Nossa Amizade Nao Acabou
Em meio as paredes destruídas da nossa própria alma é urgente encontrar um significado para viver. Resgatar-se do caos e realizar o movimento da mudança.
A vida é sábia, e tudo vem para nosso aperfeiçoamento enquanto pessoa.
Sei que existem infinitos aprendizados na dor, que nem sempre são compreendidos de imediato. Por isso, acredito que não devemos negar as feridas que ganhamos no decorrer da jornada. Mas, devemos compreender que estamos em êxodo. Ficar estagnados vendo o reflexo da imagem doentia e alimentando pensamentos de auto piedade não nos ajuda a prosseguir.
Algumas vezes a mudança parte da indignação, não nos reconhecemos naquele estado e é neste momento que procuramos sair do poço de desilusões, para buscar uma nova brisa. Se vai chegar não sabemos, o importante é nunca deixar o medo ser maior que o desejo de voltar a sorrir.
A cada dia que passa, aumenta a minha convicção, que a nossa a vida assemelha-se a uma vela acesa, exposta ao vento, e que somos todos meros cadáveres andantes a espera da queda, e de um visto para fronteira... Dai então, reside a vital importância de sermos actores da nossa história e marcamos de forma activa a nossa passagem no mundo, com a beleza dos nossos feitos e o valor das nossas obras.
tem gente q acha que quando sai da nossa vida achando q pode voltar .Quando quiser mas se esquece q nem todo lixo e reciclavel
Um verdadeiro amigo se torna o lubrificante essencial da nossa vida de máquina, já que sem ele, seríamos nada mais nada menos que ferrugem humano.
A nossa relação com Cristo nos dar o direito de questionar, reclamar e se preciso ate brigar, contudo, nunca deixemos de acreditar nele e em seu auxilio, pois temos esse direito, contudo, não é a melhor opção!
“Se você estiver lendo isto, por favor, traz você pra mim? Nossa, meu Deus, você nem imagina há quanto tempo eu espero que você um dia decida trazer você pra mim!”
Salmo 81
1 Cantem de alegria a Deus, nossa força; aclamem o Deus de Jacó!
2 Comecem o louvor, façam ressoar o tamborim, toquem a lira e a harpa melodiosa.
3 Toquem a trombeta na lua nova e no dia de lua cheia, dia da nossa festa;
4 porque este é um decreto para Israel, uma ordenança do Deus de Jacó,
5 que ele estabeleceu como estatuto para José, quando atacou o Egito. Ali ouvimos uma língua que não conhecíamos.
6 Ele diz: "Tirei o peso dos seus ombros; suas mãos ficaram livres dos cestos de cargas.
7 Na sua aflição vocês clamaram e eu os livrei, do esconderijo dos trovões lhes respondi; eu os pus à prova nas águas de Meribá.
8 "Ouça, meu povo, as minhas advertências; se tão somente você me escutasse, ó Israel!
9 Não tenha deus estrangeiro no seu meio; não se incline perante nenhum deus estranho.
10 Eu sou o Senhor, o seu Deus, que o tirei da terra do Egito. Abra a sua boca, e eu o alimentarei.
11 "Mas o meu povo não quis ouvir-me; Israel não quis obedecer-me.
12 Por isso os entreguei ao seu coração obstinado, para seguirem os seus próprios planos.
13 "Se o meu povo apenas me ouvisse, se Israel seguisse os meus caminhos,
14 com rapidez eu subjugaria os seus inimigos e voltaria a minha mão contra os seus adversários!
15 Os que odeiam o Senhor se renderiam diante dele e receberiam um castigo perpétuo.
16 Mas eu sustentaria Israel com o melhor trigo, e com o mel da rocha eu o satisfaria".
Salmo 95
1 Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos a Rocha da nossa salvação.
2 Vamos à presença dele com ações de graças; vamos aclamá-lo com cânticos de louvor.
3 Pois o Senhor é o grande Deus, o grande Rei acima de todos os deuses.
4 Nas suas mãos estão as profundezas da terra, os cumes dos montes lhe pertencem.
5 Dele também é o mar, pois ele o fez; as suas mãos formaram a terra seca.
6 Venham! Adoremos prostrados e ajoelhemos diante do Senhor, o nosso Criador;
7 pois ele é o nosso Deus, e nós somos o povo do seu pastoreio, o rebanho que ele conduz. Hoje, se vocês ouvirem a sua voz,
8 não endureçam o coração, como em Meribá, como aquele dia em Massá, no deserto,
9 onde os seus antepassados me tentaram, pondo-me à prova, apesar de terem visto o que eu fiz.
10 Durante quarenta anos fiquei irado contra aquela geração e disse: "Eles são um povo de coração ingrato; não reconheceram os meus caminhos".
11 Por isso jurei na minha ira: "Jamais entrarão no meu descanso".
Nossa tendencia a gostar do IMPOSSIVEL é um dom, isso se explica por que o possível nós ja temos e seria inútil querer o que ja se tem, devemos querer o que não temos, ou seja, o impossível, é esse mesmo sentimento que fez o homem atravessar o mar, ir a lua, fazer as grandes descobertas da humanidade,, imagine, se não fosse esse sentimento, talvez ainda estivéssemos morando nas cavernas e caçando com lanças de pedra lascada, por que nos contentaríamos com o possível que havíamos conquistado
A nossa felicidade neste mundo resume-se exclusivamente na felicidade dos outros...ninguém poderá ser completamente feliz, desejando o mal dos outros. A felicidade é caridosa, humilde, mansa, pacífica, paciente e tolerante. Quem ama de verdade o seu próximo, ama também a Deus.
[...] Às vezes só precisamos de alguém ao nosso lado que seja a nossa fonte quando estivermos prestes a secar.
Um jovem relata a uma anciã - Nossa ! ontem um rapaz, foi espancado , fiquei sensibilizado, a anciã perguntando lhe - Meu jovem como foi isto ? O jovem respondeu a anciã - Foi em um estabelecimento, onde estávamos presente, o agredido nem reagiu aos golpes que eram lidados!. Então a anciã compadecida da das agressões, murmurou em voz baixa e serena - Deus compadeça o agredido . O jovem então se aquieta , pois um dia antes ele também foi o agressor do agredido !.
Muitas vezes, para que aprendamos a andar de cabeça erguida, precisamos primeiro, colocar nossa vida de cabeça para baixo...
Penso assim,,,
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
