Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 44206 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

° ೋ ♡ ೋ ° Que a vontade de persistir e ser Feliz seja maior que os nossos cansaços , que a força do amor que tanto pronunciamos seja verdadeira em nossas vidas , que haja humildade e compaixão em nossos corações e que ao final de cada dia , esteja em paz a nossa alma ... para um descanso abençoado , renovando sempre nossas esperanças e fortalecendo a fé que nos guia no melhor que podemos ser ! ° ೋ ♡ ೋ °

GRATIDÃO!
E luz para nossos ancestrais.

Todos querem nossos ganhos e medalhas, mas ninguém quer nosso sofrimento e cicatrizes. Ninguém inveja sacrifícios e sim colheitas, ali, tudo pronto, sem uma gota de suor derramado. Ainda assim, se o invejoso conseguir o que quer, escolherá uma nova coisa a invejar, pois não importa a coisa em si e sim a inveja. Nada substitui o esforço próprio.

Nascemos filhos. E esperamos ser filhos para sempre. Mimados, educados, amados. Que nossos pais invistam doses cavalares de amor em todo nosso caminho pela vida. Que, quando a vida doer, haja um colo materno. Que quando a vida angustiar, encontremos neles um conselho sábio. E, quando isso nos falta, há sempre uma lacuna, um sentimento estranho de sermos exceção.
Mesmo adultos, esperamos reconhecer nossa meninice nos olhos dos nossos pais. Desejamos, intimamente, atenções miúdas, como a comida favorita no dia do aniversário ou a camiseta do time de futebol se estamos na casa deles.
Não estamos prontos para trocar de lugar nesta relação. É difícil aceitar que nossos pais envelheçam. Entender que as pequenas limitações que começam a apresentar não é preguiça nem desdém. Que não é porque se esqueceram de dar o recado que não se importam com a nossa urgência. Que pedem para repetirmos a mesma frase porque não escutam mais tão bem - e às vezes, não está surdo o ouvido, mas distraído o cérebro. Demora até aceitarmos que não são mais os mesmos - que dirá “super-heróis”? Não podemos dividir toda a nossa angústia e todos os nossos problemas porque, para eles, as proporções são ainda maiores e aí tudo se desregula: o ritmo cardíaco, a pressão, a taxa glicêmica, o equilíbrio emocional.
Vamos ficando um pouco cerimoniosos por amor. Tentando poupar-lhes do que é evitável. Então, sem querer, começamos a inverter os papéis de proteção. Passamos a tentar resguardar nossos pais dos abalos do mundo.
Dizemos que estamos bem, apesar da crise. Amenizamos o diagnóstico do pediatra para a infecção do neto parecer mais branda. Escondemos as incompreensões do casamento para parecer que construímos uma família eterna. Filtramos a angústia que pode ser passageira ao invés de dividir qualquer problema. Não precisam preocupar-se: estaremos bem no final do dia e no final das nossas vidas. Mas, enquanto mudamos esses pequenos detalhes na nossa relação, ficamos um pouco órfãos. Mantemos os olhos abertos nas noites insones sem poder correr chorando para a cama dos pais. Escondemos deles o medo de perder o emprego, o cônjuge ou a casa para não sofrerem sem necessidade e, aí, estamos sós nessa espera; não há colo nem bala, nem cafuné para consolar-nos.
Quanto mais eles perdem memória, vigor, audição, mais sozinhos nos sentimos, sem compreender por que o inevitável aconteceu. Pode até surgir alguma revolta interior por esperar deles que reagissem ao envelhecimento do corpo, que lutassem mais a favor de si, sem percebermos, na nossa própria desorientação, que eles não têm a mesma consciência que nós, não têm como impedir a passagem do tempo ou que possuem, simplesmente, o direito de sentirem-se cansados.
Então pode chegar o dia em que nossos pais se transformem, de fato, em nossos filhos. Que precisemos lembrá-los de comer, de tomar o remédio ou de pagar uma conta. Que seja necessário conduzi-los nas ruas ou dar-lhes as mãos para que não caiam nas escadas. Que tenhamos que prepará-los e colocá-los na cama. Talvez até alimentá-los, levando o talher a sua boca.
E eles serão filhos piores porque lembrarão que são seus pais. Reagirão as suas primeiras investidas porque sabem que, no fundo, você acha que lhes deve obediência. Enfraquecerão seus primeiros argumentos e tentarão provar que ainda podem ser independentes, mesmo quando esse momento tiver passado, porque é difícil imaginarem-se sem o controle total das próprias rotinas. Mas cederão paulatinamente, quando a força física ou mental reduzir-se e puderem encontrar no seu amor por eles o equilíbrio para todas as mudanças que os assustam.
Não será fácil para você. Não é a lógica da vida. Mesmo que você seja pai, ninguém o preparou para ser pai dos seus pais. E se você não o é, terá que aprender as nuances desse papel para proteger aqueles que ama.
Mas, se puder, sorria diante dos comentários senis ou cante enquanto estiverem comendo juntos. Ouça aquela história contada tantas vezes como se fosse a primeira e faça perguntas como se tudo fosse inédito. E beije-os na testa com toda a ternura possível, como quando se coloca uma criança na cama, prometendo-lhe que, ao abrir os olhos na manhã seguinte, o mundo ainda estará lá, como antes, intocável, para ela brincar.
Porque se você chegou até aqui ao lado dos seus pais, com a porta aberta para interferir em suas vidas, foi porque tiveram um longo percurso de companheirismo. E propor-se a viver esse momento com toda a intensidade só demonstrará o quanto é grande a sua capacidade de amar e de retribuir o amor que a vida lhe ofereceu.

Que esta semana que está começando todos os seus desejos se realizem, que todos os nossos sonhos passem pelas mãos de Deus. Que a nossa semana seja, cheia de bençãos de Deus, bons pensamentos. Amigo(a) esta é uma ótima semana para recomeçar tudo de novo, Deus quem segura em nossas mãos, renova nossas forças. Porque quem tem fé sabe que um dia esse deserto tem que passar e que o choro cessa dando lugar a vitória. Vamos fazer o melhor para está semana, pois o que plantamos aqui colheremos ali, quem planta boas sementes colhe bons frutos. Eu desejo que Deus te abençoe em todas as áreas da sua vida: pessoal, profissional, sentimental, financeira e que te de muita saúde. Que Deus abençoe a sua semana!

Quando nos deparamos com a morte, conseguimos achar soluções pra todos os nossos problemas, até mesmo aqueles que antes pareciam não ter mais jeito. Aí pensamos, SÓ uma chance, preciso SÓ de mais uma chance e tudo na minha vida será diferente. E chegamos a conclusão de que a vida é boa e simples, somos nós quem a complicamos.

A vontade deve ser cultivada em nós para que alcancemos nossos sonhos. Só assim nenhum obstáculo será tão grande se nossa vontade de vencer for maior!

Que não sejamos tão frágeis ao ponto
de não buscarmos saciar a fome dos
nossos desejos.

Que Deus alcance os nossos sonhos e os torne realidade!
___ Boa Noite!

° ೋ ♡ ೋ ° É na simplicidade que Deus toca com ternura nossos corações ... mas é preciso estar em harmonia com a serenidade que nele habita para poder assim sentir e resplandecer a felicidade verdadeira ! ° ೋ ♡ ೋ °

São nossos filhos deficientes que nos fazem melhores do que seríamos, se não os tivéssemos.

Qualquer relação adulta com a natureza implica saber que ela gera e destrói e, nesse sentido, nossos ancestrais eram mais adultos do que os retardados contemporâneos, pois cultivavam a natureza não porque viam nela uma pureza santinha , mas porque enxergavam o poder dos deuses ancestrais: beleza e crueldade.
Os idiotas românticos de hoje em dia esquecem que o câncer é tão natural quanto os passarinhos e pensam que a natureza seja apenas os passarinhos.
Luiz Felipe Ponde

Deus como um Pai amoroso que é, nos motiva a buscar os nossos sonhos. E nós?... Bem, nós tentamos fazer o melhor.

Gritam os ecos da tua boca
Que beijam os sentidos
- Dos meus lábios
Que amam os nossos desejos.
&♡♡♡

São as pequenas ações cotidianas que estimulam nossos momentos de grandes decisões. De segunda a sexta você me nega, mas sábado recupera tudo aquilo que não fez na semana. Você quer dar aos muitos em poucos momentos. E eu quero receber aos poucos em muitos momentos. É tão contraditório esse romance que existe no meu universo paralelo - ou não tão paralelo assim. Hoje eu entendi que não posso ser muito para quem é tão pouco.

Play groud

A vida é um play ground
E nossos amigos seriam como as crianças
que brincam no balanço da amizade.

Os parentes seria as crianças
nos altos e baixos da gangorra.

O dinheiro como as bundas
que descem no escorrega.

O amor feito aquelas crianças tontas no gira gira.

E por fim os inimigos'
Eles seriam como as madames e seus cachorros
que defecam nas areis de nossas vida e logo
partem [com a graça de deus]

Existem momentos em nossas vidas que nos vemos no limite de certas coisas que sabotam nossos desejos,nossas vontades e que nos levam a um sofrimento,a um estado de carencia e de exigencia que nem nos mesmos nos aguentamos...
Sao momentos onde faz-se necessario um grito de liberdade..um grito de socorro..um grito de esperanca de que sejamos enfim escutados...atendidos...cuidados...
Momentos em que vemos que adotamos uma mendicancia constante, buscando atencao, buscando afetos,buscando respeito..por que nao???!!!
Basta...BASTA..BASTAAAAAA..sim!!!
Nao me pecam pra mendigar carinho
Nao me facam mendigar atencao...
Pra quem quer saber,estou sem paciencia..sem paciencia para ser mendigo ...sem paciencia para implorar atencao...
Quem quiser quie me procure..quem quiser saber de mim,sabe aonde estou...alias,nem posso ir!!
Se estou falando de mim??!!Se estou carente??!!
Rssss..para quem realmente se importa comigo..para quem realmente gosta de mim, ja deve saber que nao brinco com coisa seria e quando falo e porque ja nao tenho paciencia...minha dor fisica parece nada comparada a dor do descaso..do desamor..da falta de consideracao...de atencao..de cuidados..
Entre mortos e feridos,ainda bem que ainda existe aqueles que sei que posso contar sempre!!! A estes digo: nao me facam ter que esmolar sempre amor porque ai ja nao bastara nada!!!
Berenice Pasin Tomazini.

“Quanto à opinião de que não deveis intervir na guerra, nada é mais nocivo aos nossos próprios interesses, pois sem compensação e ingloriamente, sereis presa do vencedor”. (opinião do delegado dos romanos no Concílio dos Aqueos)

citação em O Príncipe - XXI

E tem aquelas noites onde olhamos pro céu na vontade de que nossos olhos encontrem as respostas e o afago que nos tirem as dúvidas e a dores. Nestes dias, Deus fala amorosamente em nossos corações e coloca tudo que é necessário para sabermos que Ele sempre está conosco, nos esperando para dar sua benção em cada momento em que n'Ele confiarmos a direção de nossa vida.

As nossas matas desmatadas
As nossas florestas devastadas
Nossos animais em extinção
Nosso medo da poluição.
Os animais precisam da nossa ajuda
eles precisam de mais paz
Eles estão pedindo socorro somente nós podemos ajudar
Os rios e as florestas devemos conservar
E das águas cristalinas nós vamos precisar
Da nossa vida nesse mundo é necessário cuidar
Para ter o ar puro que vamos respirar.
A água está acabando, poeira invadindo o fundo dos rios
As florestas desmatadas e o ambiente poluído,
Olha para cima e somente poluição
Fumaças e queimadas de pessoas sem noção,
São animais mortos espalhados pelo chão,
Te peço então um momento de reflexão...
Não jogue seu lixo no chão!
Reduza, recicle, reutilize ainda a recuperação...
Pense, repense, reflita, respeite...
Mas não use a tua mente e sim o teu coração...
Ainda é tempo de mudar... Basta o povo juntamente com os governos conscientizar com respeito e devoção...