Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Sinto saudades sua, me lembro do seu jeito e da sua alegria, mais hoje o que tenho é apenas ternura.
TRAGÉDIA SUZANO-SP
Estava
O desenho perdeu a cor, é que se foi quem olhava o televisor, e o café com bolacha quem vai comer antes de sair e voltar só no entardecer? coloca o prato na pia, não deixa em qualquer lugar, frases como essa não mais vai se escutar, sai desse videogame vai lá na rua isso pra mim comprar, ou as trapaças da jovem na vaidade que acabou de o cabelo cortar, aquela preocupação: que isso meu filho não sai do celular, há quem dera fosse essa que o coração dessas mães estão a passar, é que ela estava fazendo o almoço e o telefone começa a tocar, mãe houve uma tragédia corra na escola que Deus possa te consolar, muito sangue pelo chão o silêncio a reinar, lágrimas como cachoeira nos rostos de quem lhe ver chegar, coração de mãe já sabe né se derrete como orvalho no ar, ninguém mostra pra ela a sena, ela não vai suportar, mas o pior ainda virá é que seu filho ela ainda vai ter que enterrar.
Ela só queria que ele tivesse um futuro, um futuro que ela não teve, talvez nesse dia ele não queria ir e ela o deteve, há se ela pudesse prevê o que acontecesse, a rotina se quebrou é que seu filho não voltou, mas ela sabe, longe dali a misericórdia se manteve... 💔💔💔
14/03/19
Lembremos que no dia seguinte, ao se comparar ao teu próximo, recorde-se que o que de graça recebe de igual forma deverá oferecer, pois nada vós pertenceis, e aos olhos de vosso pai, jamais será único pois todos somos teus filhos.
O que receber?
Toda conquista consciente amparada no discernimento das provas que passaste, na qual ofertou ao próximo o auxílio necessário à sua evolução, garante luz para novas iniciativas.
Acolhimento
Importante é acolher. Olhar nos olhos e sentir bem perto o ritmo do coração. Abraçar, sorrir e acreditar.
A vida não é tão longa para ser imperecível, nem tão pequena para ser irrelevante. Somos o que somos, mas podemos ser mais se quisermos ser.
Ser não é querer, ser é fazer. Fazer é transpor a barreira do impossível, do limite, da pequenez.
Não nascemos para sermos um, nascemos para ser mais. E para ser mais basta acreditar que podemos e temos a força para seguir.
Pois como diz o ditado: a vida é assim.. quem tem fé bota o pé e deixa que Deus providencia o chão.
Sempre onde a família e amigos falham em tratar o próximo, de um jeito minimamente humano, de igual para igual, com certeza essa falha irá se repetir e prejudicar o outro em uma situação quase sempre intolerável.
O limite entre o Bem e o Mau, é a necessidade de atingir as metas e a dificuldade de cumprir o que é pretendido.
Os crus dissabores que eu sofro são tantos,
São tantos os prantos, que vivo a chorar,
É tanta a agonia, tão lenta e sentida,
Que rouba-me a vida, sem nunca acabar.
Não queiras a vida
Que eu sofro - levar,
Resume tais dores
Que podem matar.
E eu as sofro todas, e nem sei
Como posso existir!
Vaga sombra entre os vivos, - mal podendo
Meus pesares sentir.
Talvez assim deus queira o meu viver
Tão cheio de amargura.
P'ra que não ame a vida, e não me aterre
A fria sepultura.
