Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Tu és bela,quanto uma rosa ,
Linda como o voar do Beija-flor ,
Tu és a ternura do meu viver ,
A voz estridente do meu amor.
Tu és o sorriso do meu sofrer ,
O Atalaia na dor.
Rosa linda - comprometida,
Desejável ... Cheia de pudor.
Tu és á luz no fundo de um Túnel,
O olhar terno ...
De um corpo sedutor.
Engraçado como posso pensar em você, sem possibilidades de nenhum sentimento, nossos encontros são vagos, afinidade a mínima possível, bem parecidos em idéias, opiniões, gostos e quem sabe até pensamentos, só sei que pensar em você me faz bem, me sinto bem, e como tudo isso são momentos de ilusão que eu continue assim, feliz em apenas imaginar ter você aqui comigo.
Um jacu entrou na minha casa
Pobre jacu,
Assustado gritava como alma condenada
Via ali o seu trágico fim
Perdido, não encontra a saída que existia
Grande, indicando a liberdade
Mas o bicho desesperado não percebia
Até que,
Atirando-se como se suicida fosse
Rompe asas nivelando o voo,
Veloz e retesado
Rompendo os fios da cerca do jardim
E,
"Salvo por um triz"
Deve ter pensado.
“Enquanto parte de mim se porta como herói, a outra não sabe o que faz. Metade age com sabedoria; a outra como tola se revela. Uma, parece segura; a outra é a própria incerteza. Assim, viajando em meio ao caos, me perco entre mundos que não conheço, flutuando ao sabor do imponderável, sem me dar conta de que a realidade que percebo não passa de mera abstração, a gerar as mais esdrúxulas expectativas”. (Fragmentos do Mentor Virtual)
Posso lhe definir como elegante!
Nas palavras que me diz a todo instante!
Posso sentir que estou dentro do seu coração!
Essa sua elegância, me faz sentir muita emoção!
Sei que sempre será comigo mais que isso e mais que nada!
No nada serei e seu tudo, com sua elegância me sentirei amada!
Poema a mãe
A palavra mãe e única tal como,
Mas utilizado por todos,
Mas tu sim es única
Neste mundo cheio de mães
Boas e más para mim tu es….
Não a palavras.
O ser mãe não implica só responsabilidade
Mas como também o amor
Tu nisso nunca falhaste.
E agora veio aqui
Só e unicamente para de dar
O meu coração
Sei que isto não passa
De um papel inútil e insignificante
Mas o que interessa são as palavras
Que o cotem
E o amor transferido para ele
Assim passa a ser um papel com amor
Como uma rosa branca vista de manha
Ou uma pomba branca a voar pelo seu preto
Com isto desejo-te o feliz aniversário e
E o que o amor e esperança não de faltei.
Feliz aniversário.
Manter um relacionamento é como ter um pássaro. Se segurar forte, ele sufoca e morre. Se deixar livre, ele voa e vai embora. Mas se você segurar com cuidado, ele se apega e fica para sempre.
Agora tô presa dentro da tua jaula, como faço pra fugir das tuas garras felinas? Quero voar, voar como um pássaro, pra bem longe de você, bem longe do teu amor, bem longe da tua presença. Quero sentir você bem pertinho de mim, mas bem longe de mim, vai entender? Sou incompreensível, te quero e não quero. E eu que costumava ser predadora, virei presa. Quem eu caçava, acabou me caçando. Como eu disse: vai entender? Sou incompreensível, nem você vai me entender.
Como tentar te entender? Você é como um baú fechado a sete chaves, a cada chave que te abro, aparecem mais chaves, cada vez mais para tentar desvendá-lo. Não há como chegar ao fim de suas emoções, não há como conhecê-lo profundamente. Sempre haverá um "quê" mais profundo que você.
O sonho precisa ser renovado a cada estação.
assim como as estações, os sonhos precisam de mudanças..
Minha companheira solidão
Dou um suspiro e uma fechada de olhos como quem espera a picada da agulha de uma injeção, sentindo em cada neurônio e certeza da dor; assim eu faço em todo entardecer quando as nuvens acima de mim são tingidas por cores de fogo, embora como em minhas veias em seus interiores reina um mundo de açoites frios e congelantes.
Ela sempre chega nessas horas, sempre contra minha vontade, com suas vestes cor de desesperança, munida com instrumentos de fazer tristeza e em seus olhos a verdade infalível da minha angústia. Solidão é o seu nome, embora ela seja especialista em me fazer companhia todas as noites. Também tenho o cigarro e a bebida que me acompanham, mas, é ela a solidão que realmente consegue entrar em mim sem bater e correr junto com meu sangue, apertar meu coração e por fim sair pelos meus olhos em forma de lagrimas, dor e tristeza.
Mas, o que posso fazer para impedir suas indesejáveis visitas? Sendo que mesmo rodeado de pessoas ela: a senhora solidão está sempre ao meu lado, debruçada sobre meu ombro.
Hoje em dia não devemos considerar algumas pessoas como amigo, no momento que você mais precisa, deixa a pessoa falando sozinho.
Amar cada um á sua maneira
Cada um tem a sua maneira de amar
Cada um ama como sabe e pode
Não importa como se ama
O importante é amar
Podemos ter várias formas de amar
Desde que quem amamos
No nosso coração ela ocupe o lugar
No amar encontramos vida
Como é lindo amar
O amor alimenta a vontade de viver
Amar é dividir o amor
Com a outra pessoa
Se é amor não importa
No amor nada se perde
O amor é entrega um ao outro
O amor é lindo
O amor pode tudo
Só quem ama é que sabe
O que o coração sente
No amor há respeito um pelo outro
O amor não se inventa
Só amando se sente
A felicidade da gente
Meus filhos não foram planejados, mas foram imensamente desejados. Vieram como imaginei, nem mais nem menos, perfeitos como nos sonhos de mãe.
"Amigos são como anjos. São extensões de nós mesmos que nos unem ao todo. Mesmo quando se vão, suas palavras permanecem em nós como parte da verdade que dá significado ou direção para nossas vidas" (O Mentor Virtual)
