Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
O que pesa na vida não é a vida em si mesma, nem seus mistérios e enigmas, mas sim as frustrações e os sofrimentos advindos das ações do homem.
Intrigas geram ofensas, ofensas geram brigas, brigas geram inimizades, inimizades geram separações, separações geram perdas e perdas geram sofrimentos.
Nem sempre sofremos pelo que perdemos, mas pelo que imaginamos ter perdido. Temos o hábito de derramar perfeição sobre realidades e pessoas que só existiram nas nossas projeções.
A pergunta que nos liberta do equívoco é muito simples.
Perdi o que realmente tinha, ou perdi o que imaginei ter encontrado?
As pessoas de bem não estão isentas dos problemas, a diferença é que elas não são afetadas pelos sofrimentos trazidos pelos problemas. Elas entendem, aceitam e observa por outro ângulo.
Para você que perde seu tempo dando conselhos para quem gosta de ser trouxa.
Você precisa entender, que se nem com os fatos e sofrimento a pessoa prendeu não será com seus conselhos que ira apreender.
Sobre o sofrimento dos seres humanos, dos animais, da natureza e do Planeta Terra: somente o Amor subverte tanta dor
Procure acertar o máximo possível, pois os erros também ensinam, mas são muito mais sacrificantes, além de serem causadores de sofrimentos.
Cuide com o que fala...
A vida do outro é sempre mais interessante falar e comentar, mesmo que nada seja verdade ou comprovado, mas é quase uma necessidade dar a sua opinião ou versão de alguma coisa que nem lhe pertence. Cuide da sua vida, olhe para sua própria existência e pode descobrir que a sua está muitas vezes pior do que a de quem está falando. Enquanto fala de outro, outros também falam de você. Pense nisso antes de abrir a boca para falar de alguém.
Quando apontar o dedo para alguém, repare nos outros, eles estarão voltados para você mesmo, aquilo de faz ou diz, mais cedo ou mais tarde voltará para quem o fez ou proferiu em palavras e pensamentos.
Sabe levar sua vida mesmo? Será que nisto tudo acha que cuidar e falar mal de alguém vai te trazer alguma coisa boa. Pense, raciocine e tenha a capacidade de deixar que cada um cuide daquilo que lhe diz respeito.
Se cada um cuidasse da sua vida, muitos problemas e sofrimentos seriam evitados.
Preciso aprender a viver minha vida.
Nossa vida é composta de algumas situações que muitas vezes não sabemos para que servem, uma delas seria pessoas que entram em nossa convivência e após um tempo ou atitude, nos deparamos com uma desconfiança, um certo desconforto, na realidade, as vezes nem sabemos porque estão ali e que importância tem para nossa vida.
Somos obrigados a suportar certas pessoas, certas situações, certos caprichos, ou seja, aguentar a proximidade que muitas vezes nos causa mal estar.
Será por educação, receio, falta de coragem ou incapacidade de se afastar deste tipo de gente?
Preciso aprender a viver minha vida do meu jeito, e não do modo como querem algumas pessoas. Minha vida me é cara e única, e muitos querem tomar conta e decidir como faço, como ajo e como me comporto.
Muito simples, será que este (esta) pessoa já não tem problemas suficientes com sua própria existência medíocre e sem proposito. Por que quer mandar na vida de outros, acha que pode interferir e cuidar do que não lhe pertence. Com este raciocínio a definição se torna clara, é porque a dele não vale muita coisa com certeza.
Viver se policiando e prestando atenção ao que os outros vão dizer, nada tem de que possa ser relevante em minha vida. Meus problemas e meus sofrimentos ninguém sabe e se sabem nada podem fazer, embora pessoas para ajudar sempre existirão, como também, os maus intencionados, onde o pior é o melhor que podem fazer.
A verdade é uma só, para meu caixão ou minha morte ninguém vai junto. Minhas contas ninguém paga. Não sabem das minhas dores e dos meus problemas. Enfim, porque devo permitir a ingerência de pessoas que em nada tem comigo. Se sei que nada podem fazer, porque vou me importar com suas opiniões e suas teorias de como devo ser, se sou bom, ou mal, se sou feliz ou não, se sou honesto ou não. Porque no final de tudo, vão falar mal de qualquer maneira.
Viver é bom, a vida é bela sim, quem muitas vezes estraga somos nós mesmos permitindo e nos acercando de pessoas que em nada querem nosso bem.
Preciso e quero aprender a livrar disso tudo. Difícil, com certeza que sim!
impossível, jamais.
Não importa sua condição nem seu lugar.
A vida nos leva as vezes por caminhos que jamais pensamos em trilhar, cabe a cada um ter o discernimento de compreender que nada sabemos e pouco controlamos nossa própria caminhada, muito menos os caminhos que trilharemos. As surpresas são grandes, seja para o bem, seja para o mal.
Com certeza terá surpresas, nada fica fora das pegadinhas que a vida nos aplica. Somos suscetíveis aos caprichos desta senhora do tempo chamada de existência.
Na verdade não nos resta muita coisa há fazer, somos passageiros, as vezes até achamos que temos a direção, mas somos surpreendidos a cada momento pela nossa insignificância perante a complexidade do que é levar a vida ou ela nos levar.
Por caminhos que seja que ela nos leve, o importante é entendermos que fazemos parte de um grande projeto de Deus, e que temos nossa cota de responsabilidade de saber viver e de como encaramos os caminhos propostos por esta mesma vida.
Não aceite o menos nesta caminhada, viemos aqui para aprender, mas também sairmos vitoriosos de toda está trilha que estamos percorrendo. Se te criticarem ou maldizerem, não se importe, não aceite, por uma simples razão de ser quem você é.
Somente você sabe de suas lutas e seus percalços de seu caminho. Mais ninguém sabe de seus sofrimentos, lute e muitas vezes em silêncio, assim quando vencer, saberá o valor do caminho percorrido e suas conquistas.
Não importa sua condição nem seu lugar. Que este caminho nos traga realizações e muitas felicidades, amarguras, decepções haverão de acontecer, mas viemos para sermos felizes e devemos procurar com todas as nossas forças fazer o bem sem olhar a quem. Isto é ser feliz e atrair coisas boas ao nosso caminho.
Muitos estão sofrendo lamentavelmente, porque recusaram ouvir a voz da obediência em sua mocidade, servindo o tempo de sua existência como escravos de maus espíritos, colhendo hoje os frutos de suas maldades no corpo, o fel e as raízes de amargura em sua alma e a depressão de seus maus pensamentos, quando podiam ter praticado o espírito de paz, da honestidade, do perdão, da caridade, do perdão e do amor ao próximo.
Esvaziar sempre faz bem. Por isso, esvazie sua mente e seu coração, não deixe resíduo de acontecimentos do passado, eles trazem dores e sofrimentos.
No sofrimento e nas dores é melhor levantar uma voz de gratidão a Deus pela vida, para receber o alívio e o refrigério para sua alma.
Por mais que você perdoe os ingênuos e ignorantes, não estão isentos de culpa. Temos todos os meios de informações disponíveis. Alegar como justificativa o fato de desconhecimento, não faz nenhum sentido.
O amor é sempre o melhor remédio. Todos os conflitos e problemas podem ser resolvidos com uma boa conversa apimentada de amor. Só que, muitos rejeitam esse remédio. Então, surge as doenças e os sofrimentos.
Tempo.
Qual mortal te entende ?
Quando tudo vai bem,
sem que sintamos
passas.
Em outras vezes,
em que por sofrimentos passamos,
parece que estancas o teu tempo
e não andas.
À mim pareces indiferente, quando és
rápido ou lento.
Para depreender, leva tempo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente
VIVA O CAOS!!!!
No caos você começa sonhos que não concluirá, e reclama do mundo injusto!
No seu caos, bate e não ouve choros, pois seu sofrimento é sempre o maior.
As oportunidades chegam e não são notadas, pois todo o seu ser passa o tempo contemplando a decepção.
Chora vivendo os sorrisos alheios, perde-se em estradas sem curvas, mas culpa uma pedra no caminho!
Opta por caminhos rápidos e sem processos, em sua mente apenas a frase: Chega de sofrimentos!
Dá aulas, quando apenas deu os primeiros passos no seu próprio reconhecimento.
Quando não se enquadra em alguma regra e é excluído(a), arrota originalidade.
Reclama da falta de vida social, mas vive excluindo pessoas, dizendo que amizade você escolhe, não é escolhido(a).
Nos finais de semana seu maior feito é sua relação com a cama, depois reclama que a segunda-feira chegou, e o mau humor toma todo seu dia. Entretanto, quando se diverte, se cansa e mais uma vez as alegrias não superam o dissabor da obrigação e lá vem reclamação!
Seu trabalho é sua única fonte de renda, mas nunca o abençoa, apenas reclama
Hei!! acorde, a vida está passando, e tudo isso não existiria se você não estivesse vivo!
A presença do caos é o prenúncio do descobrimento do seu caminho, sem influência e acima de tudo original!
Fuja das alegrias sem processos e agradeça pelo caos libertador, mas não se acostume com ele, apenas aceite-o, entenda sua mensagem, ou jamais sairá dele!!
Jailton
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp