Nós Mesmos
Um dia poderemos se outros, porém neste exato momento sejamos nós mesmos.
Temos a capacidade de fazermos coisas lindas mágicas e marcantes para gerações se lembrarem de quem somos. No entanto faremos o útil, necessário e imprescindível para não deixar que a nossa ação não falte.
Ser eu mesmo não implica necessariamente em ficar sempre do mesmo jeito, é importante a mudança, que não deve ser confundida com fraqueza de caráter.As máscaras da vida me divertem, na tristeza rio-me , no sufoco morro-me e tantas vezes me renasço, e renascer é dádiva que pertence aos que se admitem viver.
A maioria das nossas frustrações com as pessoas, são causadas por nós mesmos, uma vez que criamos grandes expectativas e esperamos por muito, e esquecemos de avaliar se o pouco que elas nos retornaram não foi o tudo ou o melhor que elas tinham a dar. Pense nisso.
Parei e pensei sobre a vida, Cheguei a conclusão de que Devemos sempre ser Honestos com nós mesmos! Porque se chegarmos no momento final com a sensação de Arrependimento Vai ser um fim Doloroso....
Há momentos na vida em que ficamos tão desconectados de nós mesmos que precisamos parar e recalibrar as conexões em nosso coração, nossa mente e nossa alma. Porque essa é a única maneira de redescobrirmos e reacendermos a crença – aquela centelha na escuridão que tem o poder de desencadear nossa evolução.
O mito de Narciso é interessante: quando olhamos para a superfície de nós mesmos, não conseguimos ver a profundidade do nosso coração, nem toda a beleza de um mundo a ser descoberto
"Apesar de sempre sermos nós mesmos, nossa identidade é percebida de maneiras diversas dependendo da relação que temos com o observador. Enquanto para alguns podemos ser vistos como confiáveis e empáticos, para outros podemos representar desagrado ou até ameaça. Essas variações de percepção ocorrem porque nossas ações e comportamentos se ajustam às necessidades e expectativas específicas de cada relação, revelando a complexidade da nossa personalidade em diferentes contextos. Logo, todos podem ser bons ou maus, isso depende do ponto de vista."
Estamos num novo dia com muita chance de sermos a melhor versão de nós mesmos, viva o hoje como se nãoouvese Tomorrow, destrave o seu midset em contre uma relação de amor e paz com a sua psique e viva da melhor forma o hoje Porque o passado já se foi e não podemos mudar o futuro e feito das nossas ações que fazemos no presente que é uma dádiva.
Quando não se sabe o próprio valor, tornamo-nos refém da percepção do outro sobre nós mesmos. Talvez pelo medo de encarar a realidade do que se é, medo de não gostar do que se vê, medo de saber que é preciso mudar e melhorar sempre. Pois se o outro me valida sempre, então estagno-me confortavelmente em mim mesmo e visto a minha própria pele e defeitos sem culpa.
No entanto, perde-se a autenticidade de ser germinado em si mesmo.
"Amar alguém é um presente que damos a nós mesmos. Ser amado é um presente que recebemos. Mas amar alguém que te ama de todo o coração é o tesouro mais precioso do mundo."
Enquanto formos maus aos outros
Seremos piores para nós mesmos
"Somos nós mesmos que impomos limites à nossa capacidade, em todos os sentidos, quando restringimos a ação do amor, da sabedoria e do poder do Espírito Santo em nós."
"A fonte da nossa decepção nem sempre reside na maldade alheia. Por vezes, somos nós mesmos que nos desapontamos, ao esperar das pessoas mais do que elas são capazes de oferecer."
O coração da justiça é dizer a verdade, vermos a nós mesmos e ao mundo como somos, em vez de como gostaríamos que fôssemos.
"A culpa não é um peso, mas uma bússola que aponta para os aspectos de nós mesmos que clamam por transformação."
Quando olhamos para dentro de nós mesmos, percebemos que, mesmo sozinhos, nunca estamos verdadeiramente sós. Há um amor profundo que habita em nós, uma capacidade de nos conectarmos com o universo e com aqueles que nos cercam, mesmo à distância. Esse amor é um fio invisível que tece laços indestrutíveis, nos lembrando de que somos parte de algo maior.
Portanto, ao vivenciarmos a solidão, que possamos encontrar nela uma oportunidade para cultivar o carinho com nossa própria alma. Que cada momento de estar só seja um convite para o crescimento, uma chance de aprender com nossos sentimentos e um espaço sagrado para o amor-próprio. Afinal, aprender a estar bem consigo mesmo é, por si só, um gesto de amor que reflete em todas as relações que construímos.
- Edna de Andrade
