Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
A vida tem suas formas de nos ensinar, e uma delas é mostrar que somos efêmeros diante da vastidão da alma humana.
"Somos uma estrela cadente que passou na vida de alguém, não foi feito pedido, pois não havia desejo a se realizar!!!"
Somos prisioneiros da nossa própria mente!
As vezes carcereiros de nossas almas!
Juízes de nossas atitudes!
O sentido pertencimento cabe naquilo que é razoável para a compreensão do que pensamos como somos, e isto não significa que seremos vistos da mesma forma ou aceitos de alguma forma, pois pertencer é, antes de mais nada, uma necessidade do querer.
John Pablo de La Mancha
É plural, o amor. Só uma visão antiga, antes de se saber que somos construídos por camadas sucessivas, podia imaginar o amor como um instrumento monolítico. Essa concepção priva as pessoas da alegria e amarra o amor à idade. De facto, não existe essa amarra se formos cultos do ponto de vista psicológico. O amor é um estado de alma que evolui até à morte.
Há uma passagem da Sagrada Escritura, que guardo vivamente em minha memória, onde somos admoestados a sermos prudentes e astutos como as serpentes. Todos conhecem essa passagem e, talvez, por isso mesmo, ignoramos o quão profundo e profícuo é esse abençoado conselho.
Existem dias que somos
"comprimidos" de todos os lados,
e ficamos totalmente indigestos.
Não somos "remédio" pra ninguém,
e são poucos que entendem...
Mas se de fato nós somos a espécie mais inteligente deste planeta – e acredito que isso seja verdade –, por que a ciência ainda não percorreu o caminho inverso? Por que perdemos anos de trabalho para ensinar a linguagem de sinais aos animais se a ciência atual acredita que a capacidade de aprendizado deles é menor do que a nossa?
Nós seres humanos somos abençoados pela oportunidade de conviver com tantos animais no dia-a-dia.
Na empresa por exemplo, as mulheres adoram os gatos, não sei porque. Já os homens preferem as galinhas mas sempre espertos com as cobras.
As vacas são conhecidas por todos e quase ninguém dá bola. Já os "veados" vivem escondidos mas sempre dão o ar da graça.
Os porcos estão por toda a parte, mas dão preferência ao refeitório e os banheiros.
Eu particularmente tenho muito trabalho com os burros e as cobras, principalmente as criadas.
Não poderia esquecer dos cachorros é claro, mas esses normalmente são odiados pelas meninas, acho que elas devem acha-los traiçoeiros.
Agora imaginem uma reunião onde o leão está presente, o burro vive perdido, a vaca tem que aparecer e ocupa um espação, a preguiça dorme, a cobra espera para dar o bote e o papagaio não para de falar.
É reino animal no ambiente de trabalho, de estudo em tudo que é lugar. Uma benção.
Já que somos apenas passageiros no mundo, será que podemos viver apenas de amor? é que, sem perceber estamos enlouquecendo em meio a tanta raiva e ódio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp