Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Meu sonho já teve muitas formas, dimensões, as vezes até sorrisos
Sorrisos lindos e misteriosos
Em outros momentos simples sorrisos
Meu sonho já foi fantasia e realidade
Foi pequeno, mas também imenso
As vezes tão leve, outras bem pesado
Mas por ser meu nunca foi apagado.
Nada dói neste mundo mais do que ter uma parceria/o que não te valoriza e não te respeita e ter que assumi-la obrigatoriamente.
Eu sigo em frente porque sou obrigado
de fato, se paro, me atropelam
Interpelo ao mundo coisas banais
Sentidos da vida, filosofias radicais
Realidade dura e cruel
Amarguras e angústias se cruzam
e na encruzilhada eu fico
sem saber onde ir. Enfrente"!?"
O que estiver por vir
Olhe pra frente, quantas portas
Assusta a gente que o fôlego corta
Até o mais inteligente não suporta
Decidir no presente o que tanto importa
Vai ser diferente quem pode dizer?
Quem sabe o suficiente pra responder?
Tantos caminhos a frente pra escolher
As vezes de repente, escolhe sem ver
Eita jovem que dilema, que situação
É o seu maior problema por definição
Na porta não tem o tema, que decisão
E assim acaba o poema sem conclusão
19/04/21
Minha parte favorita
Demorei à entender que você não era apenas parte
Mas tudo em mim
É quem me conecta ao que eu sou
Minha parte favorita
Vê se não me esquece
E permanece para sempre em mim
Apressa-te a viver bem, mas, saiba apreciar o lapso da brevidade, pois este, é um instituto que rege a vida terrena. Passagem.
O Espírito Santo é o único rio que quanto mais você mergulha, ao invés de afogar-se, te ajuda é a respirar melhor, dar vida à sua disposição e vontade de viver..
É o único lugar que você se joga, e, ao invés de cair e machucar-se, faz é se sentir mais seguro e alicerçado.
É o único destino que quanto mais você acelera e aumenta a velocidade em sua direção, menos perigosa fica a jordana e o caminho se torna menos dificultoso.
Por isso não tenha medo, se entregar a ele de coração é o único investimento sem perigo de prejuízos. ✌️😉
Sentimentos
O que eu sei sobre eles ?
O que eu entendo sobre eles ?
Será que podem ser comprados ?
Será que podem ser roubados ?
Sentimentos...
Eu te amo !
Isso dizemos nós! mais o que é amor ?
Se calhar.
Talvez...
Não sei 🤷🏽♂️ou agente nunca saberá
Tento exprimir tudo o que eu sinto
Enquanto Nada sinto por dentro.
Minha cabeça está cheia, mais o meu coração parece estar vazio
E frio
Assolado por essa escuridão
Desde que você partiu e machucou meu coração
Confuso eu estou
Sentimentos em já nem sei se tenho ou se alguma tive de verdade
E andando sem rumo eu estou por está cidade
Sentimentos
Embora confusos ...
@Bernardo dos Santos Nzuzi
REFLEXÕES
De todos que preciso convencer de algo, eu sou o mais importante.
Se a tua ideia tem 100% de chance de dar certo, mas ao ser apresentada ao seus amigos ficar com 80% e aos seus familiares mantiver em 60%, pode investir, pois é muito boa.
Não tenha pressa em escolher os caminhos, todos dão no mesmo destino.
*******************************
Hoje eu não sei de nada, amanhã aprenderei que nada sei e antes de morrer terei concluído que nunca soube.
A solidão é o remédio pros sábios, mas é amargura para o que gosta de inflar seu ego.
O simples ama a simplicidade e a ação, mas o metido a esperto fala demais e não faz nada.
*******************************
Eu não vejo a hora dos meus cabelos ficarem brancos e eu poder olhar pra trás e tentar entender isso tudo.
A pressa de chegar logo no final, realmente te fará chegar lá, mas e depois?
Hoje eu vivo e amanhã Deus decidirá, pois quem sou eu para fazer planos em terreno alheio? O futuro pertence a Deus, eu e o sol esperaremos por ele.
*******************************
Sem sombras de dúvidas um pouco de água no deserto vale mais que ouro ao sedento.
As vezes me pergunto o que realmente tem valor e então percebo que é minha saúde.
O homem que trabalha e não desfruta do seu suor é como um avião com combustível somente para a decolagem, como irá aterrissar?
*******************************
Mas de todas as coisas que com meus poucos anos aprendi é que a humildade é a certeza da própria insignificância.
Só quem sabe o quanto é insignificante perante toda a criação é capaz de amar o próximo e não medir esforços para ajudar o necessitado.
Com sabedoria o sábio interpreta o quanto ainda precisa aprender e com inteligência quando precisa parar de buscar conhecimento.
*******************************
Por fim, meu conselho é: olhe mais as estrelas, perceba mais o que realmente te cerca
Como é possível nascer, crescer e morrer sem entender onde está e quem realmente é?
O homem de hoje se acha demais, mas o tempo rir dele e a história garantirá que dele ninguém se lembre.
Você não precisa dormir com a verdade; acordando com ela já é um progresso; tardio, mas o é.
Poeta Dos Sonhos.
Não cabe dentro do peito, transborda a emoção, é um sentimento perfeito, maravilhosa comunhão, a alegria surge de um jeito que logo as lágrimas caem no chão.
Que preparação gloriosa, essa é a obra de Deus, cresce de forma estrondosa completando o número dos seus, a noiva adornada e formosa é a glória do eterno Deus
O Espírito Santo presente, movimenta-se pelas partículas do ar, a gente então logo sente e em novas línguas começa falar, é a promessa dada ao crente, lá do céu onde vamos morar
18/02/22
Estou submerso num sentimento, estou flutuando numa emoção, é que já fazia muito tempo que não sentia uma paixão.
Olho pros lados e sinto que tem muito espaço, então quando estou com você tudo se preenche com seu abraço, você tem me completado e disso jamais desfaço
As vezes dá ansiedade, queria logo o futuro viver, para falar mesmo a verdade sou louco por você, tem me conquistado a cada dia, tô até sem entender.
19/02/22
"Algumas pessoas criticam sua maneira de viver... E elas pensam que são modelos a seguir".
Nofrinho Motorista
