Nos amamos
Viver é um constante risco, risco de ser traído por quem amamos, risco de perder uma pessoa importante, risco de procurar uma felicidade que talvez nunca encontremos; mas mesmo assim vivemos um risco em que a esperança está marcada em nosso código genético.
"Amor só e amor verdadeiro quando recebemos um amor na mesma medida que amamos alguem que incondicionalmente sem pensar se amanha vai chuver ou fazer sol pos quando amamos nada importa a naum ser VC amor."
Digo porem as pessoas que amamos são que mais nos maltratam pois é mui ofensas delas sofremos é a formula de quem não sabe amar da maneira que Jesus nos amou.
Perder quem amamos não é fácil, seja de que forma for, mas perder alguém para a morte é talvez a mais terrível das provações. Mas apesar de todo sofrimento, eu peço a Deus que faça com que você não enxergue apenas o negativo, e tenha fé em um reencontro na eternidade.
Sei que tentar ver o lado bom talvez lhe pareça revoltante agora, mas tenho fé que a seu tempo consiga sentir verdadeiro consolo em ter conhecido e compartilhado da vida de quem agora partiu. E que suas memórias que para sempre ficarão guardadas com você, lhe sirvam de conforto.
Que Deus lhe dê força e coragem para seguir sua vida e lutar por sua felicidade. Que Ele ilumine o seu coração e dê eterna paz a quem se foi!
Garantias no amor
Como é fácil destruir o que amamos! Com que rapidez surge uma barreira entre nós, uma palavra, um gesto, um sorriso! A saúde, o humor e o desejo nos entristecem e o que era maravilhoso torna-se insípido e opressivo. Pelo uso, nós nos desgastamos, e aquilo quer era vivo e claro torna-se cansativo e confuso. Por meio de constantes atritos, esperanças e frustrações, aquilo que era belo e simples torna-se terrível e cheio de expectativas.
Relacionamentos são complexos e difíceis, e poucos conseguem sair deles ilesos. Embora quiséssemos que fosse estático, duradouro e contínuo, o relacionamento é um movimento, um processo que deve ser profunda e completamente entendido, e não forçado a se conformar a um padrão interno ou externo. A conformidade, que é a estrutura social, perde seu peso e autoridade somente quando há amor. O amor no relacionamento é um processo purificador, pois revela os mecanismos do Eu. Sem essa revelação, o relacionamento tem pouca importância.
Mas como lutamos contra essa revelação! A luta assume muitas formas: controle ou submissão, medo ou esperança, ciúme ou aceitação e assim por diante. A dificuldade é que nós não amamos; e se nós de fato amamos, queremos que isso funcione de uma forma particular, não lhe damos liberdade. Nós amamos com nossas mentes e não com nossos corações. A mente pode se modificar, mas o amor, não. A mente pode se tornar invulnerável, mas o amor não; a mente pode sempre se retrair, ser exclusivista, tornar-se pessoal ou impessoal. O amor não é para ser comparado e tolhido. Nossa dificuldade está naquilo que chamamos de amor, que é realmente da mente.
Enchemos nossos corações com as coisas da mente e mantemos nossos corações sempre vazios e cheios de expectativas. É a mente que se apega, que é ciumenta, que controla e destrói. Nossa vida é dominada pelos centros físicos e pela mente. Nós não amamos e deixamos em paz, mas ansiamos por ser amados; nós damos a fim de receber, que é a generosidade da mente, não do coração. A mente está sempre buscando garantia, segurança; e pode o amor ser garantido pela mente? Pode a mente, cuja própria essência é temporal, perceber o amor, que é sua própria eternidade?
Mas mesmo o amor do coração tem seus próprios truques; pois corrompemos tanto nosso coração que ele é hesitante e confuso. É isso que torna a vida tão dolorosa e cansativa. Em um momento nós achamos que temos amor e no próximo ele é perdido. Aí entra uma força imponderável, que não é da mente, cujas fontes não podem ser sondadas. Essa força é mais uma vez destruída pela mente; pois nessa batalha a mente, invariavelmente, parece ser a vitoriosa. Esse conflito dentro de nós mesmos não será resolvido pela mente astuta ou pelo coração hesitante. Não há um meio, uma maneira de fazer esse conflito terminar. A própria busca por um meio é outro anseio da mente por domínio, para livrar-se do conflito e ficar tranquila, para ter amor, para tornar-se algo.
Nossa maior dificuldade é estar ampla e profundamente atentos ao fato de que não existem meios para o amor como um objetivo desejável da mente. Quando entendemos isso real e profundamente, há uma possibilidade de receber algo que não é desse mundo. Sem o toque desse algo, façamos o que quisermos, não poderá haver felicidade duradoura no relacionamento. Se você receber essa graça e eu não, naturalmente estaremos em conflito. Você pode não estar em conflito, mas eu estarei; e em minha dor e tristeza eu me desligarei. A dor é tão exclusiva quanto o prazer, e até que exista aquele amor que não seja uma construção minha o relacionamento será dor. Se houver a bênção daquele amor, você nada poderá fazer a não ser me amar pelo que sou, pois então não moldará o amor segundo o meu comportamento.
Quaisquer que sejam os truques da mente, somos independentes; embora possamos estar em contato um com o outro em alguns pontos, a integração não é com você, mas dentro de mim. Essa integração não é resultado da mente em nenhum momento; ela forma somente quando a mente está inteiramente silenciosa, tendo alcançado o limite de suas forças. Somente assim não existe dor no relacionamento.
Parte 1
Vamos as perguntas...
Porque os bons morrem cedo?
Quem mais amamos partem logo,
Tudo que é bom dura pouco,
Se a saudade é do passado, porque nos atormenta no presente,
Porque quão bom está acaba logo,
Quando queremos que o tempo pare ele desembesta e dura só um tantinho assim,
Porque somos insensíveis por não perceber um erro que estava na cara,
E quando não dá certo oque tínhamos certeza , ainda que a dúvida pairasse,
Porque somos arredios aos conselhos, e são eles que tornará a vida menos doída,
Somos tão sarcásticos e no entanto queremos ser sempre o senhor certinho,
Porque não nos armamos de isca e vara pra pescar o novo quando estamos ficando inertes,
E viver não é um reexistir continuo?
Porque não acreditar no algo a mais?
E viver por ai sem motivo pra viver por quê?
Vamos as perguntas!
Mas e as respostas?
Percebo que somos movidos por mais perguntas sem notar que muitas já contem as respostas.
As vezes abrimos mão de algo, só para ver quem amamos feliz... Eu abri mão da minha felicidade, para vê-lá feliz.
Sempre temos algo que nos incentiva
Nos doamos mais do que podemos quando amamos alguém
Não importa a distancia,
Não importa quanto você lute,
Não importa o quão dificil pode ser.
Não posso me imaginar sem sua presença
Não quero mais saber de nada
Sinto minhas mãos tremolas
Sinto um calafrio
Só de pensar em seu sorriso, me transporto para outro lugar
Um lugar lindo, onde ninguém pode me achar
Seu sorriso é meu refugio
Minha escapatória de todos os problemas
Queria saber mais sobre você
Sobre seu sorriso
Seus pensamentos
Imagino um abraço seu, e me perco
Não sei mais o que fazer
Já não consigo mais viver assim
Não consigo pensar em mais ninguém
Já não sei se consigo amar outra pessoa
Me sinto vazia, me sinto fria
Não exponho meus sentimentos
Não me deixo levar por aventuras
Não vivo mais como antes
Não sei o que é felicidade
Sempre que fecho meus olhos, vejo um abismo
Um fim de tudo
Não quero perder o que pela primeira vez conquistei só
Não quero perder ninguém que amo
Não quero me perder
Já não sei mais como faço para caminhar,
sem que tropece em alguma pedra
sem me machucar no caminho
Eu tenho tantos desejos, tantos sonhos
Imagino no futuro ter tudo que quero.
Quero fazer pessoas felizes me ouvindo
Quero poder dar alegria a quem precisa
Mas não consigo trazer essa alegria nem para mim
Como posso fazr isso por outras pessoas?
Não tenho mais motivos para tentar
Tudo que vejo na minha frente, é um belo fracasso
Estou perdendo tudo que tinha
Perdendo meus pensamentos
Minha alma, meus sentimentos
Estou perdida, e não acho quem me mostre o caminho de volta
Andando sem rumo
Quero cada vez ir mais longe de tudo e todos
Às vezes penso nos que mais amo, e isso me faz parar
Tenho tantas pessoas que amo, e ao mesmo tempo não me sinto amando ninguém
Sinto que ninguém me ama assim como eu as amo
Estou me perdendo do melhor que poderia aproveitar
Perdendo todos os motivos para continuar...
Estou em pedaços
E ninguém vai achar o principal motivo
Ninguém sabe o que preciso.
Vejo que o autor está chegando perto do fim da história...
sem mais,
sem sentidos,
sem memórias...
Quando um pisciano sofre de amor,amamos para valer,sofremos muito parecendo ser o amor mais forte de todos até o dia que encontramos outro alguém e amamos mais ainda.
EU APRENDI!
Eu aprendi que se amamos alguém e esse amor não é recíproco é porque esse alguém não é o nosso grande amor!Aprendi que se consideramos alguém como a "melhor amiga" e esse alguém não nos considera é porque ela não é a melhor amiga...aprendi que o verdadeiro sentimento,quando doado a alguém ele de uma forma pura e simples foi guardado pra você!Se não tem quem tanto ama,é pq não era seu,se não pôde viver "aquela" história que começou a viver,talvez ela não fosse a sua história!O coração é precioso demais para deixarmos a mercê de qualquer vento!Quando entendermos isso...ah,aí sim entregaremos os verdadeiros sentimentos para as pessoas certas,chegaremos ao final da nossa própria história!!!
Quando amamos, não sabemos explicar, mas qual seria a graça do amor se soubessemos explicar um sentimento tão lindo?
Estar com quem amamos é somar alegrias, subtrair dores, dividir valores e multiplicar a possibilidade de sermos felizes.
- Relacionados
- 61 mensagens de aniversário para amiga evangélica com fé e carinho 🙏💕
- Textos de aniversário para amigo chorar: emoção em cada palavra
- Frases sobre ser humilhado por quem amamos
- Usamos as Pessoas e Amamos as Coisas
- Aqueles que amamos nunca morrem
- Frases para Pessoas que Amamos
- Frases para pessoas importantes que amamos
