Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Ciência
Levanto-me cedo sem a energia necessária para tocar o dia, mas como pode isso, tudo culpa de um tal Corona vírus, mais conhecido como COVID-19, o gripezinha sacana, além de me deixar de cama ainda me deu sequelas, o gripe triste, pode ser até pior que a febre amarela, pior que a gripe do frango ou até a influenza, tão ruim que me tirou um pouco de alegria, um pouco de vontade e até um pouco esperança, ainda bem que só perdi o que é possível recuperar, imagina se eu perco a vontade de viver e de respirar? Complicado, essa peste veio para fazer estrago, mas graças aos nossos cientistas, mesmo sendo menosprezados por um presidente abestado, estão tendo os melhores resultados, um abraço a todos, agradeço ao pessoal na linha de frente, deixou em casa sua família para cuidar da gente, isso é ser herói, com amor e carinho vou me despedindo, obrigado medicina, obrigado ciência, mesmo tendo governantes sem consciência, vocês mostraram suas competências.
Está tudo bem falhar. Às vezes não falamos a coisa certa, não agimos da forma como deveríamos. Falhamos com os pais, com os amigos, com os filhos e até mesmo fazemos as escolhas erradas. E está tudo bem, porque nem sempre estaremos em um dia tão bom. Essa é a verdade. Temos preocupações, um passado e diversas responsabilidades. Ninguém é 100% feliz todos os dias. Mas essa sou eu. Uma pessoa que erra, acerta, recomeça e que também tem o direito de ter os seus dias maus.
Centro da Cidade
Caminham sérios como penitentes de batina,
Que tipo de grito espalha toda minha gente?
O mesmo do pedinte solitário seguindo sua sina?
Ou o choro lancinante de qualquer indigente?
Há um grande espaço vazio entre cada esquina,
Que se povoa de pedaços de ilusão ingenuamente,
Num doce olhar grisalho ou no sorriso da menina,
Que se aperta no trem lotado sofregamente.
Então, fatigada e inerme a cidade sua...
Passam-se as horas, o tempo, a vida e até a rua
Cujo nome se perdeu na ladeira da memória.
Prédios, sonhos, monumentos... tudo é história.
Quando o velho farol da praça se abre de repente,
Automóveis, motos, almas partem velozmente.
H Patria
1984 Janeiro.
Quando você conhece como as pessoas são e o que elas querem de você
E quase impossível se iludir,alguém mentir para você e perceber se ela agrega ou não.
Ser criança nunca vai deixar de ser uma boa lembrança para mim
É como diz aquela música
Quando agente é criança quer crescer
Mais depois de adulto agente quer voltar do início
Porque um joelho ralado não não é tão puxado quanto um adulto
Porque o quinto príncipe era como as estrelas, ele trouxe luz para a escuridão que sempre a rodeou, trouxe beleza para o seu mundo inóspito.
O dia que percebi que tudo que julgava como fraqueza era a parte mais bela da vida que iria viver, senti uma vontade enorme de te poupar de qualquer dor parecida.
Triste mais uma vez
A solidão me devasta e eu me sinto como um boneco sem graça,a tristeza me fez de marionete e aqui estou eu sendo mais um brinquedo quebrado.
Não foi nada.
Nada além do mais.
Mais que um lampejo.
Lampejo um tanto fugaz.
Fugaz como não ter prazer na vida.
Vida sem amor.
Amor sem paixão, mas!!!
Não foi nada.
Nada além...
Se não tem play a gente joga truco
Viver segunda como se fosse sexta
Se tá fluindo é só seguir o beat
Aumenta o som e deixa no repeat…
"A vida não tem replay, viva o hoje como se não houvesse o amanhã, ame as pessoas que te valorizam e não chore por alguém que não merece nenhum esforço seu."
Em certa feita, li o trecho de um texto que dizia: "Seja como um camaleão, adapte a certos ambientes, porém, jamais deixe de ser quem você é. A camuflagem não é sinal de medo e sim de autodefesa".
.
Logo, pensei, há um quê de verdade nisso, sobretudo em um mundo onde muitos valores estão invertidos. Aquela famigerada frase se adapta bem ao que anda acontecendo nos dias de hoje, cada vez mais existe o medo de haver uma relação leal para com o outro, visto que as relações estão tão fugazes e superficiais que a reticência para com o outro impera. Demorei um pouco para entender isso e virar um pouco de "camaleão", me adaptando às pessoas e ambientes dos quais frequentei, que nem sempre foram os que sonhei estar, mas por intercorrências da vida, terminei de alguma forma estando. Infelizmente, no mundo de hoje, quem não vira um camaleão, estudando todos os passos dos quais vai dar, está fadado a ter algum tipo de decepção, afinal cada cabeça é um mundo, cada pessoa tem um desejo diferente e cada pessoa tem o seu tempo de querer pertencer ou ser leal ao outro. Mas há um ponto que quem vira um camaleão - pelas adversidades da vida - não pode esquecer: manter suas raízes, sua essência, por pior que seja a decepção. Ser uma pessoa amargurada é uma linha tênue por viver neste mundo "invertido" de hoje. Então, por mais que o medo de estar ou ser alguém melhor com o próximo exista, nunca feche os olhos para perceber que ainda existem pessoas que valem a pena, que apenas estão se disfarçando de "camaleão", se adaptando ao ambiente, pela reticência iminente de trumbicar mais uma vez. Sendo assim, comece a avaliar as pessoas pelo que elas realmente são - se permitindo conhecer e convivendo com elas - e não prejulgando-as pelas aparências, muitas vezes ilusórias, que elas vivem neste meio virtual, pois isso também é uma forma de ser camaleão, se adaptando ao ambiente invertido que vivemos.
O desapontamento e a mágoa são como a flor que vai caindo as pétalas devagar e quando você percebe, ela está seca e sem forças pra continuar viva.
Meu contato no celular dela deve estar como conversa arquivada, isso se não apagou tudo, ela me disse uma vez que quando não queria conversar mais com alguém apagava tudo. Continuo do mesmo jeito, morrendo de saudades das nossa conversas, e não há sinal de que esse sentimento perderá força, nem progressivamente.
Quando você se deparar com situações que envolve hostilidade e não souber como se importar, ofereça o silêncio. O silêncio é a melhor alternativa para não reagir a uma agressividade e assim, não perder a compostura e a razão. O silêncio não nos torna fraco quando não reagimos às ofensas do outro, pelo contrário, nos torna uma pessoa sábia e cautelosa.
Não há padrão para relacionamentos. Cada um é feliz como quiser, inclusive só.
( Edileine Priscila Hypoliti )
( Página: Edí escritora )
Não seja-vos como os hipocrítas que
fingindo ser bons, fazem questão de
tornar público o bem que fazem, mas
que no fundo do coração, desejam
veementemente o mal ao seu próximo.
Jamais soube o que era desistir, quem venceu. Assim como jamais saberá o que é vencer, quem desistiu!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!
"Antes de usar a palavra de Deus como ESPADA, primeiro você deve aprender a usar como um ESPELHO."
—By Coelhinha
