Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 43380 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

⁠"Se não podemos unir nossas opiniões, não somos democráticos."

Quando estamos indignados sozinhos, somos apenas um qualquer, mas quando somos muitos e temos ações, mudamos o mundo!

⁠As religiões são muitas, a razão é uma, somos todos irmãos.

A. J. Cronin
As chaves do reino. Rio de Janeiro: José Olympio, 1956.

⁠"Se somos felizes, é porque temos Jesus Cristo em nossas vidas"

Na árvore do cosmo somos pingentes de luz e vida.

Dia das Mulheres
⁠“Somos fortes, empoderadas, belas e extraordinárias, sempre em busca de um mundo melhor. Somos mulheres abençoadas, guiadas pela fé. Parabéns a todas as mulheres, parabéns a nós, celebrando o nosso dia, que é todos os dias!”

⁠O fracasso mostra o tipo de pessoa que somos.

Somos sacolas plásticas no caixa de um supermercado. Descartáveis e vazios, na espera de sermos preenchidos com alguma coisa importante. Uma garrafa de vinho, talvez.

Façamos agora todo o bem possível, que um dia colheremos. O que temos nós deixamos, o que somos nós levamos. Não basta saber, é indispensável ser. O amor que se faz apaga o mal que se fez. Vale a pena amar, o amor é alma da vida.

⁠Eu já cai, e quem nunca caiu?
Eu já me parte em muitos pedaços, todos nós somos frágeis com vaso de barro, E quem nunca se quebrou e ainda está completamente inteiro sem nenhuma rachadura?
Eu levei meus pedaços a Deus, e ele não só me restaurou como me fortaleceu e protegeu, me revestiu de uma armadura. E quem crê clame a Deus só Ele restaura, fortalece e junta cada pedacinho seu! Louvado seja Deus!

A Matemática da Vida

A vida é como uma equação:
somos matéria que calcula e é calculada.
Dividimos nossos problemas, multiplicamos nossos erros,
mas buscamos incessantemente as raízes do que somos.

Elevamos amizades ao infinito,
somamos sonhos e subtraímos dúvidas,
mas nem sempre encontramos a fórmula certa para equilibrar o "eu" e o "outro".

Na matemática da existência,
não é o resultado que define o valor,
mas a compreensão do processo.

A fórmula de Bhaskara parece distante,
mas, na verdade, reflete o que vivemos:

* O x somos nós, em busca de sentido;
* –b é o tempo que nos pressiona;
* ± é a dualidade de nossas escolhas;
* √Δ é o equilíbrio que precisamos encontrar;
* 2·a é o peso de nossos medos e responsabilidades.
A vida é uma equação sem solução exata.
E é essa imprevisibilidade que a torna única.

⁠Temos que fugir às vezes, não porque somos mesquinhos, mas porque às vezes temos que dar um tempo a nós mesmos

⁠Viver sem ler é como navegar em um oceano sem bússola. Sem acesso ao conhecimento, somos vulneráveis à manipulação e à crença cega no que nos é dito. A leitura nos capacita a questionar, a analisar e a formar nossas próprias opiniões. Portanto, ignorar a leitura é abrir mão da nossa capacidade de discernimento e nos expor ao perigo de sermos conduzidos por ideias alheias, sem a devida reflexão.

Mulheres não esqueçam! Até porque somos nós que perpetuamos a espécie! Então se cuidem, exija quem tu ama também se cuide.

Injustiça é quando nos sabemos competentes para realizar algo grandioso e somos arrancados do posto porque outros não aceitam que o façamos.
Falta de nobreza é quando nos sabemos incompetentes para realizar qualquer coisa, e permanecemos no posto para impedir que alguém capaz possa fazê-lo.

Somos responsáveis por aquilo que cativamos, e mais ainda pelo que destruimos quando ajudamos a construir imagens do que não somos. (Inspirado em Saint-Exupéry)

⁠"Somos todos transgressores em dado momento de nossa existência, compelidos ao mal, ao incorreto, ao insensato, ao insano ou ao não previsível nas relações sócio-cuturais, o que nos limita, castrando assim nosso livre arbítrio, nossa liberdade de vontade e de expressão, são nossas dogmas, as leis, o absolutismo dos valores impostos, as doutrinas e os costumes aos quais somos sumariamente submetidos.
Se os valores são contestáveis e até a verdade relativa, onde são embasados tais fatores que tolhem a manifestação real dos nossos instintos, a explicitude dos sentimentos e até a veracidade de nossa vontade, muitas vezes encoberta por motivos fúteis, insignificantes e as vezes até inconsequentes, por pura desmistificação da palavra LIBERDADE."

⁠Somos a imperfeição do perfeito. Mas quem sabe daqui uns anos, não seremos a dignidade da existência, em todos os aspectos e definições?

⁠Como seres definidos, somos o poder da criação, da evolução, pois raciocinamos, pensamos e definimos os fatos. Mas nem sempre a resposta que damos às nossas perguntas, nos é favorável, pois se inexistir a lógica, inexistirá a coerência.

Segundo sabemos, existem as pílulas azul e vermelha, que nos levam para caminhos distintos de aprendizado e vivência. Mas agora é moda escolherem cores alternativas: a pílula verde da ecologia, a pilha amarela do ouro, a favorita das efemérides e dos sátrapas e também a pílula negra, para os que querem reconhecer a verdade na usina de compostagem da mentira, no aterro sanitário da intolerância ou no emissário submarino das ideologias despóticas.

⁠Nesse plano tridimensional, somos uma experiência única, como uma nova cor, uma nova forma de interpretação da vida. Experimentos que servem para avaliar a posição evolutiva nesse planeta laboratório. O convívio com milhões de vidas, em formatos distintos, para nós, se resume apenas às necessidades do momento, independente da existência que tenham e sempre ignorada por nossa condição primária de interpretação da realidade. Somos por vezes, apenas o que a nossa ótica, sem argumentos sólidos, define.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp