Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 167153 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

As mentiras são tão fortes quanto os assassinatos. Um país que mente sobre a ditadura é um país não solidário, egoísta, arrivista, individualista.

Raúl Zurita
Leal, Claudio. Raúl Zurita, o poeta que escreveu no céu e jogou amônia nos próprios olhos. Folha de S.Paulo, 12 jan. 2018.
...Mais
Inserida por pensador

Em manutenção, são as "pequenas", que fazem grande vitórias e que por vezes passa ao lado dos "grandes palcos"

Inserida por gustavopederiva

⁠Se um homem se opõe a verdades que são muito evidentes, não é tarefa fácil encontrar argumentos que mudarão sua mente.

Epicteto
Discursos.
Inserida por Ketteiteki

A Democracia é um erro porque nela os imbecis são fundamentais para o resultado.⁠

Inserida por Ketteiteki

⁠Seu rosto são linhas das minhas poesias
Seus olhos são místicos das sensações
Seu sorriso é a beleza singular.

Inserida por kaike_machado_1

⁠Por que as pessoas acham que discutir e brigar são sinônimos?
Talvez porque as discussões de tornam acaloradas uma vez que mexem com a nossa falta de razão.
Quem tem razão não se preocupa com discussões, procura manter controle sobre suas emoções porque acredita em si mesmo.

Inserida por EnergiaLivre

⁠"Cuidado com suas emoções, melancolia, tristeza e felicidade são atualmente viciantes."

Inserida por sadicacarvalho

⁠Se o raciocínio é o músculo, meus versos são alteres… aprecie a melodia, enquanto conhecimento se transfere.

Inserida por Vinischuartz

⁠A dor e o amor são sentimentos de difícil definição. Cada um os experimenta a partir de suas vivências pessoais.

Inserida por NanaBernardes

⁠"Nos lugares menos explorados, onde os corações são mais frios, assim como o olhar de um pensador pode desvendar os enigmas de um lugar comum, é na presença de alguém especial que qualquer ambiente se revela como um enigma a ser decifrado, tornando esses cantos esquecidos em santuários de profundo significado."

Inserida por Lucasandmikael

⁠Livros são mais poderosos que tijolos.
Edificam obras que homem algum consegue destruir.

Inserida por GlaucioTBrandao

Existem conexões e vínculos que são eternos⁠

Inserida por KahKly


O compromisso e a dedicação são alicerces essenciais para atingir o êxito em qualquer empreendimento. Quando levamos nosso trabalho a sério, estamos plantando as sementes do sucesso que, com o tempo, florescerão em realizações significativas. A persistência em face dos desafios e o empenho constante são as chaves para alcançar nossos objetivos. Portanto, nunca subestime o poder de investir tempo e energia em suas metas, pois é esse esforço incansável que molda o caminho para conquistas extraordinárias.

Inserida por HiLiima

⁠São prisões sem muros, que sufocam e machucam.
De repente a liberdade surpreende, em um susto o momento torna-se incrivelmente diferente.
Há saídas, não há mais um motivo para permanecer na escuridão.
O que antes era sofrido, hoje já não existe mais, há marcas , mas não feridas.
Em vez de lágrimas , o sorriso.
O desprezo já não tem importância
E o que permanece é justamente o que se faz presente.
O positivo é o alicerce
O medo já não tem poder
A esperança essa sim tem importância
Dias melhores
Dias felizes
Lutas são frequentes
Mas vamos lutar o bom combate
Acreditar em um melhor
Ele está esperando
Deixe o universo trabalhar
O favorável acontece
E o que faz bem prevalece.



Poesia de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

O que importa não são os golpes que a gente leva, e sim aqueles aos quais a gente sobrevive.

Stephen King
Rose Madder. Rio de Janeiro: Objetiva, 2011.
Inserida por Paticunha

Nossas experiências são frutos das escolhas que fazemos.

Inserida por SilvaMatias

⁠Cada cicatriz que tenho é a confirmação de que uma ferida foi sarada... Cicatrizes são marcas de superação que só um verdadeiro guerreiro possui, isso significa que ele sofreu, lutou e acima de tudo, venceu.Carrego minhas cicatrizes para me lembrar o que passei, e o que aprendi sobre elas DEUS esta ao meu lado sempre me fazendo forte, capaz e vencedor.Sem denegrir, machucar ou julgar ninguém.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Os que são Filhos de Deus, nasceram no Espírito e não se movem pelo que veem mas movem-se pela Fé no SENHOR!

Inserida por costamrc

⁠Não sei se mais medíocre, é acreditar que todos podem ser ricos, ou se todos pobres não são ricos por causa da falta de uma evolução mental;

Inserida por israellopess

As regras são uma ilusão que só funciona se todos acreditarem.

Inserida por Pafon