Nosso Amor como o Canto dos Passaros
As crenças são como um vício para a mente, onde o indivíduo torna-se cada vez mais escravo de suas ideologias, as quais proporcionam o delírio de uma felicidade ilusória, abstendo-o de uma realidade a qual prefere não suportar.
Já notou que nem tudo sai como a gente espera. Isto em todos os aspectos na vida pessoal na vida profissional. Mas temos que conformar. A vida e uma eterna ilusão. A ilusão e os sonhos que dão ânimos para viver esta vida atribulada. Vamos vivendo ate quando Deus quiser.
"Me admira a leveza do seu sorriso, profundo.
Como se compartilhasse esse seu ar liberto.
Alívio da seriedade sincera desse mundo.
Desarma minha intensidade.
Desnuda minha vontade.
Me da uma chance de viver."
SONETO "X"
Como o talho do punhal numa emoção
A perfídia escorre do peito num sofrer
Num fio navalhado dentro do coração
Que no sentimento se põe a morrer
Mora em mim o teu "x", tão mutilação
Que o amor não mais pode entender
Vida e morte em uma una conjunção
Que o meu ser se cansou de ceder
Viver a presença e não a solidão, sorte
Pois o suporte não se acha pelo chão
E tão pouco para paixão é um aporte
Então, domine o teu querer, tua ilusão
Viva a vida, tão breve, com total porte
E tenhas equilíbrio no sôfrego coração
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2017, outubro
Cerrado goiano
NEBLINA
Somos como neblina
Que aparece,
E logo se extermina...
Um dia estamos
No outro não somos
E logo depois de um tempo
Nem lembram mais quem fomos...
Nossa vida é um instante
Ame agora,
Viva agora,
Por que depois não poderá
Voltar na hora
Muitas vezes quando recomeçamos ficamos sem chão, é como se um lugar seguro nos faltasse. Com um bom coração e uma pitada de sorte somos capazes de nos reconstruir e reinventar uma nova forma de viver e de aprender.
Li em algum lugar como é importante na vida não necessariamente ser forte, mas sentir-se forte… se medir pelo menos uma vez.
“Laxante é incompatível com solenidade, assim como o mercado financeiro não rima com saciedade (nem com a sociedade).”
flerte
olhava o céu
nuvem inerte
alvas como papel
cá do cerrado
calado, meu coração
dispensava qualquer termo
numa espera sem ação
um olhar perdido, ermo
pensando só em você
e neste glacê de emoção
o meu sentimento voa
até ti, buscando razão
desta distância atoa
que ao amor maltrata
é dor chata, que dá solidão
aquelas que não cabem
no peito, de tanta aflição
e só os que sentem sabem
como é contramão sentir...
então, venha logo! Não fique por vir!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 14 de outubro
Cerrado goiano
Quando alguém ataca com ofensas verbais um outro alguém, como velho (@) idiota, gordo(@) imbecil, feio (@)ignorante, pobre infeliz? Mesmo que se olhe no espelho e se ache melhor, obviamente que não, é simplesmente um alguém sem educação, desqualificada, de baixo nível e moral zero.
Assim como da fruta se extrair o suco
O ser humano também espremido
Verte o melhor de si
Que pode ser, O Bem ou o Mal.
O trabalho como sua historia tem e é divido por castas não pensem que os patrícios romanos que se encarregavam da politica ou res publica como quiserem somente que até os viciados de hoje em dia consomem a droga que é o que lhes resta para a felicidade exatamente como os loucos que vivem em mundo distinto do nosso como que em pesadelos e sonhos e ainda os operários que nem entre o consumo menor nem maior vivem assim são todos com sua força de trabalho até os mais ricos do planeta utilizam-se e são obrigado a dar um pouco de sua atenção ao trabalho será que com o avanço da tecnologia teremos que nos dedicar a todo o trabalho todo o tempo.
Choro, como se não conseguisse parar.
Sorrio, com aquele mesmo olhar.
Luto, como se algo quisesse conquistar.
Morro, como se no final houvesse uma chance de descansar.
Você está falando como se uma família só pudesse ser formada por relações de sangue. Não acho que esse seja o caso. Um coração compassivo é o que faz das pessoas uma família. O sangue não ajuda muito nesse sentido.
O carácter de um indivíduo depende de vários fatores tais como, a perseverança, a humildade, o rigor, a honestidade, a bravura, a integridade, a generosidade, a compaixão, a resiliência e a autenticidade.
Quando Tudo Está Perdido
O que foi ganho para mim, estes, contei como perda para Cristo. - Filipenses 3: 7
Escritura de hoje : Filipenses 3: 7-14
Eu estava vasculhando a garagem do meu filho e encontrei todos os troféus que ele ganhou nos anos de competição atlética. Lá estavam eles em uma caixa - prestes a serem jogados fora.
Pensei no sangue, suor e lágrimas que haviam ganhado esses prêmios, mas agora ele os estava colocando no lixo. Eles não tinham mais valor para ele.
Isso me lembrou um poema infantil extravagante de Shel Silverstein chamado "Hector, o Colecionador". Ele descreve todas as coisas que Hector colecionou ao longo dos anos. Ele "os amava mais do que diamantes brilhantes, amava-os mais que o ouro cintilante". Então Hector chamou todos os seus amigos: "Venha compartilhar meu baú do tesouro!" E todas as pessoas "vieram e olharam e chamaram isso de lixo".
Então será no fim de nossas vidas. Todas as nossas posses - as coisas pelas quais passamos a vida toda trabalhando - não serão mais que lixo. É aí que certamente saberemos que as melhores coisas da vida não são coisas.
Mas podemos ter a perspectiva correta agora, como Paulo fez. “Para mim, o que foi ganho, considero perda por Cristo” (Filipenses 3: 7). Podemos manter uma atitude adequada sobre nossas posses, porque possuímos a grandeza superior de conhecer a Cristo Jesus, nosso Senhor.
Refletir e orar
Nossas maiores riquezas são as riquezas que temos em Cristo. David H. Roper
