lindas frases, poemas intensos, dedicados a ela a qual não jogo pedra na janela em noites de verão, e nem fica aquele gosto de um beijo roubado no portão, vivo a ficção.
Todo sentimento sem casa, são apenas palavras vazias e gritos sem exatidão.
Com meu coração aberto digo que amo, força que vai vagando, sem atingir se quer um coração... em resumo da minha decepção é falar de amor e não ter um segundo coração para entregar toda a minha emoção.
A idade ela é mental. E quanto mais rapidamente você crescer mentalmente, menos tempo como otários Você vão ser.
