Nós Mesmos
Durante tanto tempo, demoramos para ter aquela tão sonhada segurança em sermos nós mesmos, ou em dizer o tão temido (NÃO), quando na maioria das vezes foi sempre o (SIM). Hoje está um dia nublado, com aquela sensação de que irá chover muito, porém talvez não chova, ou vai chover menos, do que sempre chove aqui dentro de cada um de nós. A grande maioria das pessoas tendem a serem mesquinhos, orgulhosos e frágeis, a encarar qualquer ciclo da vida, seja ele qual for, como eterno e duradouro! Sabe aquela mania estranha de pegar uma rosa e achar que ela ali na água, nunca irá morrer, estará sempre no copo a mercê da satisfação pessoal, quando na verdade assim que cortada do pé, ela já morreu naquele instante.
Por tanto tempo eu me vi resolvendo problemas dos outros, coisas que se tornaram presentes e que nem cabiam em mim, entrando na vida das pessoas para cobrir alguma carência que elas tinham, ou apenas como psicólogo ambulante, mesmo sem faculdade e diploma, e isso me cansou, fiquei exausto de uma hora para outra.
Eu sou uma pessoa extremamente afetiva em relação ao outro, me colocando na situação sempre, entretanto de forma ácida. Senti que ser assim é incrível, pois ao longo da vida, as pessoas por muitos fatores se escondem, tem medo, não querem se comprometer, e quem tem liberdade de não ficar passando a mão na cabeça, que fala tudo que pensa é exclusividade, uma raridade importante e necessária.
Enfim eu tenho certeza que fiz um bom trabalho na vida de muita gente, assim como muitas fizeram na minha, não sou ingrato, sei e guardo todos os detalhes, porém quando não me sinto acolhido, eu me afasto.
Antes tinha um certo receio em me afastar das pessoas por uma certa (obrigação e consideração), achava chato me afastar de gente que fez algo, ou me ajudou, ou que conheci , mudou muita coisa na minha cabeça, hoje eu acho libertador, voar.
Eu vejo o quão incrível é a minha própria companhia, não se trata de narcisismo, e sim se compreender, poder sentar, tomar um café e viajar durante um mês sem medo algum, ou sem peso algum. O quanto me dedico para mim mesmo, e o quão demorou para eu lidar ou ver isso, nunca devemos nos esquecer do nosso brilho, ou do valor que temos.
Sim deve ser horrível me perder, e não me valorizar. E por fim eu sumir, sem deixar nome, nem endereço, e me tornar indiferente.
Deve ser horrível ver filmes que eu sempre amei, personagens que sempre foram os meus preferidos, escutar músicas que sempre estiveram na minha playlist e vir eu na cabeça.
Deve ser horrível ver astrologia e não me ter para comentar sobre, explicar sobre ascedente, assim como se frustrar numa relação e não me ter para receber um abraço, ou afirmar (tá tudo bem), tudo em seu tempo. Vai passar.
Deve ser horrível não ter o meu bom dia, ou o meu boa noite, cheio de corações e borboletas, afinal eu gosto de mandar emoctions, representando determinados momentos.
Deve ser horrível ir em lugares cujo eu menciona e não me ter junto, para tirarmos fotos, e rir das bobagens juntos, pois mesmo que se divirta, quem sempre esteve ali era eu.
Deve ser horrível conhecer pessoas cujo apresentei e que tenham a mesma simplicidade e doçura que a minha, e que sem dúvidas irão se afastar, pois como me conhecem e sabem que quando eu retiro da vida é porque me fizeram alguma espécie de tristeza, e como gostam de mim, jamais permitiriam estar na vida delas sem a minha presença.
Deve ser horrível tomar um café, e fumar um cigarro e não me ter ali com o celular ligado ao lado tocando uma música, ou um instrumental francês ou mantra, é um hábito somente meu.
Deve ser horrível me perder e não lembrar mais da minha voz, das minhas risadas escandalosas, ou do cheiro do meu perfume favorito, que nunca ficará igual na pele de outra pessoa, a não ser na minha.
Deve ser horrível me perder e não saber por onde ando, ou o que estou fazendo e quais as novidades, afinal sempre estou em novos desafios.
Deve ser horrível não ter mais as minhas crises por perto, não me ver chorando por nunca ter sido compreendido, mas mesmo assim, decidi dividir com você minha fraqueza.
Deve ser horrível me perder e não ter mais aquele sexo oculto, onde tudo é válido e sentir a sensação, que se me entrego é porque merece e não porque preciso. Não sou desesperado.
Deve ser horrível não sentir mais aquele cheirinho de incenso que acendia, quando me dizia que não estava bem, ou aqueles banhos que indicava em momentos de exaustão.
Deve ser horrível não ter mais eu convidando para fazer loucuras e sair da rotina, pois nenhuma companhia supera tudo que vivemos.
Deve ser horrível não me ver mais de roupão e de mau humor durante a manhã, pós eu acordar, com aquela cara feia e cabelo bagunçado.
Deve ser horrível não ouvir meus áudios do whats, sempre perguntando como foi o seu dia, e se está tudo bem, ou com conversas idiotas de 5 ou 10 minutos.
Deve ser horrível não valorizar o outro a ponto de perder pessoas incríveis, geniais e independentes.
Enfim deve ser horrível me perder, de alguma forma. Deve ser horrível. Deve ser realmente horrível só pensar na possibilidade de me perder.
O verdadeiro sabor da Vitória, não é o que produzimos para nós mesmos, mas o que deixamos para o mundo.
" se conhecemos as dificuldades e a nós mesmos, não precisamos temer o resultado de uma longa caminhada".
Nos reduzimos a perguntar aos outros quem nós somos ao invés de perguntarmos a nós mesmos. Trata-se de um dos motivos de o mundo estar cheio de pessoas que acreditam ter esse controle sobre as outras.
Quando olhamos pra dentro de nós mesmos encontramos muitas coisas incríveis e que elevam nossa personalidade.
Este olhar não deve ser como de alguém que se olha num prisma narcisista, porém, como de alguém que busca conhecer a si mesmo.
Não somos nada sem nós mesmos.
Você precisa se amar, ser egoísta as vezes e pensar que não existe ninguém mais importante no mundo do que você mesmo.
No fim, você está sozinho, você nasceu sozinho, você é protagonista da sua história. Você deixa as suas marcas.
Você aprende com os erros, mas você precisa vivenciá-los e senti-los para saber e evoluir.
Para superar limites e quebrar barreiras, antes de mais nada, você precisa vencer a si mesmo.
Somos todos um só,
E fragmentos de nós mesmos.
Ansiamos amar o próximo,
Mas não amamos a nós mesmos.
Percebo Brahman em tudo,
Mas não percebo a mim mesmo.
Percebo tudo o que está fora,
E não o que está dentro.
Somos todos um só,
E fragmentos de nós mesmos.
Não aceitamos nossa arrogância,
Não aceitamos nosso orgulho,
Somos vários em nós mesmos.
Em ignorância, transformo o Campo da Consciência
Na arena do Ego.
Como espelho fragmentado,
Vejo vários pedaços de mim
E escolho o que mais me convir.
Na arena do Ego,
Que haja o desarmamento,
Para que os vários de mim mesmo
Apertem as mãos e se aceitem mutuamente.
Então, os fragmentos de mim mesmo
Serão de fato, Todos Um Só!
ele: o que nós fizemos com nós mesmos? porque destruímos isso?
ela: somos orgulhosos
ele: somos..
ela: você fazia parte de mim.. eu abri mão dela.
ele: não queria que fosse assim.
ela: acredite, nem eu.
ele: será que é tarde demais?
ela: nunca é tarde demais.. tudo tem seu tempo certo.
ele: o que fazemos agora? viramos as costas..deixamos o tempo apagar tudo?
ela: é o que voce faria?
ele: é.
ela: é o que nós vamos fazer.
ele: voce sempre soube do que ia acontecer.. né?
ela: era uma coisa que eu tinha certeza. nunca foi uma coisa de verdade..
ele: por quê?
ela: porque acabou muito rápido, sem nenhum esforço.
ele: então.. adeus.
ela: é a pior hora..não queria despedidas.. o pior de tudo..eu sei que eu sempre vou amar você.
ele: nós vamos superar. sozinhos.
ela: eu queria pensar assim
ele: você é forte.. tanto quanto eu.
ela: eu não sei o meu limite.
ele: eu sei que vai ser difícil. chore todas as lágrimas que puder. mais se levante
ela: eu vou tentar.
A vida pode ser transformada num inferno se for gerida
pelos outros, ou num oásis se nós mesmos a governar.
Nunca é tarde demais p tomarmos conta de nós mesmos. O amor está dentro de nós. Já possuimos o amor.
CRESCER È....
Ser cada dia um pouco mais nós mesmos
Dar espontaneamente sem cobrar inconscientimente
Aprender a ser feliz de dentro para fora
Buscar no proxímo um meio de nos prolongarmos
Sentir a vida na natureza
Entender a morte como natural da vida
ter sempre uma arma para lutar
E uma razão para seguir em frente
Saber a hora de parar e buscar algo novo
Deixar as tristezas e desavenças de lado
Saber perdoar para ser perdoado
Esquecer o que passou,viver o presente
Pois a vida é tão maravilhosa,se não
A aproveitarmos,quando nós ,darmos conta
Estamos velhos e nada aproveitamos
Então viva,cada segundos,minutos,horas
Como se fosse o ultimo,desfrute sua vida
Seja feliz e deixa sua felicidade contagiar
A todos,aprenda a amar para ser amado(a)
Pois a felicidade está em cada obstáculo vencido
Seja feliz,,pois todos nós temos este direito
O Amor é a base, a essência e o fim da existência. Só por meio do amor é que conhecemos a nós mesmos e compreendemos o mundo e a vida. A gente só vive enquanto ama.
