Nossa Amizade Nao Acabou

Cerca de 623746 frases e pensamentos: Nossa Amizade Nao Acabou

Não sou o tipo de pessoa muito social, não tenho meias-palavras, tenho opinião própria, não aceito muitas coisas, não tenho paciência para seguir doutrinas, o egoísmo e a prepotência da sociedade me revolta, não sei me alimentar com ninguém me olhando, não sei fingir sentimentos, por mais que eu tente não demonstrar a minha reação todos percebem. Não, não consigo ser hipócrita.

A grande tragédia do mundo é que não cultiva a memória, e portanto se esquece dos mestres.

Sorrio pros inimigos, pena que vocês não podem me derrubar

Tudo começa e tudo acaba - infelizmente - e não temos o poder de mudar isso, não importa o quanto a pessoa seja forte, o mundo dela uma hora também vai desmoronar e ela vai perder o controle de tudo, não importa se você ama muito uma pessoa, uma hora ela vai partir,seu amor não terá o poder de prende-lá a você pra sempre.
Seria tão bom poder saber que mesmo longe você me tem no seu coração , seria tão bom poder saber que você me ama. Eu queria saber a verdade, queria saber se pra você é amor ou amizade , eu queria saber tudo , mas você não me diz nada. Quero só saber , o que sou pra você , o que eu significo pra você, eu quero saber o que você sente quando me beija , o que sente quando me abraça , o que sente quando está longe de mim... eu quero você e mais ninguém , quero te ter pra sempre , eu quero te ter pra mim pra nunca mais largar.O amor é forte, muito forte, mais nem por isso ele tem o poder de não acabar, alguns amores não são pra uma vida toda, alguns amores não duram muito tempo, mais não quer dizer que não tivesse sido amor. Alguns duram o suficiente para ser lembrados, outros para nunca serem esquecidos, mais isso está na intensidade com que acontece e não quanto dura.
Tudo aquilo que é realmente nosso NUNCA se vai para sempre, se vai voltar? Não sei, apenas peço-lhe uma coisa: Cuide meu coração, ele vai com você.

O impossível não existe,o que existe é a falta de atitude.

O que mais dói,
é estar de mão atadas,
não podendo fazer nada,
para ajudar,
me sinto inútil.

Ser músico não é apenas tocar um instrumento, mas sim uma filosofia de vida admirável.

⁠Honestamente, Clary. Se você não começar a utilizar um pouco da sua natural superioridade feminina, eu não sei o que eu vou fazer com você.

(Isabelle Lightwood)

Não espere nada de ninguém
esteja sempre preparado para o pior.
Sem expectativas, Sem frustrações!

“O conhecimento não pode ser uma cópia, visto que é sempre uma relação entre objeto e sujeito”

⁠Olhar não tira pedaço, mas mexer causa embaraço.


Nem tudo precisa ser tocado, explorado ou decifrado. Há coisas que existem para serem admiradas à distância, sem a necessidade de interferência. O olhar pode ser curioso, contemplativo, até mesmo invasivo, mas é no toque – na ação impensada – que se criam os verdadeiros desencontros.

Respeitar o espaço do outro, compreender limites e reconhecer que nem tudo precisa ser desvendado é um gesto de sabedoria. Porque, no fim, o problema nunca esteve no olhar, mas na intenção por trás do movimento.

Reconstruir-se

Reconstruir-se não é voltar a ser o que era, mas tornar-se quem se precisa ser. É olhar para os escombros e, em vez de lamentar o que caiu, escolher o que ainda pode florescer.

É entender que algumas partes se perderam porque não cabiam mais, que algumas dores moldaram caminhos e que cada rachadura carrega uma história.

Não é um processo rápido, nem sempre é leve. Mas é necessário. Porque recomeçar não é fraqueza, é coragem. É decidir, todos os dias, que a própria história ainda vale a pena ser escrita.

⁠A Alma da Mulher

A alma da mulher não se mede em passos,
mas na profundidade do que sente.
É oceano que transborda em marés de silêncio,
mas que nunca deixa de ser corrente.

Guarda em si os ventos de todas as estações,
as folhas que caem, as flores que renascem.
É feita de pausas e recomeços,
de memórias que o tempo não desfaz.

A alma da mulher é feita de entrega,
mas nunca de rendição.
Sabe ser abrigo e tempestade,
ser luz e sombra na mesma canção.

Carrega consigo histórias não ditas,
cicatrizes que se tornaram poesia.
E mesmo quando o mundo a tenta apagar,
ela se refaz,
como chama que nunca se esfria.

⁠Rio de Gente

O rio corre, mas não é de água,
é de passos, vozes, multidão,
deságua em esquinas, sobe calçadas,
se espalha em ondas pelo chão.

O tempo escorre sem despedida,
como quem parte sem olhar,
mais um dia que se dissolve
nas luzes pálidas do lugar.

Mas há um sonho que não se apaga,
uma chama acesa a resistir,
pois tudo que é vivo se refaz,
e tudo que é rio aprende a seguir.

Em festa de rato não sobra queijo.

Você não joga as cartas, você joga o jogador

O surreal conforta a minha alma fadada ao desespero de ter saudades do que não vivi, do que não senti, ou do que não provei, e tomo a escrever minha história sobre um céu anil de nuvens claras, temendo a chegada da noite, pois, o sol me afaga.

"O investimento mais seguro, melhor e rentável é o que você faz em você! É valor e não preço."

Não me move, meu Deus, para querer-te
O céu que me hás um dia prometido:
E nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de ofender-te.

Tu me moves, Senhor, move-me o ver-te
Cravado nessa cruz e escarnecido.
Move-me no teu corpo tão ferido
Ver o suor de agonia que ele verte.

Moves-me ao teu amor de tal maneira,
Que a não haver o céu, ainda te amara
E a não haver o inferno te temera.

Nada me tens que dar porque te queira;
Que se o que ouso esperar não esperara,
O mesmo que te quero te quisera.

As lágrimas caem por um motivo e são sinal de força, não de fraqueza.

O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo
O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo. Rio de Janeiro: Sextante, 2020.