Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Cerca de 406158 frases e pensamentos: Nosso Amor como o Canto dos Passaros

Diante da realidade atual de descaso como a natureza, o mais importante não é reciclar, mas ⁠procurar não produzir a matéria prima da reciclagem.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Como pedagogo exergo a educação como um caminho para o retorno do homem a sua essência natural, da qual ele se afastou, de forma irracional, racionalizando, pondo em prática o que se apropriou por meio do educar-se. O que me deixa triste é ver que a nossa educação pautada aos intereses neoliberais, não educa, adestra seus discípulos em prol da exposição hipócrita de uma excelência inexistente. Por isso vejo cada vez mais, o homem se distanciar do que ele é no seu âmago: ser humano.

Inserida por joseni_caminha_1

Fazer diferente na educação, não é uma questão de "se reinventar" como faz parte do modismo quando se fala em educação significativa, mas de buscar um alinhamento entre o discurso e suas ações como educador.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Não há sociedade capitalista sem exploração, sem desigualdade social, portanto, não tem como pensar em mudanças sem a luta de classes.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Se os sistemas educacionais ignoram as diferenças de como aprender, dentre os "normais", atribuindo uma metodologia de ensino que aplica um processo de ensino e avaliações padronizados, como ele pode ser eficiente diante das necessidades específicas, dos alunos que são reconhecidos como necessitados de uma práxis especial? Refletindo acerca desse questionamento, percebemos que o modelo educacional, em vigor, inclui de direito e exclui de fato.

Inserida por joseni_caminha_1

⁠Uma sugestão: por que antes de desistir você não tenta ser feliz? Depois você volta e conta como foi. Ou então, se estiver muito bom por lá, nem precisa voltar...

Inserida por Artfati

⁠Viaduto do Chá de SP

Andar no centro de São Paulo é como se transportar para o tunel do tempo... um tempo de bondinhos e carroagens de madeira mascisas , as ruas eram uma verdadeira passarela de desfiles de moda , mulheres e homens no linho fino e muito elegantes ... não se via dormitorios urbanos a luz do dia , nem tão pouco pessoas em extrema necessidades.

Inserida por Artfati

⁠"Coisas simples"

Eu aceito a minha simplicidade tal como sempre fui.

Que os desejos naquilo que nunca tive não tenha força de corromper a minha essência.

Quero dos céus a minha porção de cada dia.

Até os passarinhos e as ervas do campo são cuidadosamente alimentados , eu sei o meu valor e o meu lugar!

Que minha presença seja agradável e desejada as almas sem paciência.

Que eu sempre possa ver o céu em uma noite de céu estrelado e saber que eu sou privilegiada pois aos céus eu fiz confidencias.

Naquela casinha simples com janelas simples direcionei meus olhar para a vida .

Te agradeço Senhor pela a minha caminha limitada , chão queimado e minhas coisinhas . Amanhã sempre será outro dia.

O velho fogão a gás, a porta velha com um trinco cansado, guardou o meu sono em segurança .

Deus me ajude , enquanto eu existir , minha mente sempre me levará naquela casinha, debaixo daquela árvore onde tantas vezes eu recitei por muitas manhãs a vida que eu sonhava em ter.

Minhas noites as vezes eram a luz de velas, outras vezes lampadas e luzes de brasas de fogo .

O cobertor as vezes nem dava conta de conter as noites frias , mas a esperança era o sol a adentrar o meu pequeno ser.

Inserida por Artfati

⁠Seria incrível se pudéssemos mudar um ciclo como o da vida. Pra mim já é maçante a ideia de nascer, crescer, reproduzir e morrer. Na prática não é tão simples assim, os intervalos entre esses momentos são assustadoramente complexos. Algo que me sufoca, além de me deixar com uma sensação de incapacidade, é ouvir que a vida é breve. Mas é fato, então vamos simplificar - sugiro tornarmo-nos ainda mais limitados. Já que não se pode ter mais de uma vida, vamos dividir os dias em vidas. O sol me inspira a fazer isso. Vou dar-me a chance de nascer, crescer, brilhar, diminuir e morrer todos os dias. Se assim fizer, a pureza e a inocência sempre me acompanharão. Se assim fizer, descobrirei coisas novas todos os dias. Se assim fizer, serei sempre o melhor, o maior. Se assim fizer, nunca deixarei de notar o brilho dos outros. Se assim fizer, colocarei todos os dias, a sete palmos da terra, as coisas que não me fazem bem. Nunca vi o sol “triste” por ter morrido no dia anterior. Às vezes ele até se esconde atrás das nuvens, mas está sempre lá, vivo um dia após ter morrido. Nunca percebi a soberba do sol por estar acima de todos – talvez porque ele já tenha experimentado estar por baixo. E ele não permite que essa “instabilidade” atrapalhe o seu brilho-de-cada-dia. Parece que temos muito que aprender com o sol.

Inserida por douglasduartealmeida

Amar o outro exige atravessar uma linha delicada: deixar de buscá-lo como espelho e reconhecê-lo naquilo que ele é, não no que projetamos.

Inserida por douglasduartealmeida

"Poetas são como teóricos, escrevem uma ideia e proporcionam infinitas reflexões"

Inserida por tassiocunha

"Seguimos desconstruindo a realidade (im)posta, crendo naqueles classificados como loucos, discordando com a (des)ordem e progresso e seguindo sempre a sociedade alternativa."
Viva!

Inserida por tassiocunha

⁠A aula para o professor é como um palco para o espetáculo do artista. Onde primeiro ele vive, forma, pesquisa, adquire experiência, ensaia e assim se apresenta para o show.

Inserida por tassiocunha

"Política é como uma arte, que muitos admiram, alguns analisam e poucos compreendem."

Inserida por tassiocunha

⁠Poema - Princesa De Quebrada

Princesa de quebrada
Que desfila na calçada
Como se fosse passarela
Todo mundo olha para ela
Porque chama atenção
É uma perfeição
Pra mim uma deusa
Com certeza é a princesa
Que a Disney não pode ter
O seu valor está no proceder
Humildade e respeito
Gosto do seu jeito
Não é novela da Globo
Mas vale a pena ver de novo.

A sua coroa é um boné aba reta
E um príncipe do gueto, a sua meta
No lugar do vestido, blusão e shortinho
E o seu lindo sorrisinho
Que deixa o príncipe encantado
Tem que ser muito valorizado
Para conquistar ela
O seu reino é na favela
Dentro de um quintal
Não usa salto de cristal
Nos seus pés, tênis ou chinelo
E dentro do pequeno castelo
Existe um rei e uma rainha
Que soube educar a sua filhinha.

Inserida por 10uilton

⁠Poema - Primavera

Problemas todo mundo tem
Mas as vezes como um trem
Passa por cima
Atropelando o autoestima
Nos deixando para baixo
Depressão, eu acho
A noite vem
A tristeza também
Mudando só a data
Talvez a madrugada
Seja para pensar
Junto com a chuva, lágrimas derramará.

A alegria vem pela manhã
Tipo uma van
De passagem
Deve ser aprendizagem
São nos momentos difíceis
Que nos tornamos incríveis
A tempestade vai passar
O sol vai bilhar
A chegada da primavera
Abro a janela
Vejo tudo florescer
Motivações para viver.

Inserida por 10uilton

⁠ Problemas todo mundo tem
Mas as vezes como um trem
Passa por cima
Atropelando o autoestima.

Inserida por 10uilton

⁠ Sua pele escura
É como a lua
Linda e maravilhosa
Toda poderosa
Você é encantadora
Deusa sedutora
Verdadeira obra-prima
Muito mais do que essa rima.

Inserida por 10uilton

⁠Homem de palavras
Uso elas
Como uma arma
Da forma correta
A caneta na mão
Tenho muitas munições.

Inserida por 10uilton

⁠Não tem mentira
Não tem primeiro de abril
Minha poesia
É como um fuzil
Tem alvo
A verdade que falo.

Inserida por 10uilton