Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 102269 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

⁠Desabafo de um orelhão
Tudo começou quando fui criado e instalados nas ruas da cidade
Há foi muito lindo eu era útil e todos me procuravam, também eu era jovem e bonito e um excelente ouvinte.
Fui portador de notícias, diminui as distancias, espalhei a voz ao mundo.
Transmiti notícias boas e outras nem tão boas assim.
Foram, milhares de vezes “Mamãe nasceu, nós ganhamos, deu tudo certo e assim vai” porem teve também as notícias tristes nos quais chorei junto “sou muito sentimental”
Foi um tempo feliz e eu era alimentado por moedinhas que todos chamavam de fichas, e assim podiam conversar por três minutos e era sempre uma emoção.
Os tempos foram mudando e começaram a colocar papel ao invés de moedinhas, mas tudo ainda era maravilhoso, mas o tempo sempre cruel, continuou passando e eu fui ficando velho e obsoleto.
Hoje já quase não me encontram nas ruas, perdi meu glamour, perdi minha utilidade.
Meu tempo está acabando só tenho noventa segundos, queria muito me despedir de você,
Queria falar adeus e dizer o quanto eu... TU,TU,TU,TU,TU,TU,TU,TU...

Não foi hoje...
calma , ⁠descanse amanhã serásuma pessoa melhor e mais experiente

Foi pensado em ter uma grande amor que encontrei você ⁠

⁠Foi uma pandemia
Que fez a vida ganhar novos significados:
Tem quem esteja perto, estando longe
Tem gente distante, estando ao lado
Juntos, mas à distância
No mesmo espaço, mas separados!

Há quem estrague o presente
Para viver um passado
Buscando o que não importa
Fechando assim a porta
De um futuro abençoado!

Esperanca em prosa e verso
O amor nunca dá certo
Quando falta respeiio, verdade e afeto
Quando não se é honesto
O egoísmo põe tudo a perder!

Abri a janela da minha alma para te mostrar a menina dos meus olhos... E foi nos olhos teus, que vi o oceano dos sonhos meus...

⁠Um relacionamento abusivo, foi tudo o que pôde me dar.
Te ofereci tudo o que eu tinha, inclusive o amor, sentimento que deixei de dar a mim para oferecer inteiro a você. Todo o respeito que eu merecia me presentar, fiz questão de embrulhar e deixar aos seus pés. E tudo o que me deu foram críticas, traições, traumas que nem mesmo meu novo amor conseguiu apagar.
Roubou de mim minha parte boa ainda quando eu era uma menina boba, que achava que para ter uma relacionamento, deveria pegar tudo o que havia de bom em mim e entregar a você...logo você, o homem que consumiria minha felicidade que já era tão pequena...
Nem mesmo consigo te odiar, porque hoje entendo que todas as expectativas que depositei em ti e não conseguiu sanar, foram criadas por mim. Eu o desenhei e acreditei que seu eu real era o que idealizei. Rá! Você jamais poderia ser aquele desenho. O homem que eu amava era alguém que nunca existiu. O homem que existia era uma casca de adulto, com uma mente infantilizada que insistia em me jogar para baixo.
Nada em mim era bom para você, nem meu cabelo, pois era desbotado, ou muito escuro, ou muito longo, que saco, estava curto demais! E o meu corpo? Ah, isso você sequer tentou fingir que gostava, afinal, que homem gostaria de um amontoado de ossos? Então eu deveria tomar os remédios que insistiu em me dar, sequer inqueri meu corpo se era capaz de aguentar. Derrubei os medicamentos garganta a dentro e sufoquei os sentimentos. Tudo o que importava era que você estivesse feliz. Meu corpo já era sobrecarregado de abusos passados, minha mente já era acostumada a sofrer sem parar. Por você e as misérias de atenção que me dava eu era capaz de aguentar...
Mas nada nunca era bom. De repente eu estava gorda demais, maquiada demais, ou desleixada demais. Até que um dia eu percebi...Foi como se uma névoa densa se dissipasse num instante. Eu decidi parar de me machucar. Eu percebi que a culpa nunca foi minha...Eu percebi que não era o problema. Era você. Um dia o observei e notei que você sequer era bonito, então por que insistia tanto que eu deveria ser?
Eu notei que seu corpo não era perfeito, embora para mim isso nunca havia sido um parâmetro. Notei coisas e mais coisas e decidi que estava na hora de parar de me machucar, de permitir que me machucasse. Então eu decidi me amar. E percebi que me amar consistia necessariamente em me libertar. Eu quebrei as correntes da minha mente, que você segurava. E hoje, bem longe de você, eu percebo que foi a melhor coisa que fiz.

⁠A tocha que um dia foi aclamada como guia é a mesma tocha que um dia pode cegar e queimar se não for renovada.

⁠⁠o pior de tudo foi a forma como você saiu da minha vida
a forma como simplesmente me abandonou
como se eu fosse uma roupa velha
que já não te servia mais.

⁠"me perguntaram
como foi meu último amor...
sem saber explicar
lhes ofereci então,
uma xícara de café puro e frio."

Nunca foi sorte 🍀,
Sempre foi Deus, faça o que é certo e alegra o coração ♥ de quem demonstra o verdadeiro sentimento em si.

⁠Em toda minha caminhada, o que mais aprendi é que viver é a maior dádiva que nos foi concedida. Não existe pecado, tudo é aprendizado, análise do bom e do ruim para nós mesmos e evolução. O único pecado dessa vida é não vivê-la. Desperdiçá-la. Ah, meus queridos, como o desperdício nos faz mal, não só individualmente, como a nossa alma irmã! Todos nascem com um propósito de vida. Todos, sem exceções. E todos tem uma qualidade única, algo que sabe fazer melhor do que qualquer um, que lhe brilha os olhos e lhe encanta, lhe causa suspiros e a sensação de borboletas no estômago. E o afastamento dessa dádiva nos prejudica como humanidade, pois todos estamos na mesma arca e, além de buscarmos a evolução individual, nosso curso natural enquanto irmandade é o de evoluirmos coletivamente. Não desperdice sua dádiva, seu talento único! Caminhe para ele, aceite-o, ame-o! Quanto mais se aproximar dele, mais alinhado estará com seu propósito de vida e assim repleto de satisfação, felicidade e alegria. O mundo existe por si só, a maneira de encará-lo cabe a nós. Viver é uma maravilha, estar nesse mundo é uma oportunidade, tudo o que ele nos proporciona é divino, então ele não merece nossa tristeza e sim nossa satisfação pessoal. E o único caminho possível para essa realização é o amor. Não o amor de emoticons e frases copiadas e coladas, mas o amor a si, aos seus irmãos e irmãs, à natureza, ao mundo e toda sua majestosidade. Ame a si, ame a tudo e a todos, aprenda a lei do respeito mútuo, do perdão, do entendimento de que todos estamos em estágios e níveis pessoais diferentes de crescimento, entendendo nossos processos internos, querendo o melhor para nossas vidas. Perdoe, se coloque no lugar do outro sempre, aprenda com isso e ame, ame muito. E agradeça, sempre, pois essa vida, meus queridos, é um privilégio. Acordar, se alimentar, sentir a água, o sol, dar e receber carinho, a paixão, tudo isso é muito maior do que qualquer dificuldade ou inconveniente de nosso ajuste coletivo de desejos e necessidades. Seja leve, irradie leveza. Esse é o segredo de dançar fluindo na correnteza natural das estações de sua vida.

⁠Você foi embora...
Mas tua presença ficou...
Flávia Abib

⁠A morte foi derrotada na morte de Cristo. 1° Coríntios 15.54-55: Tragada foi à morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mateus 28.6: Ele não está aqui; ressuscitou, como tinha dito.

⁠"Entenda uma coisa, a culpa sempre será sua, se não deu certo foi porque você não quis, foi porque você não deu o seu melhor, bora parar de culpar as pessoas, os meios, e os fins".

⁠O NOSSO AMOR

Por Nemilson Vieira (*)

Foi muito bom para ser verdade esse meu coração ritmar no compasso do seu.
Tum! Tum! Tum!… — Num dueto afinado. Sem mais falhar como antes.
Na hora mais oportuna sendo receptiva, nos afeiçoamos de uma maneira inenarrável!
Tudo aconteceu tão de repente! Na dúvida belisquei no meu braço para ver se era eu mesmo. — Comprovei a veracidade!
Agradecido e feliz, vivo a cantar: “solidão nunca mais”.
Na nossa relação sempre houve bastante respeito mútuo, afeto, gentileza humana, admiração. — Doces palavras, momentos cheios de ternura, emoções.
Toleramos os espinhos da relação, mas a preocupação maior é cultivar as rosas do nosso jardim.
Esse amor é fogo que não consome, tempestade que passa e não destrói, edifício que não cai, rocha que não se abala, convívio que não dói.
Amor assim é vida que não morre, aço que a ferrugem não corrói.
É prazer que não acaba mais…
É água limpa a correr, transparente como um cristal; é flor que nunca murcha é apego que não sai.
Tem sido uma honra muito grande, essa nossa união.
Não se desfaz tamanho amor; foram muitas alegrias vividas e conquistas alcançadas. Um sentimento bom enraizado em nós para ficar.
As lutas vêm, mas logo vão-se, porque o amor latente em nós, tudo suporta.

*Nemilson Vieira,
Acadêmico Literário
Fli e Lang

A minha melhor escolha foi te amar. o ruim, foi você não sentir o mesmo.⁠

⁠Se você deu o seu melhor e ainda assim
não foi suficiente... esqueça. Pois trata-se
de alguém que desconhece sentimentos
e não sabe lidar com valores.

Se um dia eu errei com você,me perdoa? mas saiba que tudo o que fiz foi por que eu te amo.

Se alguém te machucou profundamente, se a dor foi insuportável, se te recordas perfeitamente deste mal, então esse seria um grande motivo para não fazer o mesmo com ninguém, nem mesmo em reciprocidade.

O que será mais doloroso, não notar que foi um grande amor
Ou, perceber que existiu, ao se tornar impossível ?