Nós Mesmos
A gente precisa mudar nosso padrão de comportamento pra ser alguém melhor. Primeiro pra nós mesmos. Depois, pros outros.
Nada é mais surpreendente e libertador que descobrir que a felicidade está dentro de nós mesmos e não onde suponhamos estar: nos outros.
É bem conhecido por muitos, e especialmente por nós mesmos, que nossas congregações (Batistas) como são agora, foram erguidas e estruturadas de acordo com a regra de Cristo antes de ouvirmos falar de qualquer REFORMA, mesmo naquela época em que o Episcopado estava no auge da sua glória desaparecendo.
A Briele Remonstrance of the reasons and grounds of those commonly called Anabaptists
Teologia Arminiana
Às vezes, a gente não consegue perdoar alguém porque quem precisa ser perdoados somos nós mesmos, por dar mais valor do que o que a pessoa merecia, por amar incondicionalmente, por termos sido ingênuos, por acreditar cegamente e principalmente por ter ignorado os sinais de que estava dando mais do que recebia
Cada um é, como peça num grande tabuleiro de xadrez da vida onde, nós mesmos, somos, responsáveis por cada passo, seja ela boa ou não, nessa trajetória até o último suspiro...
A grande questão é ter, a famosa maturidade que todos gostariam de ter adquirido pelos revezes dessa vida cheias de buracos mau pavimentadas pela prefeitura das nossas ações.
Se a gente soubesse,
que a cura está dentro,
de cada um de nós mesmos,
não nos mataríamos de tantos
efeitos colaterais,
provocados pelos medicamentos
e tudo pela nossa ansiedade,
em não esperar o nosso corpo
se curar sozinho!
Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus.2 Coríntios 4:5
"O tempo que dedicamos a nós mesmos nunca é desperdiçado, pois é nele que cultivamos nosso crescimento."
A literatura e a música existem para que possamos nos libertar, sendo nós mesmos, sem sofrer julgamento por isso.
São em momentos de euforia que prometemos coisas a nós mesmos, que nos primeiros momentos de fragilidades não cumprimos.
Quem dera não termos esse ânimo dobre!
Se amássemos, verdadeiramente,
a nós mesmos
e aos outros,
os nossos momentosde amor
justificariam
toda a nossa existência.
Enquanto espelharmosnos outros, teremos um desejo. Quando enxergamos a nós mesmos, estaremos prontos para despertar.
Quando compreendermos que o nosso maior inimigo somos nós mesmos, quando cedemos à nossa própria maldade interior e deixamos que a graça de Deus preencha com a Sua glória os lugares mais obscuros do nosso ser, então encontraremos o verdadeiro caminho para a salvação e libertação.
Acredito que a autenticidade é um dos maiores presentes que podemos oferecer a nós mesmos e ao mundo. Ser verdadeiro e agir conforme nossos princípios é um ato de coragem que nos liberta das expectativas alheias.
A fraternidade e a igualdade são essenciais nessa jornada. Cultivar laços sinceros nos lembra que não estamos sozinhos, e isso nos fortalece. A fé em Deus também é uma âncora; saber que há uma força maior nos dá confiança para permanecer firmes.
Escolho viver com autenticidade, coragem, fraternidade, igualdade e liberdade, sempre em reverência a Deus. Essa é a verdadeira riqueza da vida: ser quem somos e respeitar nossos valores.
“O valor que damos a nós mesmos não nasce dos olhos que nos observam, mas da alma que escolhe se conhecer profundamente. Quando nos libertamos da necessidade de aprovação externa, somos finalmente livres para viver a autenticidade que sempre esteve dentro de nós."
A maior, melhor e mais importante viagem que podemos fazer é dentro de nós mesmos. Grandes surpresas virão com lugares nunca antes adentrados e, com eles, grandes soluções e novos caminhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp