Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos agentes e não pacientes, somos seres de natureza ativa e não passiva, onde, na grande maioria das situações, somos capazes de exercer controle sobre nossas vidas, capazes de influenciar nosso comportamento para um caminho ou outro, buscando os resultados que desejamos.
O desânimo não pode nos vencer, já que somos pessoas conscientes e decididas, que lutamos em prol do desejado e em busca de um futuro melhor.
Discordo que sejamos frutos de nosso meio. Somos frutos de nossas escolhas. Por isso somos tão diferentes um do outro mesmo vivendo no mesmo ambiente.
A nossa capacidade emocional diz-nos quem realmente somos, se caso for bem utilizado ganharás uma maturidade nobre.
O conhecimento é essencial para a conquista; só somos impotentes de acordo com a nossa ignorância. A reflexão cria caráter. O caráter pode dominar as condições. A vontade cria as circunstâncias e o ambiente.
Incansavelmente nos destruimos para entrar em inumeros meios ao nosso redor... Somos manipulados inconscientemente por gerações e gerações. Impulsionados a trabalhar, casar, ter familia, viver, ganhar dinheiro, e ganhar dinheiro e ganhar dinheiro... Alguém nesse meio termo entre a vida e a morte, vai te ensinar a amar, e logo assim diante de tantos problemas, sempre algo maior nos influenciará a parar, a olhar para nos mesmos e a tudo que fizemos ou deixamos de fazer. Existirá sempre, esse lance de “a vida ensina”, de forma dura ou amena, a teoria é valida. Se em algum baque do destino tu não se ateve a este detalhe, sinto muito, mas as circunstancias podem agravar. Vale fingir insensatez e proceder o cenário.
Quando achamos que somos o bom e os outros são os maus, estamos ao mesmo tempo pecando e sendo mau. À nós não foi dada outorga de decidir nem de julgar os outros. É sempre bom lembrar o que nos diz o Santo Evangelho : "Com a mesma medida com que julgares, sereis julgados."
A decisão, o julgamento final, todo poder e glória foi dada à Jesus. O único, reto e justo juiz, a ninguém mais.
As adversidades que a Vida traz,
nosso povo é predestinado.
Para um bom cearense,
Somos cabra da peste arretado.
No dia em que o povo perceber que quem faz esse país ir para frente somos nós... e não os políticos, ai sim as coisas coisas começaram a mudar de fato...
Sejamos Cautelosos
Somente nós mesmos sabemos quem somos e a quê aspiramos. O silêncio é o maior guardião dos nossos segredos. Portanto, sejamos cautelosos.
Somos tão inconsequentes que não percebemos que nossas vidas dependem da existência da Natureza, sem Ela não existe vida, e mesmo assim, continuamos destruindo, ou seja, matando a nós mesmo.
