Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Deus tem [...] cultivado a eternidade no coração humano e, "Jesus vem tentando cultivar o amor em seu coração". ("ênfase acrescentada"). Eclesiastes 3.11. NTL
Despedida de Angélica. Despedida de um Amor...
É preciso esquecer...
Dizem que tudo se pode esquecer...
Mas, tu és inesquecível!
És a primeira pessoa que não posso esquecer.
Naquele dia 13 te entreguei meu coração e penso que jamais conseguirei tê-lo de volta.
Mas... Se pode esquecer:
Aquilo que já ficou prá trás.
Esquecer o tempo dos mal-entendidos,
E o tempo perdido a querer saber como.
Esquecer essas horas que às vezes mata a golpes de por quês o coração.
Eu te oferecerei pérolas de chuva vindas de países onde nunca chove,
Eu escavarei a terra até mesmo depois de minha morte,
Para cobrir teu corpo com ouro e luzes.
Criarei um país onde o amor será rei,
Onde o amor será lei e tu serás a rainha.
Eu inventarei palavras absurdas que tu as compreenderás,
Falar-te-ei daqueles amantes que viram de novo seus corações excitados,
Eu te contarei a história daquele rei que morreu porque não pôde te conhecer.
Quantas vezes não se reacendeu o fogo daquele antigo vulcão que humanos o julgavam velho?
Até há quem fale de terras queimadas a produzir mais trigo na melhor primavera,
E quando a tarde caiu, para que o céu se inflamasse de vermelho,
Nasceste em minha vida como música dentro de mim,
E, Deus sabe o quanto canto tua melodia em minha longa solidão intransigente e imprevisível.
Tornaste-te a minha sorte: liberdade ou escravidão;
A luz de meu dia escuro, o espelho que prá mim reflete a vida.
E esse é o preço que terei de pagar?
Meu amor, eu não vou mais chorar o pranto de meu pranto,
Que dá forma aos meus sonhos e destino.
Não vou mais falar, me esconderei aqui só para te ver dançar e sorrir,
Para te ouvir cantar e rir!
Deixa-me ser à sombra da tua sombra?
A sombra da tua mão?
A sombra de teu filho? Filho que aprendi a amar como meu e me tiraste.
Devolva-me o direito de sorrir; perdoa-me por te amar... e, por eu ser quem sou!
Ao contrário farei como disse um autor desconhecido:
"Não amarei mais o amor. Amarei sim alguém que me espere até o final, alguém que sofra junto comigo, que ria junto comigo, que até enxugue minhas lágrimas, que me abrigue quando necessário, que fique feliz com minhas alegrias e que me dê forças depois de um fracasso.
Não amarei mais o amor. Amarei alguém que volte prá conversar comigo depois das brigas, depois do desencontro, alguém que caminhe junto a mim, que seja companheira, que respeite minhas fantasias, minhas ilusões. Amarei alguém que me ame. Não amarei mais o amor. Amarei sim alguém que sinta o mesmo sentimento por mim!"
Sempre lembrando as palavras do poeta que disse:
"Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz!" e sabendo que:
"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..." como disse Clarice Lispector. Mas, queria tanto que fosse como sonhávamos...
Com carinho, saudade e todo amor do mundo.
TEXTO ADAPTADO - 04/11-2011
No meio de uma bagunça feita por amor
Um coração viaja no meio dos livros
Busca uma solução para curar a extrema dor
Vai à busca. Enfrentando todos os perigos...
Uma Vida simples e solitária.
Mas com seu sorriso iluminado a escuridão
Ele vai desejando a felicidade para aqueles que o maltrata
E assim vai vivendo com a única amiga chamada solidão
você acha fofinho quando ele te chama de linda, gatinha, amor? Acha que isso faz dele fofo e especial? Vai na fé.. Ele te chama assim pra não correr o risco de confundir seu nome com o nome da outra que ele pega no dia seguinte ao te levar pra ver estrelas (y)
E é só o amor, e é só amor
Que pode destruir um ser humano e transformá-lo de dentro para fora
Heart Like a Wheel
Vou ensinar uma coisa sobre o amor para vocês.
Claro que há exceções para o que vou dizer, mas são exceções, não a regra.
O amor, apesar do que dizem, não vence tudo.
Por que todas as mãos escrevem e desenham o amor, todas as bocas falam, gritam e cantam, mas poucos corações vivem ele verdadeiramente?
Você é perfeito em todos os elos. Até a ilusão acabar. Seja ela qual for: Do amor, ou da visão. Mas até gosto de sofrer por você e ficar cega por você.
Sou a favor. Sou a favor de amor desmedido, coração abalado, paixão enfurecida, emoção em sedução, egocentrismo zero com sabor altruísta.
UM GRANDE AMOR
Um grande amor é aquele que não faz seu coração parar no primeiro olhar, e sim acelerar a ponto de parecer que não irá mais caber em seu corpo.
Um grande amor é aquele que faz você se sentir especial, mas no fundo não tão boa o suficiente para ele.
Um grande amor é aquele que você tem medo e a insegurança de o perder, pois você não se enxerga sem ele.
Um grande amor é aquele que te mata de saudades. Que faz você se sentir sufocada e presa a uma agonia terrível só pelo fato de não se verem a alguns instantes.
Um grande amor é aquele que te faz possessiva. Você não o quer dividir com ninguém. Isso porque, dividindo voce terá que abrir mão dos pequenos instantes que passa ao lado dele, afinal por mais tempo que fiquem juntos, nunca será o suficiente.
Um grande amor é aquele que voce sente raiva nos momentos de briga, mas essa raiva nunca predomina o amor. Basta você lembrar do sorriso da pessoa amada, que parece que involuntariamente você começa a sorrir.
Um grande amor é aquele que faz nossos olhos se encherem de água só de cogitar um adeus.
Um grande amor é aquele que sequestra nossos pensamentos.
Um grande amor é aquele pode não ser perfeito, mas aos nossos olhos ele nao apresenta nenhum defeito. Ele é lindo do seu próprio jeito e ninguém se compara a ele.
Um grande amor é aquele que se o machucam, você se sente ferida por tabela. O defende com toda a garra, pois ninguém no mundo parece ser mais importante.
Um grande amor é aquele que te faz ir contra sua familia, amigos, colegas ... Você enfrenta o inferno por ele, pois ele é o único que te faz chegar no céu.
Um grande amor é um coisa única que sentimos no coração. Uma mistura de aperto, sufoco, alegria, tristeza e forte pulsação.
Não sei quantos grandes amores podemos ter na vida.
Não sei se grandes amores podem ser substituídos.
Não sei se grandes amores são eternos somente enquanto duram.
Mas, a sensação que esse grande amor te faz sentir é única. E você sempre a guardará em seu coração, como uma ilusão ou não.
Meu amor foi destruído
Por uma pessoa que eu amava muito
Mas nada disso me abalara
Destruirão meu amor
Mas não conseguirão
Destruir-me
Porque eu sei que
Existirão outros amores
Em minha vida
Amores inesquecíveis
Amores marcantes
Que eu nunca esquecerei
Amores que ficarão guardados
Em meu coração
E nele jamais
Serão machucados
Pois saberei guardá-los
Com carinho
E muito amor
E a vc q destruiu meu amor
Apenas te desejo toda a
Felicidade do mundo
E espero q vc encontre um
Amor igual ou senão
Maior que o meu
Pois amar
É o q nos resta
Nessa vida
De desilusões...
Já não sei dizer o quanto te amo, pois cada dia q passa esse amor só cresce mais ainda,você já se tornou a minha vida, não penso em viver longe de você.Tudo que a gente já passou até hoje foi maravilhoso, com você eu sou a pessoa mais feliz e amada.Você é o homem da minha vida, é com você que eu quero sempre ao meu lado, pois o que sou eu sem você, pois quem me anima quando to triste, quem eu sei q posso contar sempre, quem me dá amor, carinho, compreensão, quem me atura naqueles dias que eu to enjuada, quem q sai altas horas de casa para ir me ver no hospital quando eu to doente, isso tudo é você meu amor. E saiba também que aqui você tem uma pessoa que te ama de mais, e que também poderá contar comigo amor pois sempre vou estar do seu lado te apoiando e te dando muito amor. Foi Deus que me mostrou o caminho da felicidade me enviando você justo naquele momento que eu mais estava precisando de uma pessoa ali do meu lado, e por isso eu agradeço a ele todos os dias.
Obrigado por me dar tanto amOr assim, e por tudo que você já fez por mim amor.
Você é aquela pessoa que se ama em primeiro lugar para depois vir a me fazer feliz,
aquele q diga q me ama só com o olhar, q confie em mim e q me passe confiança num simples gesto, aquele com qual me arrepio só de chegar perto, aquele q pensa em mim a todo momento e q faça eu saber disso, aquele q goste das minhas qualidades mas q entenda meus defeitos, aquele q se encante comigo pelo q sou e q se apaixone por mim todos os dias.E principalmente faz com que eu me apaixone por ti todos os dias e cada dia de forma diferente.!
Mãe, você me fez e fez também de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mãe por você ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mãe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas não tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mãe eu te agradeço.
Amor Bandido
Ouve-se, frequentemente, mulheres dizerem “eu não sei o que foi que eu vi nesse cara”.
Ele parece não gostar de nada.Principalmente das coisas que eu aprecio. É um chato. Filme pra ele é bang-bang ou de guerra. Até do Jeca Tatu ele gosta. Música, então, só com som bem alto, sertanejas, zonão de preferência. Quando vai se vestir enfia a primeira camisa surrada que encontra no armário, mistura sapato preto com meias brancas e sai falando errado, engolindo os “esses” e os “erres”. Sem nenhum pudor faz xixi na minha frente e fala de boca cheia. O último livro que leu estava na quinta série e assim mesmo foi pressionado pela professora de Literatura. Chega a ser cafajeste o jeito que o mal-educado me trata A culpa de tudo o que acontece é sempre minha. Só falta me dizer que o Bahuam engravidou a Maya porque eu emprestei a cama. O que some foi porque eu tenho mania de esconder as coisas e quando viaja esquece o número do meu telefone na primeira esquina.
É, você, inteligente, culta, leitora assídua dos jornais diários, chegada nos clássicos da literatura universal, fã do Chico Buarque e do Caetano, organizada, bem vestida e cheirando a Natura, ama esse despropósito da natureza. Fica por horas na cama procurando o cheiro desta coisa sem nenhuma vocação para príncipe encantado.
Quando ele está longe, então a coisa piora. Falta a droga que inebria seus cinco sentidos. Falta o gosto daquele beijo que só ele tem, aquela pegada que te arrepia até o dedinho do pé, aquele cheiro de pecado mortal. É amiga, isso é a loucura chamada paixão, o tal de “amor bandido”. Como é amor não tem referência fora do objeto desejado. Existe em si e de si mesmo se alimenta, coisa assim meio filme de terror. Dá medo, paralisa, eletriza, mas a gente fica ali, com medo às vezes, mas achando bom.
Por isso vai-se ficando neste círculo fechado, envolvidas por este mistério que mistura paz e tormento, alegria e raiva obedecendo ao sentimento que provoca e estimula. E dane-se a razão.
Até quando nunca se sabe. O mais provável é que ele te atormente por toda vida. Não há, nesses casos espaços vazios para que outro o preencha e te salve. Ninguém consegue neutralizar este encantamento. Ele tem magia, magnetismo, está escrito nas estrelas e obedece a um alinhamento estelar, cósmico. Quando se está perto tem-se vontade de fugir, mas quando longe a sensação de alívio não vem. No lugar instala-se a dor da saudade da pele, do cheiro que só ele possui. Dependência total.
É o amor-bandido, mas você vai achar que é a coisa melhor do mundo.
