Nós Mesmos
“Nossa fé não tem que estar fundamentada no que nós tenhamos pensado por nós mesmos, senão no que nos foi prometido por Deus”. João Calvino, Sermoes sobre la Obra Salvadora de Cristo
A pior das guerras é aquela travada contra nós mesmos, por mais que seja ruim enfrentar a si próprio, se souber utilizar o tempo, você vai ver que ao invés de brigar com você mesmo, é melhor amar a si.
Nós não sabemos se quer o que passa dentro de nós mesmos, que dirá dentro dos outros? Como podemos ser tão medíocres à ponto de julgar o que se passa dentro do próximo?
Não podemos usar as coisas criadas para a glória de Deus se não temos controle sobre nós mesmos. Não podemos ter controle sobre nós mesmos se estamos sujeitos ao poder dos desejos, dos apetites e das paixões da carne. Não nos podemos entregar a Deus se não pertencemos a nós mesmos. E não pertencemos a nós mesmos se pertencemos ao nosso ego.
Acredito que tudo que desejamos aos
outros de ruim ou bom acaba retornando
a nós mesmos .
A vida de alguma maneira acaba dando seu jeito
de devolver nossas ações.
Então ,eu desejo a todos que a alegria,se torne
felicidade constante.
Que o rancor se transforme em amor
A mágoa se transforme em perdão
Que tenhamos a capacidade
de viver de verdade
Transformando a escuridão em luz.
Que nossa alma transborde de paz
Que sejamos abrigo que acolhe
Que nossos corações tenham portas abertas,
para receber sempre os que chegam
Que tenhamos forças para enfrentar
as dificuldades
e coragem nas adversidades..
E que o sol nos aqueça em dias frios.
No amor encontramos respostas. No amor verdadeiro doamos parte de nós mesmos.No amor verdadeiro,sacrificamos parte do nosso eu para sermos felizes
Nos apaixonamos pelo ideal projetado de alguém, baseado no ideal que projetamos de nós mesmos. Não nos conhecemos de todo, que dirá o outro.
Só a consciência é capaz de nos dar a real dimensão de um mal que causamos a nós mesmos ou a outros. Nenhuma propaganda referente a esta desvirtuosa ação por parte de terceiros conseguirá sensibilizar-nos sem que a nossa consciência tenha tomado a frente e semeado o peso da nossa responsabilidade pelas consequências do mal feito.
procurar o foco, o auge de nós mesmos, a plenitude. conseguir garimpar tão fundo a nossa solidão, a ponto de encontrar tesouros vislumbrantes. encontrar em nós mesmos os motivos de ficar, e os de partir sem chorar. aprender o devir, os teoremas, as teorias, os desesperos. o foco é conversar com o medo. ser transparente o bastante pra chorar sem manipular nossa alma, sem corromper nossos desejos. o foco é sentar junto com nossos demônios e fumar tomando café e chegando a um acordo maduro. o foco é não ter força quando precisamos ser fracos e recorrer a um amigo, é não levantar quando o chão for mais atrativo. correr e tropeçar quando for preciso. poupe seus olhos de muralhas e veja a bela tempestade que vem vindo, tão quieta… e o que a gente faz? ossos do ofício: dançamos aos olhos da tragédia. tudo que somos não é mais, e economizar a vida é o maior dos desperdícios.
"Todas as imagens que temos de nós mesmos, são: reflexos, cópias, representações, obras artísticas... Não há como nos vermos com nossos próprios olhos!"
Quando estamos felizes com tudo e com nós mesmos, com o coração distribuindo perdão e amor, cada dia é uma comemoração, cada nascer do sol é uma festa com holofotes de luz sobre nós. Desfile cheio de amor-próprio, gratidão e autoestima lá em cima, neste tapete vermelho e florido que é a vida curtida em paz e abençoada por Deus
Falamos não apenas para dizer aos outros o que pensamos, mas para dizer a nós mesmos o que pensamos. O discurso faz parte do pensamento.
*Na ânsia de acertar as vezes nos perdemos de nós mesmos, atropelamos tanto as situações que estabelecemos o caos no nosso interior. Não se apresse, mantenha calma e reflita com sensatez antes de tomar decisões que irão definir fatos importantes. Agir por impulso gera desequilíbrio e pode comprometer toda uma vida!! Pense nisso!!*
Não devemos julgar ninguém, as pedras atiradas nos outros retornarão para nós mesmos. Todos erram, perfeição não existe, por isso antes de condenarmos o próximo, melhor rever a nossa postura perante a vida e procurar corrigir os nossos próprios erros.
