Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
É pela graça que somos levados em comunhão com Cristo, para com Ele sermos associados na obra da salvação.
"Cuide da alma e não somente do corpo. A alma é eterna e o corpo passageiro, somos frutos das nossas escolhas."
Engraçado olharmos a nossa volta e vermos como somos cercados por vizinhos, amigos, família, a moça da padaria, as crianças que brincam na praça até os cachorros da madrugada, levantamos cedo ou tarde e vamos trabalhar e somos cercados por pessoas alegres, mas a grande maioria frustradas com suas dores e tristezas neste momento sentimos que existe algo de errado nesta história que existe uma peça que não está se encaixando nesta rotina do dia a dia, um vazio toma conta de nossos corações apenas com uma simples canção choramos sem saber o motivo, ao observar o céu estrelado imaginamos que existe algo lá fora esperando por nós, neste instante entorno de nós sentimos o aroma do perfume que nunca foi sentindo antes, ouvimos a canção que acalma nossos corações, ao olhar para o espelho sentimos saudades de um alguém, um a vida, uma família que jamais conhecemos, questionamos está busca inconstante e sem limites, entramos em ideologias que não são nossas religiões que não fazem parte de nosso diário espiritual ficamos um tempo e saímos, será que estamos perdidos no tempo da ilusão de que nada existe ou apenas não estamos sabendo trilhar a estrada mais próxima, minhas palavras podem parecer estranhas ou loucas, se assim for sou louco, pois eu como você olho para estrelas e vejo que existe um universo maravilho lá fora que existe uma energia e um mistério me aguardando a se decifrado existe um alguém esperando para me abraçar após cada aventura, uma energia de liberdade e pureza é se você me perguntar se eu acredito? Sim acredito que devemos ouvir nossos corações e sentir a energia que a música da vida canta para nós este momento. Compartilhe seus sentimentos pois eles ajudaram a outras pessoas que precisam encontrar a estrada correta para serem verdadeiramente felizes e não viverem suas vidas de ilusões como um figurante, mas como um protagonista de sua história.
Somos como anões aos ombros de gigantes, pois podemos ver mais coisas do que eles e mais distantes, não devido à acuidade da nossa vista ou à altura do nosso corpo, mas porque somos mantidos e elevados pela estatura de gigantes.
Tantas incertezas
Tantos desdizeres
Tantas dúvidas
E tantas respostas...
Somos um lindo mar revolto e ambulante.
Procuramos tão longe, o mais difícil, o quase impossível. E quando nossa última primavera na terra chega, no rosto nos brota um sorriso por finalmente perceber, que mesmo sem se lembrar de todos os detalhes, as respostas estavam embaixo de nossos próprios pés, mas como sapateamos incansavelmente, acabamos descuidando nossa atenção, e o mar revolto no fim de tudo se acalma ao findar a bela primavera da vida.
O Teatro Mundial
O mundo é um teatro, onde somos atores eplatéia.
Somos péssimos atores, entretanto;uma platéia exigente.
"Senhor,
não somos o que deveríamos ser,
nem somos o que quereríamos ser,
não somos o que seremos.
Graças sejam dadas a ti porque não somos o que éramos".
[Antiga oração de um pregador escravo]
citada por Martin Luther King
Virtual realidade
Me pego pensando muitas vezes,
Somos reflexos de um passado esquecido,
Penso em "Lost", já estamos mortos,
E o que vemos é a lembrança do que havíamos sido.
Como estrelas distantes já mortas,
Que para nós perpetuará seu brilho,
Relembro de "Caverna do Dragão",
E na verdade somos o sonho de quem esta dormindo.
É a teoria da conspiração,
O verde da mar e o azul do céu,
E o espirro no distante Japão,
É o terremoto avassalador na América do Sul.
Como no revolucionário Matrix,
Oque você vê não é o que realmente é,
É como a primeira visão de um cego,
Então você diz, apaguem a luz,
Pois essa visão não quero ter.
Assim caminha a humanidade,
Em um lampejo de sobriedade,
E mesmo careta na real realidade,
Seremos loucos por natureza,
E não fake da atualidade.
Descanso,
Meu corpo pede terra que me abrace,
Relembro dos objetivos que havia traçado,
E se mesmo partindo seja dolorido,
Mesmo que eu fique o amor será desperdiçado.
Cada passo que dou, cada gota de suor. Todo meu esforço será recompensado. Somos predestinados a um começo, meio e fim.
Todos nós somos aprendizes do tempo, independentemente da era em que nascemos e do percurso de vida que percorremos. Nem tudo é perfeito, nem tudo é como idealizamos, nem sempre vamos dormir ou acordar com um sorriso no rosto. Não somos máquinas perfeitas, onde inserimos os dados e clicamos no “enter”, porque se assim fosse, perderia todo o encanto, e ainda bem que não o somos, pois máquinas não sentem, não choram quando sentem dor, não sorriem quando algo bom acontece, mas o mais importante: não se dão, nem se dedicam ao outro mesmo tendo falhas e, uma coisa que prevalecerá é o sentimento que nos une.
Acredite: somos mulheres independentes sim, mas no final das contas, somos apenas meninas desejosas por proteção, torcendo por alguém que nos ouça e nas horas difíceis, nos abrace e diga que tudo vai ficar bem!
Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo.
O que somos? Parceiros? Casal?
A TV nos separa o tempo todo.
O tempo passa e a nossa união se evapora
junto com as programações.
Quando acabar a novela, a nossa vida a dois vai trocar os atores, e só vai restar raiva, ira e separação
❝...em Deus somos todos iguais ... e Nele podemos viver a harmonia da verdadeira paz todos os dias ...❞
