Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Num mundo onde seres humanos caminham como uma boiada cansada em uma tarde triste de domingo, prefiro observar absorver tudo ao meu redor, não pra copiar mas porque viver no "modo avião" só aparelho eletrônico!
A vida
A vida é como uma música, que começa a ser tocada no primeiro dia de vida e que tem seu ultimo acorde no momento da nossa morte.
Esta música é composta por vários instrumentos, começando pelo sopro mágico que enchem os nossos pulmões como uma linda flauta doce, sendo tocada com toda delicadeza de quem diz; que sua vida seja doce e que mesmo que haja momentos amargos essa doçura sempre estará com vocês.
Os corações são marcados por surdos e bumbos gigantes que marcam os nossos passos, que aceleram nas paixões, que desafinam nas traições, mas que sempre estão prontos para dar a nota do amor e nos levar as mais belas sensações.
Os membros superiores e inferiores, são as guitarras e violões , que nos fazem seguir a diante, percorrer caminhos, como nos solos de guitarras ou nos violões acompanhados de toda a orquestra , nos levam a emoções e a lugares inimagináveis , mas que com persistência certamente chegaremos lá ,a caminhada é longa, mas o prazer da chegada é indescritível.
O mais extraordinário de tudo isso, é que o ritmo musical é livre, onde cada um levará ao seu gosto, seja rock, seja samba ou seja pop, nada disso importa, a única coisa que se leva em consideração é o carinho com que toca para o seu co-irmao .
Portanto, ouça , dance , toque e até cante , mas faça de sua vida uma musica que seja lembrada e tocada por todos após sua partida , porque mesmo depois que você partir esses sons que semeou estará vibrando vivo em todos que um dia tiveram o prazer de um dia se deliciar aos seus sons , O SOM DA VIDA , DO AMOR E DA FRATERNIDA
"Tudo o que fascina e prende ou absorve a atenção de uma pessoa pode ser descrito como hipnótico." Milton Erickson
"A vida é como um espelho, reflete suas ações. Se você quer que a sua vida seja gentil, o seja com o próximo, tanto em ações e atitudes como em palavras."
A mudança faz parte do desenvolvimento humano. A pessoa que não muda, morre em vida. É como uma árvore que seca e não frutifica.
Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.
Como os ventos climatológicos que promovem a resistência das árvores, assim são os pequenos reveses da vida, nos fortalecem a cada dia para resistirmos as fortes tempestades.
Em tudo que você for fazer, faça como Moisés, só vá se a Presença de Deus for contigo (Êxodo 33.15).
"Há tantas coisas na vida humana que não devemos considerar como um sofrimento traumático, mas como um aprendizado incompleto e inacabado." Milton Erickson
“Filosofar é tratar a mente como se fosse um arado que se insere fertilizantes inovadores, onde a terra é a mente (cérebro) ficará fértil para o cultivo de uma nova safra"
Assim como a gratidão é o sentimento mais lindo, por outro lado a ingratidão é um dos sentimentos mais ridículo que alguém pode cultivar.
Quem me dera morrer de mar
Como voar, olhar o horizonte, sentir brisa
Abrir os braços e fechar os olhos
Sentir-se um pássaro a alçar vôo
Peitando o vento como se fosse o mestre dele
Exigindo que tamanha força invisível exista em benefício de si
No desejo de caminhar na praia
Olhar a linha fina que separa mar de céu
Parece tão delicado, uma cama aconchegante para deitar
Mas é uma enganação
Porque esse pedaço de lençol azul que toca apenas as pontas dos seus pés
Pode em poucos passos te afogar
E quem me dera poder escolher minha morte
Por mais dolorida e aflita
A morte no mar é bonita
Em desespero afogando você vê turbilhões de vida em volta
Tocando sua pele buscando te reconhecer
Eu tentaria não me debater
Mas contemplar toda a vida brilhante que me cerca
À medida que meu espírito se esvai
Quem me dera morrer de mar
E fazer do oceano pro meu corpo morada!
Tendamos a Deus e religuemos nossas almas a ele somente - o que é, como dizem, o sentido original da palavra "religião" - e abstenhamo-nos de toda superstição.
