Nos amamos

Cerca de 2967 frases e pensamentos: Nos amamos

O que aconteceu conosco? Porque sofremos tanto? Nós nos apaixonamos. Em algum ponto, quem nós amamos esqueceu de nos amar de volta.

Admiramos a simetria das coisas, mas amamos os tortos.

Eles me ensinaram o que é lealdade... E que não devemos nunca nos esquecer de quem amamos.

Dizer adeus a uma pessoa que amamos é tão dolorido, a ponto de nos entregarmos ao sofrimento. Mas será tão menos doída a dor da saudade, se dizemos adeus mantendo esta pessoa quietinha, bem ali no fundinho de nós mesmo.

Dizem que só amamos de verdade uma vez na vida. Deve ser porque ninguém consegue expressar tamanha entrega duas vezes.

O amor e a perda são como um navio e o mar. Eles se erguem juntos. Quanto mais amamos, mais temos a perder. Mas a única forma de evitar a perda é evitando o amor. E que mundo triste esse seria.

O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.

Quando amamos, a pessoa se torna parte de você, se ela vai embora leva essa parte junto, e a cicratriazção é lenta, as vezes incurável.

Quando amamos a nós, pedimos o melhor que há nos outros, quando amamos os outros, doamos o melhor que há em nós.

Será possível que as pessoas com quem mais nos preocupamos e amamos não reconheçam que fazemos de tudo por elas. Todos os dias quando acordamos pensamos nelas e cada ação que fazemos no decorrer do nosso tempo são em função a elas, para beneficiá-las ou para agradá-las.
Estamos cansados de não sermos reconhecidos pelos nossos atos! Não fazemos nossas ações esperando algo em troca, mas como seres humanos que somos precisamos ao menos ser reconhecidos pelo que somos e fazemos, nem que seja em pequenos gestos como um simples abraço ou um simples obrigado.
Estamos cansados de passar tardes com um sentimento de angustia por acharmos que somos rejeitados e mal amados, quando na verdade descobrimos que sentimos tudo isso por não sermos amados do jeito que gostaríamos e então descobrimos que cada pessoa tem seu próprio jeito de amar e temos que saber respeitar a vontade de cada um e parar de fazer o mundo se adaptar ao seu modo de enxergar as coisas e fazer com que você se adapte a ele para poder ter uma vida melhor.
Temos que parar de viver nossa vida em função dos outros, pois seremos muito mais felizes assim. Se vivemos correndo atrás dos interesses dos outros acabamos sendo evasivos e inconvenientes mesmo que tudo o que fazemos é para o bem das pessoas que amamos
Vivendo mais nossa vida sem se preocupar tanto com os outros permitiremos a pessoa amada de sentir nossa falta e até mesmo saudade, pois uma das coisas mais emocionantes da vida é conquistar e construir aquilo que mais desejamos se quisermos que algo de certo, temos que nos permitir dar certo e fazer tudo acontecer naturalmente.
Aos que tem medo de perder aquilo que já tem aqui fica um conselho de alguém que quer mudar e já cansou de sofrer, arrisque, pois quem não arrisca não vive, e se tudo começar a ir por água abaixo é porque você não representa para essa pessoa tudo aquilo que ela representa para você. Esteje presente nas horas mais felizes e mostre-se presente quando necessário, mas viva sua vida e deixe-a viver a dela.

As vezes pensamos que as pessoas que amamos são perfeitas e as enchemos de elogios mas quando vc os conhece melhor descobrimos que não são nada da quilo que pensavamos ! ! ! !

seria bom se as pessoas que amamos sobece quando estamos dizendo a verda...

Gastar tempo com alguém que se ama é bom; porque tempo é vida. E damos vida a quem amamos.

Marcas

Marcas de amor no coração e na alma daqueles a quem amamos e por quem somos amados
Marcas de Alegria nos momentos enfáticos nos quais suportamos a dor e vencemos o cansaço
Marcas heróicas quando corajosamente decidimos, a despeito das lágrimas, prosseguir, e meswmo sem importar
com o que vivemos, não culpamos quem está ao nosso redor, antes somos agentes tranformadores de nosso meio
Marca de aprendizado, com cada lágrima, cada queda, cada derrota, aprendizado com as mãos que se estenderam
pra nós
Marcas que vão contar quem somos, quem são nossos verdadeiros amigos e o que fizemos da vida

Se hoje seu tempo terminasse nessa existencia, que marcas levaria com você, e quais deixaria
a teus amigos, parentes e conhecidos, pense nisso, quer positiva ou negativamente sempre deixamos
Marcas!

O que fazemos durante toda a nossa vida é magoarmos àqueles que amamos, como se assim nos defendêssemos do amor.

Sentimento
Às vezes amamos, com toda a força que temos, dizemos que só assim seremos felizes e lutamos até ao fim, até a derrota ser mais evidente do que a necessidade de respirar para sobreviver. Outras vezes amamos, com a mesma força mas saímos vencedores, acreditamos no felizes para sempre e vivemos os melhores momentos durante muito tempo.
No início por vezes pensamos amar, mas só quando os sentimentos se desenvolvem posteriormente é que percebemos que o que era amar naquela altura, nada tem a ver com o que é amar agora. Às vezes ainda nem amamos, mas sabemos que nunca o fizemos que mesmo quando pensávamos que o estávamos a fazer não era esse o sentimento e acreditamos que algo muito mais forte do que alguma vez sentimos será o verdadeiro amar.
Outras vezes, talvez mais frequentes ou mais raras, vezes que dependem de cada pessoa, não amamos. Criamos laços fortes, saciamos desejos, mas não amamos, sabemos que a falta que poderemos vir a sentir daqueles momentos não é de quem ama, pode ser de quem adora, de quem deseja, de quem tem necessidades, mas não é de quem ama. E muitos são felizes assim sem amar, divertindo-se e esquecendo que não se partilham, que não dão metade de si de uma só vez, vão dando pedaços e recebendo pedaços. Menos arriscado e proveitoso á mesma, se mais ou menos não sabemos. Não podemos viver duas situações diferentes como se nunca tivessem acontecido e por isso depois de um passo, nunca poderemos imaginar como seria o outro se não tivéssemos dado esse, porque demos e por isso nada mais se pode alterar no que está feito.
Hoje ao olhar para o ontem percebo que nada lhe posso alterar, que o que senti, senti, que o que magoou, magoou. Tentar esquecê-lo também não parece ser possível, por muitas tentativas que tenha feito nunca fui bem sucedido, e ao pensar como hei-de esquecer apenas estou a avivar a situação. Acredito que ninguém perceba aquilo que sinto quando me recordo, não condeno, não julgo, eu também não entendo. E apesar de poder saber que o que está para trás de lá não se moverá, quando vivo o meu presente sou ainda muitas vezes assaltada por o que no passado deixei. Não será para sempre, mas ainda é. Depois do primeiro passo ter sido dado acredito que agora é só caminhar para a frente, devagar como as crianças que aprendem a caminhar. Não tarda serei crescida e até correr conseguirei. Até lá peço paciência e persistência.

Conjugação

Eu? Te amo
Tu? Não amas
Ele? A ama
Nós? Te amamos
Vós? Sorri
Elas? Seguem a vida.

Se afastamos quem amamos,afastamos a felicidade de nos.

Não importa a força e a duração da tempestade, quem amamos sempre acolheremos e protegeremos em nossos braços!

Quando amamos uma pessoa de verdade, a felicidade dela é um motivo para a nossa.