Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
No palco da vida somos os nossos próprios roteiristas. Somos atores, atrizes e diretores. Mas, nas mãos de Deus, somos apenas meros figurantes, buscando encontrar a cada dia, através da simplicidade, um lugar ao sol.
''Somos os nossos próprios carrascos ao julgarmos que o que os outros conhecem e nós ignoramos nos transforma em ignorantes, ignorantes são os outros que desconhecem o que sabemos''.
Eduardo De Paula Barreto
Se tu soubesses, quando deixamos de ter os nossos velhos, até que ponto lamentamos não lhes havermos dado mais do nosso tempo.
A variedade é a fonte de todos os nossos prazeres, e o prazer deixa de sê-lo quando se torna hábito.
Os nossos atos só aparentemente são efémeros. Por vezes, as suas repercussões perduram por séculos. A vida do presente tece a do futuro.
Entre todas as expressões diferentes que pode tomar cada um dos nossos pensamentos só há uma que seja boa.
O nosso amor-próprio suporta com mais impaciência a condenação dos nossos gostos que a das nossas opiniões.
À força de fazermos novos contratos e de vermos o dinheiro crescer nos nossos cofres, acabamos por nos julgarmos inteligentes e quase capazes de governar.
Aquilo a que chamamos recordações são os nossos pensamentos de agora, as nossas exprobrações de agora, a nossa defesa de agora.
A alma tem que ser observada nas suas operações, porque não se mostra aos nossos sentidos; ao passo que, através deles todos, tanto internos como externos, podemos conhecer as suas obras.
