Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Não gosto muito dessa frase: A metade da laranja. Acredito que já somos uma laranja inteira, podemos se auto completar. A outra pessoa da mesma forma também pode. Só devemos evitar se juntar com espremedores!!
Temos dificuldade para ouvir, porque somos soberbos! Ouvir não significa escutar os sons da voz ou acompanhar o raciocínio da outra pessoa. Para ouvir é preciso ter o coração no ouvido. Precisa haver silêncio na alma, ter ausência de pensamentos, de ideias preconcebidas e de certezas. Ter o coração no ouvido é ter sensibilidade para perceber, respeitar e valorizar o outro.
Somos determinadas. Está no nosso DNA. Mas você tem que aprender a diferença entre se esforçar e se punir.
Somos iguais aos vinhos, alguns fermentam e viram vinagre, outros na sua maturidade certa
tornam-se as melhores safras.
Enologia da vida...
Com o passar dos anos, percebemos que somos resultado daquilo que nossas experiências fizeram de nós.
No exato momento em que somos perseguidos e apedrejados, em nossa trajetória até aonde buscamos chegar e permanecer.
Um perfeito paraíso nos aguarda mesmo que em um breve momento longe...
Quem negligencia as manifestações e desiste, não consegue enxergar e alcançar o que se espera...
Ricardo Baeta.
As vezes somos bons para os outros e totalmente maus para nós mesmo! E mesmo assim, eles falam mal nas nossas costas!
Nossa vida é cheia de fases. Cheia dos seus altos e baixos, de momentos tristes e felizes. Somos seres falhos, que buscamos perfeições, amores recíprocos e respeito, sem muitas vezes nos avaliar, sem medir o que também estamos oferecendo. Muitas vezes também nos matamos, tentando fazer alguém permanecer em nossas vidas, nos moldamos para tentar caber no mundo do outro. Insistimos, nos ferimos, na vontade de não querer mais sair daquele lugar conhecido, aquela zona de conforto que não conforta, e não traz paz. Não precisamos esperar chegar o primeiro dia do ano para recomeçar, para dar novas passos, para tentar mais uma vez ir em busca do que precisamos e julgamos merecer. Vida nova, novos planos. Com Deus tudo.vai dar certo.
“e o que a gente é, Jack? O que nós somos? Eu sei que a sua resposta continua a mesma desde os nossos cinco anos. Mas amigos não olham para amigos desse jeito.”
Chorar não é e nunca será um sinal de fraqueza,e sim um sinal que somos fortes o suficiente pra demostrar os nossos sentimentos.
Somos uma ponta solta
De um caderno de histórias
Por entre rasgos e rabiscos
Conta a imperfeita entrelinha
Que a gente chama de nossa
Será que estamos rodeados de pessoas convencidas, ou apenas somos tomados pelo nosso orgulho de não reconhecer o auto reconhecimento do nosso próximo.
