Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Decida-se sobre o que você quer fazer e vá em frente!
Nossa, como o tempo voa! Como a vida passa rápido!
A vida passa rápido quando você está cheio de alegria, de felicidade, dando o melhor de si! A vida passa rapidinho quando o seu coração está focado no bem!
Mas saiba aproveitar a cada minuto, a cada instante, tá? Tudo é muito precioso! Seja sempre alegre e otimista! Olhe lá na frente e caminhe com toda confiança praticando o bem e ajudando a todo mundo. Tenha para todos um sorriso de bondade, de carinho, de compreensão!
Apesar de você depender do tempo, não permita que ele se torne um fardo em sua vida, viu? Não permita que o tempo te desanime! Tem tempo para tudo, para tudo que você quiser fazer! É só uma questão de planejamento, de paciência, de perseverança, de desejo e de sonho!
Todos nós temos a mesma quantidade de tempo disponível, mas o importante é a maneira como o usa! Por isso, não fique se queixando! Nem de seu fardo, da sua cruz e nem do tempo que passa rápido ou devagar demais! Talvez esse seja o primeiro passo para você dar uma virada na sua vida no que diz respeito a esse tema, né? Troque a queixa por ação, por atitude!
Nunca seja um escravo do tempo! Nunca seja escravo de nada! Nem dos modismos! Faça com que o tempo te sirva. Isso mesmo: o tempo deve te servir e não você a ele, tá? Decida-se sobre o que você quer fazer e vá em frente! Você verá que terá tempo suficiente para fazer tudo na vida. E com amor e alegria, ok?
Bom dia! Bom Divertimento! Fique com Deus.
“A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego: de tanto rir, de surpresa, de êxtase, de felicidade...”
Até onde vai nossa fé...
Para nós em momentos de fraquezas e desilusões, pensamos que os homens do velho testamento são imbatíveis, insuperáveis em se tratando de Fé. Mas por quê? Será porque eram fortes, inteligentes ou simplesmente tementes a Deus. Uma coisa é certa, com a nossa fé teremos mais ousadia e confiança no que fazermos.
A Primeira prova do Rei Davi, que para nós é um exemplo de Fé. Que acabara de ser ungido Rei por Deus; foi derrubar um gigante que desafiava e afrontava o povo de Israel, era difícil, mas Davi o derrubou, usou a sua Fé, e por isso Recebeu de Deus um nome que todos nós queríamos e gostaríamos de receber, “Um homem segundo o seu próprio coração”. Mesmo ele que outrora havia adulterado, ele que matou tanta gente em guerras, mesmo assim Deus não tirou seus méritos, Davi reconheceu que tinha errado e pediu perdão, e Deus o perdoou.
O pequeno Davi sabia que iria derrubá-lo. Mas como? Para ele não importava o seu tamanho, sua força; ele apenas só tinha fé. E isso foi provado quando todos diziam que Golias era um lutador profissional, experiente e que ele jamais teria a menor chance. Davi não ligou para isso, a prova foi que com apenas uma pedrinha e uma funda, mais com grande Fé, ele o derrubou, pois sua Fé era maior do que qualquer gigante ou obstáculo que existisse.
E para nós? Até onde vai a nossa fé? Quando passamos por provações, tentações ou decepções? Afinal de conta, até JESUS foi tentado, porque nós não seriamos? Todos nós passamos e sofremos; Mas porque uns se saem vitoriosos e outros decepcionados? Será que Deus ama uns mais do que a outros? Nunca perdemos a chance de murmurar ou questionar o porquê isso só acontece com agente; sabemos que todas as pessoas passam e apenas uns se saem melhores do que as outras, mas porque elas sabiam que ali não era seu lugar.
Às vezes passamos por provações e não gostamos, e findamos desejando, que aquilo que aconteceu com agente aconteça com o nosso “inimigo”, o nosso próximo. “Nunca devemos desejar que Deus faça algo na vida de alguém que não gostaríamos que ele fizesse na nossa”.
Jesus apenas deixou um simples mandamento: “se a tua fé for do tamanho de um grão de mostarda dirás a montanha, saia daqui e vá para li; e ela irá.” Mas porque é tão difícil para nós usarmos essa minúscula fé? Afinal, um grão de mostarda não é nada! Mas Jesus sabia que nossa Fé seria testada a todo o momento, e talvez por isso Ela tenha dito isso; que a nossa Fé seja apenas do tamanho de um grão, para que ai sim, Ele venha agir ao nosso favor.
Eh dificil, eh bobo, chega sem tola a forma q colocamos a nossa vida nas mãos das pessoas, nossa felicidade... Mas flor assim eh a vida, eh assim o amor, entaum nos resta recolher o q nos sobra dps de viver essa alegria de amar
Quero gritar que TE AMO...
Quero olhar nos teus olhos e dizer que sinto muito pela nossa dor
Que você é o meu sonho, é mais do que jamais poderia sonhar
Fecho olhos para te encontrar... e canto as canções que te aproximam de mim
No meu silêncio é o teu nome que chamo e caminho esperando você
De todos as nossas canções, falta você aqui
De todos os meus sonhos você é melhor
Queria apenas te olhar nos olhos e dizer que sinto pela nossa dor
Que nos meus sonhos, você é mais do que poderia sonhar
É difícil ser um verdadeiro adorador. Mas, podemos com nossa vida e com palavras ser um amigo de Deus.
A dor é parte da nossa vida. A dor é companheira, é preciso saber, encarar como ela vai influenciar ou não na nossa vida. Existe dor que deprime, dor que destrói. Existem pessoas que quando passam pela dor sentem mais garra de reagir. Talvez você tenha sido abatido. Talvez o teu corpo, a tua cabeça, o teu coração não aguentaram a dor que você passou. Mas com certeza Deus quer levantar os seus filhos, quer partilhar a tua dor com as dores dele e mostrar para você que o grande lutador é aquele que mesmo tonto no chão, levanta para continuar a luta. Tem esperança da vitória mesmo depois de um grande empato. Que as dores da tua vida não te derrubem, não sejam um nocaute na tua vida. Mas que as dores, te façam erguer e mostrem o lutador que você é. Mostrem quem te treinou para vida. Mostrem o Deus que se revela em você. Foi por amor que ele se entregou. As chagas dele nos levantaram do chão, nos motivaram a dizer: Eu não sou um derrotado. A tuas chagas de amor, Senhor, por elas pelas feridas que você teve, eu levanto e continuo e aceito toda essa redenção que tu me dás. Muda Senhor a minha vida, muda Senhor a minha história. Que as dores e as derrotas, Senhor, sejam motivos para que eu reaja e encontre a vida nova.
"...nossa imitação de Deus nesta vida - ou seja, nossa intencional, ao contrário de todas as semelhanças que ele imprimiu em nossas naturezas ou estados - deve ser uma imitação de Deus encarnado; nosso modelo é não somente o Jesus do Calvário, como também o Jesus da carpintaria, das estradas, das multidões, dos apelos clamorosos e oposições furiosas, da absoluta falta de paz e privacidade, das interrupções. Pois isso, tão estranhamente diferente de tudo o que se pode atribuir à vida divina em si mesma, aparentemente não apenas se assemelha a ela, mas é a própria vida divina operando sob condições humanas."
. Deixe a saudade bater e o tempo dizer por nòs... Deixe o sentimento fluir e florescer em nossa alma!
Porque tudo que è verdadeiro, se torna infinito.
Nossa essência e a nossa origem são as coisas mais valiosas que temos. Elas ficam, o resto se vai...
Há tempos já se discute a ideia de que nosso eu consciente é apenas parte de nossa totalidade. Qualquer pessoa com um pouco de auto-observação já percebeu forças distintas dentro de si, sentimentos contraditórios e partes de luz e sombras compondo a personalidade. E quem se preocupou em tentar compreender melhor esses habitantes internos é provável que já não culpe tanto os outros e o mundo externo por suas desventuras. É simples assim. Quem não reconhece sua própria dualidade interna e sua atuação inconsciente seguramente culpa o outro, prejudica o outro e principalmente, inveja o outro.
No entanto, quem vai percebendo não só a dualidade, mas a multi-realidade interna, percebe a atuação desses Eus invisíveis e vai assim, através da conscientização, retirando as projeções, modificando sua realidade e evoluindo seu caráter.
Podemos ser honestos quanto à nossa ignorância. Se formos, quando questionados sobre o que há além do horizonte do conhecimento, devemos dizer que não sabemos; podemos dizer a verdade, e desfrutar da abençoada liberdade conquistada pelos bravos; podemos destruir os monstros da superstição, as serpentes ciciantes da ignorância e do medo; podemos expulsar de nossas mentes as aterrorizantes presas que rasgam e ferem; podemos civilizar nossos semelhantes; podemos preencher nossas vidas com ações generosas, com palavras amorosas, com arte, com música e com todo o arroubo do amor; podemos inundar nossa existência com o brilho do Sol, com o divino clima da bondade; e podemos beber até a última gota do cálice dourado da felicidade.
O Cristão é o verdadeiro radical da nossa geração, porque ele se posiciona contra o moderno e monolítico conceito da verdade relativa
Buscamos na nossa intimidade o abrigo contra a maldade alheia, assim como buscamos no outro, no amigo, na esposa, a proteção contra nossos fantasmas interiores. Cada um de nós é próximo e estranho a si mesmo.
Por que eu ainda sofro com a nossa separação? Desde que terminamos, eu não paro de pensar em ti, em nós. Sei que errei muito no nosso relacionamento, peço desculpas, mas eu gostaria de poder dizer pra ti tudo o que eu ainda sinto... Eu não fico 15 minutos sem pensar em você, na sua voz, no seu jeito. Eu ainda te amo, apesar das coisas que enfrentamos nos últimos meses. Tem noites que fico acordada pensando em você e se tu ainda pensa em mim.
Você é muito importante pra mim. Você me fez amadurecer, me fez gostar de coisas novas, me fez ver o mundo com outros olhos. Eu te considero muito. Espero que essa dor que sinto forte em meu peito pare, isso está realmente me matando. Estou com saudades da sua preocupação, do seu jeito marrento comigo (mas sempre fofo). Tu odiava quando me referia a você usando esses adjetivos, mas é o que eu realmente acho. Você é lindo, fofo, dono de uma personalidade totalmente marcante e diferente, atrai todas as atenções por onde passa, independente, maduro, homem.
Tenho que agradecer imensamente por você ter sido paciente comigo e não ter desistido de mim. Obrigada por tudo, sinto muito a sua falta. Meu ego não me deixa procurá-lo, quem dera mandar mensagens... Mas saiba que o que sinto por você será eterno.
Amar é transformar a escravidão em liberdade
Quando se ama não há tendências suicidas, nossa ansiedade fica controlada, enterramos dentro de nós nossas dores, mágoas, aflições e dúvidas, o estresse pós-traumático desaparece como uma alta do consultório psicológico.
Levei quatro anos para entender essa frase, dormi por várias vezes pensando nela, virei à página por inúmeras vezes no amor, rompi ciclos, já me senti escrava quando meu parceiro deixava bem claro que estávamos juntos apenas por sua generosidade.
Tantas outras escravidões senti na pele, coisa pra gente grande: amor ilusório, baixa autoestima, enfrentar o mundo sozinha mesmo estando acompanhada (a falta de apoio é o pior dos males).
Passei por privações religiosas, em que a minha fé era atacada como farsa, anormalidade, mundana, falava de anjos com desdém, as lágrimas rolavam com tanta frequência que às vezes eu nem sabia por quê.
A escravidão traz pequenos ressentimentos, eu sei que tudo tem remédio nessa vida, mas não se sentir livre parece não ter vacina que te proteja ou cure desse mal, de um jeito ou de outro adquiri ou herdei o comportamento que me escravizasse.
A maternidade muda uma mulher, a maternidade me libertou, agora aquele filho era a coisa mais importante da minha vida, o João merecia uma boa mãe, uma mãe de coração enorme e que não tivesse medo em ser ela mesma. As mudanças foram gritantes, eu até esqueci a data de aniversário do nosso casamento em que o deixou bem abalado, minha relação não era benéfica então eu me agarrei a única relação saudável que existia, a minha e do meu filho.
Comecei a usar roupas menores sem me preocupar com o que ele achava, os caminhos de libertação foram tortos e errados, inseguros e aparentemente ineficazes, mas funcionou.
Fiz coisas que ele jamais aprovaria se eu pedisse sua autorização, expressei-me da forma que bem quis, evitei conflitos familiares e permiti que ele brigasse sozinho, jogasse sua ira ao vento enquanto eu me mantinha inexpressiva. Ele fingiu uma depressão para recuperar o posto de general, eu sabia que as minhas atitudes me levariam a alguma coisa boa, pois no lar de lama eu já me encontrava.
Quando eu mudei, tudo mudou. Fomos casados por seis anos, os três últimos anos muito bem obrigada, quando eu me apaixonei por outra pessoa o fato de ter sido escravizada por longos três anos me fez tomar a decisão de partir. Decisão errada para noventa por cento das pessoas que eu conhecia, decisão acertada para mim. O que todo mundo pensava era: ele já mudou, vocês finalmente se encaixaram, pra quê se arriscar ao desconhecido?
Acontece que eu não perdoei o tempo em que eu era escrava daquele sentimento, eu não o amei suficiente, eu sei que a falta de amor era minha, que as coisas chegaram a certo ponto que eu permiti e por isso mesmo me sentia fracassada em ter sido vítima de mim mesma.
Não sou de uma geração que culpa os pais por toda e qualquer infelicidade, não sou do tipo que culpa as companhias do filho pelo mau comportamento deste, cada um com suas escolhas e eu havia escolhido mal.
Eu deixei passar questões que me desagradavam como se estivesse tudo bem, eu queria ser modelo de elegância, de bom comportamento, de caridade e de boa índole, eu queria meu filho louco pelo pai dele, eu me esforçava para não ser rotulada de patricinha ou mimada, eu andava para frente até que entrei na zona proibida de me apaixonar perdidamente por outro homem e decidi mudar de vida radicalmente.
Eu adorava a companhia do Moisés, eu tinha mil razões automáticas para me envolver e mil e uma para ficar na defensiva, apesar de todas as críticas, de todas as insanidades que eu ouvi eu acreditei que era responsável pelas coisas ruins que tinham me acontecido e por conta disso eu queria viver uma outra história, eu não queria uma história em que eu tinha que resgatar alguém, eu queria escolher a felicidade, a maturidade, o envolvimento, o respeito, o companheirismo desde sempre.
Por nada deste mundo eu não sobrecarreguei meu filho com meus conflitos internos, disfarçava minha ansiedade, levei a serio minha própria vida, colei o coração rachado por dor e humilhação, fiz amor como nunca tinha feito na vida, não para satisfazer alguém, mas para trocar energias intensas. Ai! Meu Deus do Céu! Olhar para trás só me dá um aperto no peito, um grande incômodo, um abandono de mim.
Hoje sou vista como uma esposa digna e dedicada, sem crise de pânico, em constante processo de amadurecimento, com meus próprios interesses em seguir adiante, cuidando para não me deslumbrar com as conquistas de um casamento satisfatório e cheio de amor.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade