Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Assim como o óbvio não é tão óbvio até que seja dito. A mentira só impera até prova em contrário. E por mais tempo que perdure o falso, o verdadeiro sempre vencerá.
Assim como a rosa mesmo com os espinhos não peede sua beleza.
Assim também é a vida com altos e baixos e mesmo assim tem momentos felizes.
parei e pensei como seu sorriso combina com o meu ,
sera que tambem o seu olhar
não combina com meus jeitos
é defeito de ser homem ou um simples apaixonado pro ti mulher de mil
faces que anseia pro uma paixão.
tem dias que eu me sinto como um vidro quebrado
nada me reflete, me cura ou me enxerga
o silêncio é tão perturbador enquanto minha mente não para
como uma bomba que está prestes a explodir com tanta angústia
por breves instantes tudo fica calmo
silencioso
e você vem a mente
e automaticamente
lágrimas teimosas saem de mim
nossas memórias não se apagam
tudo está aqui
cada toque, olhar, risadas
mas também a dor, lágrimas e noites mal dormidas
você brincou com meus sentimentos, me manipulou, me traiu
e me deixou quebrada, abandonada
Inverno.
Como transcrever o que sinto?
O que vejo,
O que vivo.
O suave toque do vento, com
Seu beijo gélido em meu rosto.
O tão solitário inverno, somente
Chuvas e nevoeiro.
Daqui de dentro emana
Aconchegante solidão.
Há de passar...
Chegará o verão.
Eu te ofereço o que eu tenho por dentro.
Como conhecer?
Fácil , olhe o que te ofereço a cada instante. !!
Simone Vercosa.
"Eu sei o que muitos pensam sobre a minha pessoa, minha curiosidade é como elas reagem ao contraditório".
O autoconhecimento não é uma busca, trata-se de uma forma de viver. É como se precisássemos de várias vidas para absorver tanta vivência na simplicidade de um quotidiano. Todavia, temos uma apenas, daí a intensidade e pressa em viver, aprender, evoluir, sentir. Tem a ver com a conexão, que se tem através das relações, com o outro, com o ambiente, com o modo de olhar a vida. É um dia a dia vivido intensamente, que não tem a ver só com fazer muitas coisas novas, e sim conectar-se com profundidade com uma simples brisa que se sinta, com o sorriso de alguém que você ama, fechar os olhos quando estamos a sós e agradecer pela vida. Tem a ver também, com não julgar ao outro e nem a si mesmo e ter paciência com as suas limitações, trate-as com carinho, pois, a superação delas será fundamental nesse processo. Infinitamente entender que a nossa mente é um solo fértil, e o tipo de semente que cairá nela definirá o nosso crescimento e a aquisição diária do tão sonhado autoconhecimento.
Deus! diz-me o que queres de mim?
Mas, se disserdes, diga ao que, e a que vim.
Ah,
Se soubesse como vivo esse desembaraçar de tecer caminhos, e como diz o grande poeta eu sou, “ser ou não ser, eis a questão “.
Estou regressando ou partindo, sonhando ou vivendo nesse balançar de “rasgar-se e remendar-se”?
Se não me disseres ao que vim, por que vim e se realmente vim, digo eu a ti....
Apenas vim moldada por suas mãos feita com tamanha perfeição, nascida em meio a um mundo de imperfeições, mundo esse que não é seu, apenas meu, pois uma vez retirada de suas mãos sou livre para ser imperfeita, arredia e mista em tudo que o puder ser.
Vim para não ser em meio à multidão apenas mais uma, vim para ser uma em meio à multidão, com grande pesar digo não há conforto nisso, isso edifica e tira a paz, essa carga de filha do criador entorpece meu ser, me obriga a estar à altura do preposto.
Digo eu então,
O que quero de ti soberano pai, quero que me deixe livre para “ser ou não ser....”, deixe-me apenas transcender ao lógico e fazer desse meu grande e infinito espetáculo de redenção.
Tem amigos que eu deixei escapar como água...
mas agora vejo que preciso deles assim como preciso de oxigênio.
Ser adulto
Vivendo como adulto
E vivendo infeliz
Jamais...
Ser adulto
Vivendo como jovem
E vivendo feliz
É a chave.
Ah, ela é tão encantadora, queria saber como ela consegue ser assim. Com esse espírito de criança sonhadora, mas ao mesmo tempo mente de uma mulher experiente. Como ela consegue transparecer serenidade e calma apenas com o olhar. Como ela consegue iluminar tudo à sua volta apenas sorrindo. Como ela consegue cativar a todos com sua alegria. Como ela consegue manter seu coração tão puro, livre de maldades e ressentimentos? Eu eu sou tão apaixonada por ela, que vejo poesia até em seus mínimos detalhes... Vejo arte nos traços da sua face. É uma beleza do amor que vai além do exterior... Está em cada canto da alma. Existem tempos de tristezas que se eu tivesse poder de extermina-las de sua vida, nesse coração só existiria paz.
Como diz, Padre Fábio de Melo: “A tristeza é uma telha quebrada na casa da nossa vida, mas a esperança é um cobertor que nos protege.” Acredite, dias melhores virão para você, estou ao teu lado, tendo esperanças também que ocorreram, onde a dor não terá importância e a alegria se tornará mais presente e fixo ao teu lado.
Avós não ficam para sempre, claro. Apensar que a gente pensa que eles são eternos, né, assim como os nossos pais, mas eles se vão também... assim como nós um dia iremos, os nossos filhos irão... e assim, caminha a humanidade. É uma rotatividade a vida. A gente nem se dá conta de como ela é “trem-bala” como diz a canção. Viver é uma faísca é um nada, em se tratando de existência.
