Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Ainda que Jesus seja totalmente Deus, ele é totalmente humano e vive como tal. Por isso seu nome é Emanuel, Deus conosco.
Minha doce insônia
Minha doce inimiga
Minha amarga companheira
Minha odiada amiga
Como sempre uma fiel escudeira
Quisera eu amarrar-te
Trancar-te num porão
Amordaçar-te por lá
Para você jamais voltar
Você está me envelhecendo
Tirando-me meu sossego
Por meio de ti ouço
Ouço um estrondoso desassossego
Já tentei acalmar-te
Dando-te um cala-boca
Mas para você não tem jeito
Você volta e tira minhas forças
Imagine uma onda no oceano. Você pode vê-la, medir a sua altura, a maneira como a luz do sol brilha quando passa. Você pode ver, você sabe o que é. É uma onda.
E então ela quebra na praia e desaparece. Mas a água ainda está lá. A onda era apenas uma maneira diferente de ser da água por um breve instante. Essa é a concepção de morte para os budistas: a onda retorna ao oceano, de onde veio e onde deveria estar.
(Chidi Anagonye)
E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. (...) Havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.
Certas lembranças, certos processos mentais são como um dente que dói e que se precisa estar sempre tocando, apenas para ter a certeza de que ainda dói.
É este ofício consolador da música.
Ela se expande como a luz,
circula como o ar, suaviza
as agonias e o seu eco perdura
por todos os lugares onde passa.
Sou como um peão de xadrez andando sempre para frente e incapaz de voltar para trás,
passo despercebido por parecer como todos, e só mudo de direção torto a diagonal,
as vezes peça descartavel,
as vezes peça fundamental...
Mas como todo peão pretendo chegar no fim do tabuleiro,
Seguindo meu caminho sem dó,
no meio da batalha, no meio de peças maiores que eu.
Porque quando o peão chega do outro lado do tabuleiro,
Pode ser a peça que quiser!!!!!!!"
" Todo o ser humano é apenas o que decide ser!!!!!
Um amigo é como um irmão que não é filho do seu pai e da sua mãe, mas que você ama tanto como se fosse!
As lutas entre os indivíduos, bem como governos e nações, invariavelmente resultam de equívocos na interpretação mais ampla do termo. Mal-entendidos são sempre causados pela incapacidade de um apreciar o ponto de vista do outro.
"Não gosto de pessoas que, para ter algum efeito, necesitam estourar como bombas, e junto às quais há sempre perigo de perdermos subitamente a audição - e mesmo alguma coisa a mais."
Você é meu. Meu, como eu sou sua. E se morrermos, morremos. Todos os homens têm que morrer, Jon Snow. Mas, primeiro, vamos viver.
Piano Bar
O que você me pede eu não posso fazer
assim você me perde, eu perco você
como um barco perde o rumo
como uma árvore no outono perde a cor
o que você não pode eu não vou te pedir
o que você não quer eu não quero insistir
diga a verdade, doa a quem doer
doe sangue e me dê seu telefone
todos os dias eu venho ao mesmo lugar
às vezes fica longe, difícil de encontrar
mas, quando o neon é bom
toda noite é noite de luar
no táxi que me trouxe até aqui
o Bob Marley me dava razão
Nas últimas do esporte, hora certa, crime e religião
Na verdade nada
é uma palavra esperando tradução
toda vez que falta luz
toda vez que algo nos faltar
o invisível nos salta aos olhos
um salto no escuro, da piscina
o fogo ilumina muito,
por muito pouco tempo,
em muito pouco tempo o fogo apaga tudo
tudo um dia, vira luz
toda vez que falta luz,
o invisível nos salta aos olhos
ontem à noite eu conheci uma guria
já era tarde, era quase dia
era o princípio
num precipício era o meu corpo que caia
ontem a noite, a noite tava fria
tudo queimava, nada aquecia
ela apareceu, parecia tão sozinha
parecia que era minha aquela solidão
ontem à noite eu conheci uma guria
que eu já conhecia de outros carnavais
com outras fantasias
ela apareceu, parecia tão sozinha
parecia que era minha aquela solidão
no início era um precipício
Teu corpo que caia
depois virou um vício
foi tão difícil acordar no outro dia
ela apareceu, parecia tão sozinha
parecia que era minha aquela solidão
Me interprete como quiser... me veja da sua maneira... pode me julgar... só não espere que eu seja isso que você pensa...
Acredito nos jovens que trazem sempre no rosto um fio de otimismo e alegria, como lamparina dentro do coração e o transmitem aos outros.
Quando você não esperar vai doer. E eu sei como vai doer e vai passar, como passou por mim e fazer com que se sinta assim: Como eu sinto, como eu vejo, como eu vivo, como eu não canso de cantar. Eu sei que vai ouvir. Eu sei que vai lembrar e vai rezar pra esquecer! Vai PEDIR pra esquecer! Mas eu não vou deixar. Eu NÃO vou deixar!
Já ouvi várias vezes ah-como-você-lida-bem-com-as-coisas. Não, não lido. Sou péssima em lidar “com as coisas”. Sou ciumenta com coisas bobas, impulsiva pelo menos uma vez por dia, leio bula de remédio e depois acho que tenho aquele bando de sintomas, meu dedão do pé não é bonito, quero tudo do meu jeito e minha cabeça é muito, muito dura. (...) Amo muito, tudo é muito, tudo é exagero, tudo é demais.
