Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Cada instantes de nossas vidas é o resultado de todos os momentos que já vivemos. Às vezes somos obrigados a mudar tudo que estamos vivendo para corrigir as faltas que comentemos e não queremos mais ser arrastados por elas.
Aprendemos a nos conformar com certos desejos que não podem ser realizados, não pelo fato de não sermos merecedores. Afinal, merecemos as melhores alternativas que a vida pode nos oferecer.
Tantas vezes insistimos em sermos difíceis com nós mesmos e acabamos não permitindo que as coisas aconteçam naturalmente. Mas, aprendemos a encontrar maneiras de não sofrer por certas coisas. Ainda bem... mesmo que leve um tempinho, e na certeza de que tudo passa,... ha de melhorar. Ainda bem ... o mundo é perfeito e continuará nos dando momentos de encantos na proporção que conseguimos nos imaginar melhores, agindo com caráter, respeito e com amor. E assim, tudo muda de alguma forma, porque nós mudamos.
Somos simplesmente minúsculas gotículas de água, quando sozinhos. Se unidos somos forte e nos tornamos oceanos, capazes de transformar.
Nós, os seres humanos, somos o infinitamente breve e o infinitamente pequeno. Mas, navegamos por uma realidade infinitamente vasta e infinitamente perene. Ou seja, nós estamos numa condição transitória e muito curta, num universo que é eterno.
Lançar-se ao fluxo da vida e confiar que para o desafio de cada dia já somos capazes de encontrar respostas, este é o maior dos desafios.
Porque com o tempo percebemos que já não somos mais os mesmos, e isso nos assusta.
Descobrimos que temos muitas falhas, e que não conseguimos mudar o que sentimos ou pensamos.
Fato é, que existe sentimentos que não conseguimos controlar.
Nesse momento me pergunto se existe realmente certo ou errado, ou se foi apenas um paradigma que nos ensinaram como forma de desculpas para não tentar ser feliz.
Sentimentos que aprisionam nossos pensamentos, sentimento que nos quebra por dentro, e nos faz ver o quão frágeis nós somos.
O quão impotente somos diante dele, mesmo sabendo que este não é correspondido de forma recíproca, porém não é egoista.
Pois, quando o sentimento é verdadeiro ele não pode negar-se a si mesmo, e o seu nome é AMOR.
Muitos de nós já ouvimos, que não somos suficientemente bons. Suficientemente bons, para quem? para os outros? ou para nós próprios? Há que sermos bons, muito bons para nós próprios... o resto vem por acréscimo... se inferiorizamos alguém? não somos nós que inferiorizamos os outros, mas simplesmente o contrario, são os outros que se menosprezam!
Nós determinamos o que somos, pelo que fazemos...
Aquele que não fizer nada, terá o saldo mais positivo...
" Considere os elogios, porém não fique convencido por eles; Normalmente somos aplaudidos pelo nome que levamos, e não pelo conteúdo que carregamos". Cleifson silva
“Nós somos os protagonistas de nossa história... Pena que, nessa história, o protagonista sempre morre...”
Somos o resultado direto de nossas escolhas feitas de acordo com as experiências que vivenciamos em nossas vidas
Somos observadores e transmissores da realidade, contar histórias é nossa única maneira de ensinar nossas futuras gerações.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp