Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos
Dilema da dúvida
Sim, realmente somos fruto de nossas escolhas. Nada foi dito tão perfeitamente como quem pronunciou essa frase. Pensado como poderia ter sido se tivesse escolhido outras coisas ao invés destas que escolhi hoje. Reparo nas inúmeras portas que se abrem a cada dia e eu por escolha ou mera ironia do destino escolhi outra, me lastimo cada vez mais com esses desencontros da vida. Sorte não acredito nela, talvez por nenhuma vez tenha tido consciência de ela ter me ajudada e se ajudou passou despercebido, pois as vezes sorte está associado á simples capacidade que você tem só que nem você mesmo sabe ou acredita. Paro reparo e vejo que o destino tem suas próprias escolhas, e lá estou eu pensando na predestinação das coisas, logo eu que quero ser tão cético á tudo, me deparo mais uma vez com as inconstâncias da vida, critico, julgo e sou julgado várias vezes, isso na tentativa de se torna alguém, será mesmo? Ficamos assim á vida toda, achando que só nós temos razão e que os outros é quem deve ceder aos nossos anseios como se os mesmos não tivessem sequer desejos. Somos egoístas demais ao pensar que o mundo giro sobre nós, queremos sempre ser um pouco diferente sem saber que somos iguais em tudo, o que conquistamos são apenas símbolos de uma sociedade que se sustenta nessa nossa alienação do viver pra ter e não ser. Cansado disso tudo, vejo e não enxergo o horizonte que todos cantam e fazem musicas. Reparo outra vez e nada, só sei que cada vez mais estamos caminhando para um futuro que se eu não viver para ver, outras pessoas sequer irão sentir.
Somos por todos ultrajados, é uma afronta sermos únicos. E como se não bastasse, ainda somos julgados pelas diferenças que todos possuem.
Não deixar que situações que nos alteram, por ora, interfira naquilo que, de fato, somos por inteiro é o que diferencia os grandes dos miseráveis.
Não somos daqui, apenas estamos. E nesse ínterim é preciso ver muito, de tudo um pouco e, por isso, às vezes, nos assustamos, maravilhamos e até extasiados ficamos. Existe magia, todo dia. Lamentável é pouco perceber isso.
É à base do aprendizado saber enxergar além da obviedade. Através da tolerância nos tornamos gigantes. Quem pouco tolera perde a graça de aprender.
Fui agraciada com olhos de criança, daqueles que colorem as telas e que enxergam formas onde só existem rabiscos.
Talvez, por isso, crescer tenha me custado tanto.
CINCO SENTIDOS
As vezes somos injustos
com nossa felicidade.
Vítmas da nossa ambição.
Desejar ao mesmo tempo
de todos nossos sentidos
uma perfeita função.
Quando sentir que uma imagem
possa lhe ferir os olhos,
tente desligar a visão.
Ao som de indelicadas palavras,
desconecte sua audição.
Tente fechar a boca
para evitar palavrão
Mantenha as narinas fechadas
ao cheiro de coisas erradas.
Não use suas mãos
Como usa o ladrão.
Mas para abraçar um irmão
E oferecer teu perdão.
Somos tão ingratos com a vida que levamos, a ponto de esquecer o quanto temos capacidade de mudar o mundo com uma só palavra chamada amor. JMonteiro
Somos capazes de enxergar o impossível, mas não somos possíveis de ver e transformar o que esta a nossa volta.
"E somos apenas a soma de figurantes...
aos olhos de quem lê noticias em jornais...
Nossa vida começa com,
extra...
extra...
E termina como lagrimas de quem a lê.
La - Men - Ta - Vel."
Somos capazes de chegarmos a todos os pontos, mesmo que esse ponto seja apenas um parágrafo ou continuativo, a escolha é livre, mas as ações provocam as reações.
...foi quando ter feito me trouxe um mal interior que entendi: Jamais somos obrigados a fazermos aquilo que não queremos ou que mude nossa sinfonia com a dança da vida. O mal de não ter feito nunca, afirmo com firmeza que nunca será tão angustiante quanto o mal de ter feito sem estar pronto para enfrentar um certo desconforto interior.
Se não choramos muito temos o coração de pedra, se choramos demais somos manteiga derretida... Como equilibrar tantos sentimentos em um só ser? Quem é que diz como e quando devemos sentir? Nada podemos fazer a não ser ceder, e entender que o controle de tudo está nas mãos daquEle que nos criou. Esse é DEUS!
Somos todos artistas no mundo da vida, onde os sentidos e as emoções nossas máscaras e o amor à inspiração
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas de São Valentim
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
