Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos nós que transformamos aquilo que nós vemos em algo especial, único, diferente. É o nosso olhar que define as coisas a nossa volta.
Nem sempre o que somos se parece com o somos
Pois é, agora eu entendo perfeitamente essa frase. Nem sempre o externo, aquilo que aparentamos para os outros reflete a nossa verdade, a nossa essência.
E aí fica um convite para trabalharmos essa questão, aprendermos a ser o que realmente nós somos, a fazer a nossa essência, nossa luz refletir no externo, deixar de ser apenas algo interno.
E você há de convir que é muito bom quando o nosso interno reflete no exterior. E pra isso acontecer exige um esforço muito grande, um trabalho intenso, todos os dias, para o resto da vida, chamado autoconhecimento.
É todo dia você se conhecer, se ajudar, é você aprender a estar com você, nos melhores e piores momentos. É aprender a se amar acima de tudo.
É todo dia você se dedicar a você. Você tem dedicado algum tempo da sua vida pra cuidar de você, pra se ouvir?
Só podemos descobrir a nossa luz, o nosso potencial se estivermos conectados com o nosso ser, se dedicarmos a nos conhecer, a fazer esse mergulho na nossa essência.
Mais do que fazer grandes transformações no mundo, a nossa maior transformação precisa ser a nossa, do nosso ser. De nós nos transformarmos no nosso melhor, em descobrir o nosso tesouro interior.
A nossa maior missão é a de evoluirmos, expandirmos a nossa consciência, de voltarmos a estar conectados com a nossa essência. A nossa maior missão é aprendermos a transformar nossas sombras em luz.
É você aprender a ser o seu espelho, de você refletir exatamente o que está dentro de você, de mostrar a sua verdadeira luz.
E isso só pode acontecer quando pararmos de fugir de nós mesmos, de negar a nossa verdade, de olharmos para o que tanto nos assusta, nos incomoda.
O externo está aí para lembrar o que nós somos, no que acreditamos, no que esquecemos que está em nós.
Ninguém rouba o outro de ninguém, na verdade nós somos é trocados. Essa que é a verdade e ninguém gosta de admitir. E muitas vezes essa troca é devido a falta de consciência da outra parte. Nós é que gostamos de encontrar um culpado para os nossos fracassos.
A grande missão do outro é de nos lembrar de nós mesmos, de mostrar quem realmente nós somos.
O outro está ao nosso lado como um espelho para nos mostrar como nós nos vemos, como nós nos tratamos, como nós olhamos pra nós mesmos. Nós também somos um espelho para o outro.
O outro nos mostra tudo aquilo que precisamos nos desapegar, nos libertar. Ele nos mostra tudo aquilo que nos impede de ser o nosso melhor.
Por mais que o externo nos encante, temos que lembrar de voltar para o nosso centro, para a nossa essência. O outro jamais conseguirá ocupar um lugar que só nós podemos ocupar. O outro é o outro, quem vai estar sempre com você é apenas você! O coração é nosso e sempre vai ser.
Gratidão! Porque através de você eu pude tomar consciência de mim.
Nós somos seres individuais, únicos. Não precisamos procurar uma outra parte que nos complete, porque não existe outro que irá nos complementar. Fazer isso é perda de tempo. Estar ao lado de alguém e achar que irá acabar com o sentimento de solidão também é perda de tempo. Uma solidão jamais se encontra com outra e fundem-se. É algo que sempre permanecerá separado.
Às vezes a cura é uma palavra chamada aceitação. Aceitar o que nós somos, o que nós temos e o que nós vivemos.
Cada decisão nossa afeta a vida de todos de uma forma na qual não imaginamos. Nós somos senhores do destino uns dos outros.
Por que Deus criou o ser humano?Bom tenho certeza que não foi para ser quem somos hoje.O pior dos seres vivos.
Fluídos, pó, gás e energia. Ninguém é mais do isso. Mudam-se as formas, mas não a essência. Somos todos iguais, mas seu medo e ignorância criam as diferenças!
Não somos apenas visitantes neste planeta, ele pertence a nós assim como pertencemos a ele. O seu passado é nosso, assim como o seu futuro.
Quando somos tocados para fazer o bem,nós aproximamos do mal!
Porque só no mal, sabemos o por que fazemos o bem.
