Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
Quem defendemos???
Nossa ordem é amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos!
Então se somos Cristãos e amamos ao próximo como a nós mesmos significa que nos deixamos passar fome e frio? Significa que nos tratamos com frieza? Significa que falamos mal de nós mesmos? Ou significa que agredimos a nós mesmos sem procurar entender o que se passa?
Significa que nos abandonamos a nós próprios quando chega à dor ou erro?
E falando de erro; Se amamos ao próximo como a nós mesmo, quando erramos nos julgamos a nós mesmos e nos abandonamos? Falamos mal de nós mesmos e nos excluímos dos círculos? Ops. A resposta é NÃO! Porque não amamos ao próximo como a nós mesmos, amamos de boca para fora, em louvores, em pregações, e em atitudes? Não, não obrigado. Amo a mim mesmo, penso que pregamos um Jesus que ensinou amar e morreu por órfãos, viúvas, famintos, sedentos, justos, presidiários, drogados, prostitutas, pai de família, mulher abandonada e pecadores, sim pecadores! Todos nós somos pecadores e carentes de misericórdia.
Então quem defendemos? Porque o Cristo que dizemos defender claramente não é o da escritura sagrada! Porque se fosse estaríamos mais preocupados em AMAR e menos preocupados com matar e ferir uns aos outros em nome d’Ele.
Quem defendemos?
Quando a pessoa menos espera vem um anjo do céu e aparece em nossa vida, vem com aquele jeito meigo de ser, quando a gente vê já tá fazendo parte de nossa vida sem querer.
Para comover os outros profundamente nós devemos nos permitir ser levados além dos limites de nossa sensibilidade normal.
A BÊNÇÃO DA ORAÇÃO
O Senhor te abençoe e te guarde. —Números 6:24
Nossa igreja iniciou um novo procedimento no final do nosso tradicional culto matutino de adoração. Nos voltamos uns para os outros e cantamos a conhecida bênção familiar de Arão dada pelo Senhor a Moisés, para que a desse ao povo de Israel: “O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz” (Números 6:24-26). Nossos corações são exaltados ao olharmos nos olhos de outro cristão e estendermos nossa bênção para ele ou ela.
Certo domingo, percebi uma troca especial e emocionante que já se tornou um evento semanal. No banco um pouco à nossa frente, estavam sentados Oscar e Mariana, seguidores fiéis de Jesus Cristo e cônjuges dedicados durante 62 anos de vida matrimonial. Quando começamos a cantar, Oscar apertou as mãos de Mariana entre as suas. Eles cantaram as palavras iniciais desta bênção especial um para o outro, antes de olhar para outras pessoas. Todos ao redor procuravam espiar o olhar amoroso ao perceber a ternura em suas faces.
Uma bendição não é simplesmente um ritual de conclusão de um culto; é o desejo de uma oração genuína para que a bondade de Deus acompanhe a outra pessoa. Ao abençoarem um ao outro, Oscar e Mariana demonstraram o mais profundo significado da bênção. Ao abençoar outros, expressamos gratidão pelo que Deus fez por nós por meio da morte de Cristo (Hebreus 13:20-21). —DCE
Deus nos concede bênçãos para sermos bênçãos a outros. David C. Egner
“Compreenda bem que, devemos respeitar nossa ignorância humana, mas nunca deixá-la tomar posse de nossas decisões.”
Teu sorriso continua o mesmo, mesmo depois de tantos anos após a nossa infância, teu sorriso me causa os mesmos arrepios de quando eu era criança.
Mas às vezes é mais difícil admitir para nós mesmos que queremos o amor em nossa vida do que continuar vivendo sem ele.
Se deixássemos de nos preocupar tanto com nós mesmos e ocupássemos mais a nossa mente com meios de fazer o nosso próximo feliz, a paz seria abundante em nossas vidas.
"Nosso lar,nossa casa e onde esta nosso coracao..."
Ja li em algum lugar mas nao ha como nao concordar...
Aonde,e mero detalhe...basta saber quem esta conosco...aquela pessoa que nos faz bem,que faz tudo valer a pena..mesmo que esta pessoa sejamos nos mesmos...
O mais importante e nos amarmos ..entao,qualquer lugar sera nosso lar...qualquer lugar nos fara bem!
“... nossa forma representa nossos hábitos fisiológicos e até nossos pensamentos habituais... A forma do rosto, a da boca, das pálpebras, e todos os outros traços da fisionomia são determinados pelo estado habitual dos músculos planos, que se movem entre as camadas gordurosas que se localizam debaixo da pele. O estado desses músculos vem do estado de nossos pensamentos... Sem que o saibamos, nosso rosto, pouco a pouco, vai se modelando de acordo com nosso estado de consciência. E com o progresso da idade, torna-se a imagem cada vez mais exata dos sentimentos, dos apetites, das aspirações de todo o ser...”
(Alexis Carrel in “O homem, este desconhecido”)
Viver pela graça significa entender que a bênção de Deus sobre a nossa vida não é condicionada pela nossa obediência ou desobediência, mas pela perfeita obediência de Cristo. Significa que, em resposta de gratidão à graça de Deus, procuramos entender a sua vontade e obedecer a ele, não para sermos abençoados, mas porque fomos abençoados.
Se todos soubessem o valor e a importância que tem a água para a nossa vida, não a desperdiçariam tanto.
TUDO SERIA TÃO SIMPLES..MAS COMPLICAMOS TUDO !
*******************************
Perdemos em nossa caminhada através da estrada da vida,
amigos, familia, emprego, relacionamentos ou oportunidades...
tudo por conta do " EU"....
Eu sou... eu penso...eu faço.. eu decido... Eu quero...Eu não quero.. Eu não preciso...eu me acostumei a ficar sózinho (a)...
Eu sou assim... eu sou assado..
è a vida que segue...e enquanto isso ,vamos acumulando perdas, que nos custam muito caro...
São amigos que se vão...
família que se vai...
perdemos empregos, ´perdemos amigos e relacionamentos...
E agora ?
Alguns, DEUS chamou e recolheu...
outros abandonamos ou esquecemos...
E nós ? aonde iremos chegar assim desse jeito?
mesa vazia...
chega o Natal e o Reveillon...aniversários..
e nós recolhidos ao nosso egoismo, uns lamentando outros festejando...
onde desejamos chegar ?
Sózinhos ? Ou acompanhados...
abraçando ou dormindo ?
Qual será a nossa escolha ?
Amor ? Amar ? ser amado (a ) ou a solidão ?
Qual será a nossa escolha ???
Espero e desejo que seja a melhor e que nos permita que sejamos felizes..
e façamos essa vida valer a pena ser vivida !
Gilberto Braga.
Nossa vida
Nossa vida tem altos e baixos
Nossa vida tem alegrias e tristezas
Nossa vida e bom e ruim
Nossa vida merece ser vivida
Nossa vida.
A corrida também nos lembra de nossa eterna jornada, na qual caminhamos, marchamos e corremos pela Estrada da Eternidade, em direção à nossa eterna Meta.
Muita ironia da nossa parte, não gostar que falem de nossa vida, mas falar da vida dos outros pode. Irônico num acham?!
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade