Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Vejo a vida como um jogo de xadrez, as vezes é melhor perder uma peça, por mais que a gente veja como importante, do que perder outra essencial ... a rainha vale mais do que o peão!
Umberto Macedo
No curso de como fazer as melhores escolhas erradas, obteve nota máxima e foi convidada pra ser professora da próxima turma.
Conversa com um medo
Um dia tive medo
Estava com receio de tentar
Resolvi perguntar ao medo...
Como faço para te encontrar?
Estou aqui, em todas as formas de sua aflição!
Como pode fazer isso, com um pobre coração?
Eu fui criado e alimentado, sou um defeito e apareço
para que tudo seja perfeito, sem nenhum erro...
E eu disse: Mas não existe perfeição!
Medo: E por que estou aqui?
Eu: Não tenho ideia, foi só uma imaginação.
Medo: Então não tenho motivos para estar aqui, posso ir?
Eu: Claro, obrigada por vir!
Amo tanto vc , dói muito NÃO poder nem ti olhar. Somos proibidos um para o outro , como o fruto era proibido para Adão e Eva.
A pandemia acelera o futuro, antecipa mudanças que já estavam em curso, como o trabalho remoto, a educação a distância, a busca por sustentabilidade e a cobrança, por parte da sociedade, para que as empresas sejam mais responsáveis do ponto de vista social.
Como eu gostava de gritar
Como eu gostava que a minha voz ultrapassa-se tudo e todos.
Como eu gostava
Voz essa que fosse doce,ternurenta, ágil,carinhosa e suave.
Preparando bem esta garganta se escutasse nos 4 cantos do mundo,com uma mensagem de esperança,de amor,de fé.
Este é o meu grito,mas o meu berrar ao sabor do vento,que este a leve até bom porto,para que tu a sintas e que te vá direto ao coração.
Garganta que tenho preparada,voz que não me falte,apenas espero aquele momento em que suba lá cima,bem acima de todos,bem alto,bem seguro de mim,e não só grite,mas também te demonstre o quanto gosto de ti.
Espero que o vento esteja favorável e bem forte,para que no caminho encontre flores,flores essas que te acalmem a alma,a façam sorrir,a façam despertar um sorriso só teu daqueles inigualáveis perante todas as mulheres,
Grito sim,por ti,gritarei até a voz me acabar, ficarei sem ela,mas sei que tu a recebes no teu coração,a reconfortas,a tentas proteger dentro de ti,essa voz que no teu olhar me beije quando pestanejas, essa voz que te faça feliz por dentro,essa voz e esse amor que te façam viver,que a escutes quando mais precisas,onde vás buscar forças quando tiveres mais em baixo,porque esse meu gritar permanece cá sempre para ti.......(Adonis silva)03-20020)®
Como queria te sentir
Recurso digno de trespassar esta realidade que me assombra,sintomas da minha pele que peca por um tonificar de ganância.
Esse meu sentir-te,esse meu querer-te,esse meu tocar-te,esta saúde delicada que me acompanha,este drama do estar longe de ti,preciso do teu carinho,do teu toque,da tua alma que me preenche,dessa gravidade que é só tua e que me alimenta através este meu fraco coração.
Detido por este amor
Frequência insólita deste sentir
Necessito da nossa reunião de os nossos corações
Vitória sofrida por este teu caminhar a meu lado
Curável está a minha solidão
Diagnóstico perfeito de duas almas que respiram entre um silêncio entre corpos que só o nosso calor humano o sabe sentir através de um olhar gritante que decifra os nossos maiores respirares......(Adonis Silva)3-2020)
Assim como as trevas não tem fonte própria e é a ausência de luz, da mesma maneira o inimigo não é uma personificação encorporada, mas é a ausência de Deus naquela vida. Quem tem Amor, tem Luz, tem Deus e quem não tem, vive como um pobre Diabo no escuro...
Quando você entender
Como o Sol brilha há tanto tempo
Ele vai começar a brilhar ai dentro
Aí você vai ver
Que o que brilha também queima
Não é fácil ser o centro do sistema
Países que não investem na educacao sempre serão países subdesenvolvidos e serão classificados como de terceiro mundo.
O elo entre ela e o diamante
É constrangedor como os corações pulsam e reclamam, de como buscam e encontram, e desprezam, e vivem a sátira do penhor da razão, entendo, ora se entendo, não é mesmo fácil achar graça no defeito, de encontrar força no peito, de dizer a amo do teu jeito, pois o mar de rosas esperado, muitas vezes frustrado nas nossas fraquezas, nossas indelicadezas, de não perceber as belezas, no fruto singular, no erro arrojado, na vaidade exagerada, no egoísmo dual, a briga é desigual, entre o que sonha e deveras a realidade, mas é nesse jogo que desafia a sensibilidade, é nessa carga pesada que se mostra força, e se faltar a paciência, rogo a Deus, a ciência, e só quero dizer que precisamos vencer a barreira, no noivo, do exemplo, do namorado e amante para que gere o entender o elo entre ela e o diamante.
Giovane Silva Santos
Depois do fim foi tão difícil te encontrar, não sabia o que dizer, como me expor e o que sentir. Nessas horas esquecemos quem somos e como agir.
E olha só você, desolado.
Olhando em teus olhos só vejo tristeza e uma lacuna na alma.
E nessa troca simultânea de olhares, sinto a dor não falada.
Posso estar enganada, porque não?
Como já dizia Machado de Assis em uma passagem no livro Memórias Póstumas de Brás Cubas: "posso estar enganado, a verdade que o engano é um dos eventos mas frequentes da minha vida." Descrever esse momento enternecedor é no mínimo angustiante , ver alguém que nos amou e com tanta intensidade amamos também agora não passar de um desconhecido.
Enquanto te olhava busquei respostas sobre a saudade, onde esta você?
Tive saudades de nós!
Quis dizer do que sinto, mas não te conheço mas.
Ainda bem que o tempo passa e nada espera.
E ainda bem que existe outros dias, outros sonhos e outros amores.
Nesse momento meu corpo estar parado, levando-me pra o nada, esse abismo da vida.
E o que me causa desassossego é sobre o que vai pensar de mim enquanto me olhas, e quanta tristeza se define nessa troca de olhares.
Olhos que se maqueiam com essa sombra de uma história triste. Embora, ainda me sinta grata por tudo que vivemos e que essa ternura jamais me abadone.
E eu, talvez pálida, sem ação ou voz, porque nesse momento meu coração acelera e me faz desejar de uma maneira desmedida tudo que já tive um dia.
É que nunca cogitei a possibilidade do deslaço dos braços para uma despedida.
Tão longe era percebido essa triste possibilidade, essa morte do encanto. Tolamente recusei o fim, essa idéia dolorosa que você partiu para nunca mais, nunca mais, nunca mais.
E então vou acionar ou gesticular e seguirei para a vida.
Meu último carinho será eterno, a oração pra que seja feliz onde estiver.
E por mais que eu queira dar uns passos para trás e te amar só mais uma vez, eu vou acordar atrasada e correr para o mundo, porque depois do fim, o que ficou foi apenas lembranças, que se transformam em sonhos que para sempre se vão.
“Assim Sou Eu"
Sendo Como Sinto... Vivendo Como Posso... Querendo Como Sempre...
Fazendo Mais Do Que Recebo... Dando Uma Alegria Que Não tenho...
Quero te esquecer
Na madrugada o pensamento vai a vc... como um fantasma da noite que faz sofrer...
Como eu odeio em saber.... como odeio te ver...o olhar me incomoda de um tanto.... pq justo vc que eu amo? Suma da minha mente, invasora... aparece qdo quer e me engana... aparição da morte encantadora... antes de conhecer a felicidade outrora...Busco o luto em vc viva... me odeio pq querer senti-la... o abraço e beijo que desejo em vida....
Ser chamada de 'senhora' desde jovem não me diminuiu como pessoa em nenhum momento. Pelo contrário, ser educadora traduz a essência e a maturidade de que preciso para continuar sendo uma formadora de pessoas de bem.
