Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Algo
que não repete-se é a sensação de "Ser"... e sendo assim, ser único que
somos, vamos viver de maneira única...e todos te dirão "Louco", e vc
tera encontrado o teu sentido para "Vida". E seguirá sorrindo.
" O veneno da alma é o medo que temos de Viver, o destino não existe, somos nós que fazemos o futuro, todos Nascemos resignados a acontecimentos breves da Vida, viva sempre com coragem, sem medo das consequencias."
Ter medo não te faz fraco e muito menos sem valor, ter medo te dá a certeza que realmente somos seres humanos.
Não viemos do barro ou da costela, viemos dos excrementos da natureza. É isso o que somos, parasitas que aprenderam a negar o que são e a criarem véus para travestirem os seus lados mais obscuros. Vivemos em um constante disfarce!
Não somos filhos de mágico, somos filhos do Deus que derrama sobre nós temor. A bíblia diz que até a vontade de servir a Ele vem Dele. É só pedir. “O poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza.” Se errar, não pare de orar, ore mais.
Escrevo a ti, óh! noit
Somos nós, humanos e humanas, reféns de nossas escolhas, reféns de nossas ações, muitas vezes, desumanas e outras, humanizadoras.
A noite é um momento
de reflexão, poucos e poucas são escolhidos por ela e ainda, raros e raras são dela, suas crias e criaturas.
A noite representa a liberdade da vontade, do sono e do sonhos, da ilusão; nela, todos os gatos são pardos, verde-limão, amarelos e quem sabe, em seu final, até mesmo cor-de-rosa.
A noite não é simplesmente um horário do dia, ela tem símbologia: represneta a muitos medo, àqules que são filhos do dia, saudemo-os..... A noite é a figura da compreensão, da beberagem, amistosa ou da bebedeira inconveniente.
Nela, na noite, as pessoas desenvolvem ares de mistéiro, de desejos, de condições de realizar coisas, que os filhos e as filhas do dia não compreenderiam.
A Grande Mãe Noturna, com seu aroma inconfudível nos abraça, nos protege, nos dá vivacidade, embora, existam aqueles que, mesmo sendo seu filho, nela se envaidecem, se perde, se desconcentram.
Estar na noite, vê-la, poder sentí-la está para além do escurecer, do anoitecer, da ocorrência do Ocaso.
A Lua, sábia irmã, companheira, nos auxilia a atravessá-la, nos dá condições de iluminação, de vermos o que se torna necessário enxergar.
Eu acredito, que a noite é completude de espírito, de alma, de paixão.
Sou sim, filho da noite e nela me deleito, todavia, reflito aqui, se na verdade, escrevendo sobre a noite e seus adjetivos, não estaria escrevendo sobre a própria vida, sobre minha própria vida.......
Como é linda a noite de minha existência.....
VIVA A VIDA VIVA!
Será que somos tão apegados ao passado,
Por que dá muito mais trabalho construir o
Presente do que culpar o que está ausente?
Ou será por que a nostalgia é mais madura,
Feliz, segura do que o dia que amanhece em
Cima do muro do futuro que não se conhece?
Ou ainda por que não temos noção e dimensão
Do que realmente acontece, de que o presente
É um presente que chora quando vai embora a
Vitalidade e validade das suas poucas 24 horas?
Seja o que for, é hora de vivê-lo com amor, então
Pega tua entrega, te entrega, não nega e joga fora
O presente tão único e último que a vida te dá agora!
Guria da Poesia Gaúcha
"Sabemos o quão fortes somos ao ficarmos em pé depois de uma queda... Que possamos ser como as crianças que ao começar seus passos, por mais que venham a cair, não desistem de sua meta, "sempre dar mais um passo". Não deixe de tentar mesmo que ache impossível que com certeza irá conquistar seus objetivos."
Não menospreze os menos entendidos que você,todos nós somos iguais,apenas as oportunidades que são racionada.
Não tenha medo das aparência das pessoas...pois as aparências enganam...
Muitas vezes a causa da derrota somos nós mesmos...as vezes é preciso silênciar-mos.Tem horas que a gente tem q parar com as perguntas e ouvir um pouco mais,Porque simplesmente para as peguntas não há resposta...
"hoje aprendi que nao se e preciso caminhar com a segurança de que somos capazes de dar o próximo passo sem cair.
E sim, e preciso ter certeza de que alguem vai caminhar com voce sem te deixar cair"
ENCONTROS
Nos encontros promovidos pelos relacionamentos, de alguma maneira, somos afetados e afetamos o outro também. Isso, inevitavelmente resulta em mudanças, a partir dessas novas experiencias.
Quando resgatamos a nossa história de vida, podemos observar como as experiencias dos "encontros" contribuíram para nosso desenvolvimento como ser humano.
Por isso, cuide muito bem de cada "encontro" seu, pois ele faz parte do seu aprendizado como pessoa, além de ficar registrado em centenas de memórias, sobre a pessoa que você foi, como se comportou diante das adversidades e o bem ou mal que causou por onde você passou.
SOMOS HUMANOS! PASSIVOS DE ERROS E ACERTOS.
Somos pessoas capazes de perdoarmos se necessário o perdão;
De sofrer com aqueles que compartilham uma dor em um momento difícil; Mas também somos capazes de sentir ódio quando somos traídos e de certo modo todas as vezes que somos traídos é como se um pedaço de nós tivesse sido arrancado por aqueles que gozaram de nossas confianças e não souberam aproveitar;
Dividimos frustrações, alegrias, felicidades, sentimentos bons e ruins;
Somos capazes de realizar muitas coisas que julgamos não conseguir quando somos testados e levados ao extremo e depois observamos que somos capazes de quebrar obstáculos, superar barreiras, dar a volta por cima e observarmos que o poder de superação do ser humano é surpreendente;
Mais acima de tudo somos capazes de Amar e dividir esse sentimento que é único, com pessoa que fazem parte de nossas vidas, que farão parte ou de alguma forma já fizeram, somos capazes de muitas coisas, um sentimento que consideramos puro, mais que algumas vezes é distorcido por pensamentos pequenos, o amor é assim, entra em nossos corações sem pedir licença, de forma atrevida causando uma sensação de bem estar, mexendo na alma e abrindo caminhos para uma nova forma de viver;
Somos seres humanos! Passivos de erros e acertos;
Somos capazes de tudo, só basta, no entanto, querer sermos capazes.
Engana-se próprio achar-se dono da razão... Por que no fundo não somos racionais... Nunca seremos... Tudo e qualquer atitude vêm por trás de certo interesse egoísta às vezes, e nunca em prol de alguém... Raramente acertamos o que é certo... Na maioria das vezes "realmente" nos enganamos em tentar ser e mostrar o que realmente não somos...
Certa vez uma amiga virtual escreveu um texto em seu Blog, e eu queria comentar, mas não tinha mais a opção para comentários, e eu a questionei o porquê de ter privado isso, e ela me disse algo que ficou guardado comigo: “Não acredite em tudo que eu escrevo, apenas pegue o que serve para ti, e sai em silêncio”.
Eu entendi que nem tudo ali define o que ela é ou vive, nem diz quem ela é, mas que de alguma forma ela tenta ajudar aos seus leitores definir-se, encontrar-se...
Aonde vem aquela teoria de que psicólogos não resolvem seus próprios problemas, mas consegue ajudar a resolver os problemas dos outros...
O diferencial é que ela realmente foi sincera, enquanto muitos vivem acreditando na mentira do que realmente não são.
Seres que nos entendem, mas que não falam, que nos admiram pelo que somos. Seres amigos, não importa o que são, somente o que importa é que são nossos amigos.
